Veja as hélices de Ingenuity trabalhar pela primeira vez em Marte!

helicóptero ingenuity gira suas hélices pela primeira vez

O helicóptero mais observado dos últimos tempos já testou seu roto e suas hélices no Planeta Vermelho!

O helicóptero Ingenuity da NASA está aquecendo suas hélices e rotor enquanto os engenheiros da equipe realizam os preparativos finais para seu primeiro voo no Planeta Vermelho, programado para domingo, 11 de abril de 2021.


Uma coletiva de imprensa realizada hoje, 09 de abril, nos deu detalhes sobre como o helicóptero irá operar durante seu primeiro teste de voo.

Em um dos últimos testes antes do primeiro voo acontecer, o helicóptero Ingenuity aqueceu seu rotor e fez suas hélices trabalharem numa velocidade de 50 rotações por minuto.

Movimento de hélices do helicóptero Ingenuity em Marte
Movimento de hélices do helicóptero Ingenuity em Marte no dia 8 de abril de 2021.
Créditos: NASA / JPL-Caltech

É claro que isso é bastante lento, pois durante o voo de teste, as hélices terão uma rotação de 2.400 rpm para que o helicóptero consiga sair do chão.


Enquanto isso, o jipe robótico Perseverance está a cerca da metade do caminho de onde irá permanecer enquanto Ingenuity faz seus voos de teste. Essa distância entre o rover e o helicóptero foi atualizada hoje: será de 60 metros. De lá, o rover Perseverance vai acompanhar a tentativa de voo com seu sistema de câmera de alta definição - o MastCam-Z.



Imagens: (capa-NASA) / NASA / JPL-Caltech / divulgação
09/04/2021


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

2 comentários:

  1. Boa noite, quero ser um membro e dar uma contribuição no pix, manda um número para eu depositar.
    Ass: Heisenberg Silva

    ResponderExcluir
  2. O experimento do drone voador em Marte precisará de um novo software já que o teste inicial foi finalizado prematuramente devido da detecção de falhas. Após atualização completa do sistema a próxima tentativa de voo será realizada provavelmente na próxima semana.

    ResponderExcluir