Wow! Astrofotografo consegue registrar astronautas fazendo caminha no espaço - daqui da Terra!

Wow! Astrofotografo consegue registrar astronautas fazendo caminha no espaço - daqui da Terra!

Aqui está uma caminhada espacial como você nunca viu antes!

Na última quarta-feira (23 de março), os astronautas Raja Chari (NASA) e Matthias Maurer (ESA), passaram quase 7 horas do lado de fora da Estação Espacial Internacional, realizando diversos trabalhos de manutenção.


Surpreendentemente, o astrofotógrafo Sebastian Voltmer conseguiu uma incrível captura da Estação Espacial em detalhes. Como se não bastasse, a caminhada espacial dos astronautas também pode ser vista! Tudo foi registrado aqui em Terra, na cidade natal de Maurer, Sankt Wendel, na Alemanha.

"Ontem eu testemunhei a caminhada espacial logo após o pôr do sol. Aqui vem uma primeira foto. O #astronauta da #ESA #Matthias  #ESA #astronauta MatthiasMaurer estava escalando neste momento. A estrutura em forma de haste (Canadarm2) é um braço robótico. Saudações da cidade natal de Matthias Maurer - foi muito emocionante. #iss", tuitou Sebastian Voltmer na quinta-feira (24 de março).

ISS registrada por Sebastian Voltmer em 23 de março de 2022
ISS registrada por Sebastian Voltmer em 23 de março de 2022.
Créditos: Sebastian Voltmer / divulgação

O astronauta Matthias Maurer é realmente visível na imagem da Estação Espacial Internacional, como Voltmer observa na imagem anotada que ele postou no Twitter junto com a descrição acima. Raja Chari também é perfeitamente visível, disse Voltmer em um tweet no domingo, após analisar a foto um pouco mais com a ajuda do fotógrafo Phillip Smith.

"Sinto que acabei de fazer uma imagem única na vida", disse Voltmer. "É provavelmente a primeira imagem terrestre mostrando dois caminhantes espaciais na ISS ao mesmo tempo."


Sebastian Voltmer usou um telescópio Celestron EdgeHD de 11 polegadas (280mm) em uma montagem GM2000 HPS e uma câmera planetária ASI290 para tirar a foto.

Você pode explorar o trabalho incrível de Sebastian Voltmer acessando sua página oficial do Instagram aqui.


NASA vai anunciar descoberta do Hubble na quarta-feira, 30 de março

A Agência Espacial Norte-Americana divulgou uma nota em que afirma um pronunciamento que será feito no próximo dia 30 de março (quarta-feira), onde irá revelar uma grande descoberta feita pelo Telescópio Espacial Hubble.

Ninguém sabe o que pode ter sido essa descoberta, e uma grande atmosfera de mistério está tomando conta dos corredores da NASA.


De acordo com a nota oficial, será uma descoberta para entrar nos livros, e todos estão muito empolgados. O que será que o Hubble descobriu dessa vez?

Vamos falar sobre isso em nossa live que acontece hoje (28 de março) a partir das 22h00 BRT em nosso canal no Youtube, mas também estará disponível logo abaixo:


O que você acredita ser a nova descoberta do Hubble? Para participar do chat ao vivo, clique no vídeo para ser redirecionado(a) ao Youtube. Aproveite para se inscrever em nosso canal. Ative o sininho das notificações.


Imagens: (capa-Sebastian Voltmer) / Sebastian Voltmer / divulgação
28/03/2022


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

2 comentários: