Luz bizarra aparece no céu e várias pessoas fotografaram - o que foi isso?!

Luz bizarra aparece no céu e várias pessoas fotografaram - o que foi isso?!


Na madrugada de terça-feira, 07 de maio, imagens de uma luz estranha em forma de pilar surgiram na internet. Diversas pessoas estavam vendo algo no mínimo muito diferente em várias regiões dos EUA.


Como se não bastasse, o satélite GOES 16 também registrou um brilho diferente passando por cima dos EUA - o que coincidia com as regiões que estavam tendo a visão da estranha luz no céu. Mas o que era isso?

Diversas teorias começaram a inundar a internet, desde abdução alienígena, a pilar de luz, aurora STEVE, reentrada de lixo espacial, queda de meteoritos, laser secreto lançado por satélites, entre outros...

No entanto, como nem tudo que reluz é ouro, nem toda luz que vemos no céu pode ser explicada por algo que conhecemos, seja de forma fantasiosa ou de algo comumente visto, como meteoro.

O especialista em satélites e foguetes, Jonathan McDowell conseguiu encontrar a explicação. A luz que refletiu nos céus dos EUA em forma de laser era na verdade combustível de um foguete que estava sendo despejado.

O estágio superior de um foguete chinês Long March CZ-6C passou pelos EUA naquele horário, por volta das 04h37, e foi justamente ali, em território norte-americano, que os chineses decidiram se livrar do resto do combustível. Esse combustível despejado por lá criou o rastro luminoso visto por tantas pessoas.

Ao analisar um vídeo do mesmo fenômeno, é possível notar o movimento do estágio pelo céu.

Então, não. Não foi dessa vez que fomos visitados por naves de uma civilização extraterrestre preparada para nos abduzir com seu feixe de luz como vemos nos filmes de Hollywood. Mas isso não deixa de ser uma visão surreal!



Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
24/05/2024


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário