Bola de fogo no nordeste faz a noite virar dia na Grande Recife!

Bola de fogo no nordeste faz a noite virar dia na Grande Recife!

Um pequeno asteroide explodiu na atmosfera acima de Pernambuco - o brilho foi muito forte!

Uma grande bola de fogo riscou os céus do nordeste do Brasil fazendo a noite virar dia. O bólido pôde ser visto de toda a Grande Recife, mas também de todo o estado de Pernambuco, bem como de outros estados do nordeste, como Alagoas, Sergipe, Paraíba e Bahia.


A bola de fogo ocorreu no dia 27 de fevereiro por volta das 22h50 pelo horário de Brasília.


É quase certo que parte desse pequeno asteroide sobreviveu a entrada na atmosfera e caiu na forma de meteorito. O flash foi intenso, mas apesar disso, não há relatos de estrondo ou de uma onda de choque.

Nenhum meteorito foi encontrado, e não há relatos de pessoas feridas. Caso tenha ocorrido queda de meteorito, o que é quase certo, é possível que essa queda tenha acontecido no mar, já que o avistamento do bólido se deu no litoral acima do oceano à leste de Recife.

Se você viu essa bola de fogo, deixe o relato em https://exoss.imo.net/ - isso pode ajudar muito a entender a órbita desse objeto antes de colidir com o nosso planeta, além de contribuir com o estudo de meteoros no Brasil.


Imagens: (capa-divulgação)
03/03/2024


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário