Colisão na Lua muda novamente com novas informações - agora sim temos um grande mistério!

objeto que vai colidir com a lua em 4 de março de 2022 não é foguete chinês

Agora realmente não sabemos o que é o objeto que vai colidir com a Lua em 04 de março de 2022

Há algumas semanas, o especialista em monitoramento de objetos próximos da Terra, Bill Gray, havia declarado que um estágio superior de um foguete Falcon 9, lançado em 2015 para a missão DSCOVR, iria colidir com a Lua no dia 4 de março. Mas após alguma semanas, veio a primeira mudança, pois de acordo com o próprio Bill Gray, os cálculos estavam errados, e esse estágio do Falcon 9 não poderia estar naquele posição, portanto o objeto que iria colidir com a Lua não poderia ser da SpaceX.


Logo em seguida, o próprio Bill Gray, assim como outros especialistas em monitoramento de lixo espacial, como Jonathan McDowell, afirmaram que na verdade, o objeto seria uma parte de um foguete Long March 3C da China, lançado em outubro de 2014 para a missão Chang'e 5 T1 - uma missão de teste.

Foguete Chinês Long March não vai colidir com a Lua em 4 de março
Foguete Chinês Long March.
Créditos: divulgação

Mas agora a coisa complicou de vez. Nessa segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022, Wang Wenbin, ministro das Relações Exteriores da China, afirmou em uma nota que o objeto que vai colidir com a Lua também não pertence a um foguete Long March 3C. De acordo com Wang Wenbin, o monitoramento chinês mostra que todas as partes do foguete Long March 3C reentraram na atmosfera e queimaram completamente!


O mais impressionante é que o 18º Esquadrão de Controle Espacial, da Força Espacial dos Estados Unidos, também confirmou que em seus dados, todo o foguete chinês Long March 3C queimou na atmosfera da Terra após seu lançamento.

Então o que pode ser esse estranho objeto que vai colidir com a Lua em 04 de março de 2022? Agora realmente temos um grande mistério em mãos, ou melhor, solto no espaço há apenas alguns dias antes de sua colisão.

Seria outro lixo espacial? Ou talvez algum objeto natural? A coisa ficou tensa, e essa novela realmente não chegou ao fim.



Imagens: (capa-ilustração) / divulgação
21/02/2022


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

9 comentários:

  1. "Welcome to Lunar Industries".

    ResponderExcluir
  2. Não é lixo espacial,não é objeto perdido no espaço e sim um objeto que tem uma missão especifica.E não é por acaso que o alvo é a face oculta da Lua e mais não digo.

    ResponderExcluir
  3. São eles!!! Enfim chegaram…. My parents 😂😂😂

    ResponderExcluir
  4. Tá perto o dia em que o sol não dará sua luz nem a lua sua claridade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei pq vcs fanáticos religiosos são loucos pra que chegue o fim do mun, curte aí de boa parceiro, jesus não vai aparecer agora, pelo menos nesses próximos 4 milênios.

      Excluir
  5. Vão dizer que é mais um punhado de pixels que não tinham mais o que faze e então resolveram aparecer nas telas de monitoramento. Semelhante ao cubo borg encontrado pelo rover chinês na Lua.

    ResponderExcluir
  6. To learn hacking, choose a popular Linux distribution such as Kali Linux.
    Kali Linux has a variety of security and hacking tools ready to use.
    With its optimized environment, Kali Linux is an ideal choice for developing information security skills.
    Install Kali Linux on a virtual machine or hardware device that has been isolated for safe practices.
    divorce lawyer bergen county new jersey

    ResponderExcluir