AO VIVO: encontro da sonda Dawn com o planeta anão Ceres (reprise)

Um grande encontro aconteceu!


Finalmente chegou o momento! Nesse dia 06 de março de 2015 a sonda Dawn encontrou-se oficialmente com o planeta anão Ceres, o maior objeto do Cinturão de Asteroides que fica entre as órbitas de Marte e Júpiter. E pra comemorar esse encontro, tivemos o privilégio de disponibilizar para todos os nossos leitores uma incrível transmissão ao vivo, cortesia do Projeto Slooh!

A cobertura da chegada da nave espacial Dawn no planeta anão Ceres foi feita por parceiros na Austrália, e pudemos ver imagens ao vivo em tempo real desse grande encontro.




Poucos eventos astronômicos são tão empolgantes como ver um "mundo novo" bem de perto pela primeira vez! O encontro de Dawn com Ceres aconteceu, e pudemos assistir tudo isso gratuitamente. E não se esqueçam: teremos a transmissão ao vivo do Eclipse Solar Total no dia 20 de março de 2015!

A reprise da transmissão ao vivo do encontro da sonda Dawn com o planeta anão Ceres já está disponível. Confira!



Conheça o Projeto Slooh. A transmissão ao vivo teve narração (em inglês) do anfitrião Slooh Will Gater, e do astrônomo Bob Berman, além da convidada especial Dra. Lucy McFadden, co-investigadora da missão Dawn. Usuário do Twitter puderam fazer perguntas (em inglês) para a equipe responder ao vivo, usando a hashtag #SloohDawn




Imagem: (capa-ilustração) / NASA
Créditos: Slooh
06/03/15

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Agradecemos a todos que nos acompanharam em mais uma transmissão ao vivo! E não se esqueçam: teremos a transmissão ao vivo do Eclipse Solar Total no próximo dia 20 de março!

    Para não perder esse e outros eventos ao vivo em nossa página, cadastre seu e-mail (na coluna direita da página), assim você garante que estará em dia com tudo que acontece no Universo astronômico.

    Um grande abraço à todos!

    ResponderExcluir
  2. Ahn... não tão esquecendo de nada? Os olhos quando piscam, paqueram...

    ResponderExcluir
  3. Só ficou a dúvida em relação mancha branca que aparecia nas imagens do Hubble e nas primeiras imagens da Dawn. O tamanho dessa mancha nessas primeiras imagens era maior que os pontos brancos que agora aparecem nem imagens mais próximas do planeta anão.

    ResponderExcluir