Bola de fogo risca céus de São Paulo e Minas Gerais na madrugada de 03 de abril de 2019

bola de fogo em são paulo e minas gerais
O registro também foi feito pela nossa estação de monitoramento Galeria do Meteorito (GDM)


Uma bola de fogo super brilhante riscou os céus de São Paulo e Minas Gerais na madrugada dessa quarta-feira 03 de abril de 2019, às 03h16 pelo horário de Brasília (06:16 UTC).



Quatro estações do projeto Exoss conseguiram registrar o fenômeno, incluindo a nossa estação de monitoramento GDM (Galeria do Meteorito).




A estação OPD-LNA (Observatório do Pico dos Dias) fez o registro mais próximo da trajetória traçada pelo meteoro. As estações EPS (localizada em São Sebastião) e OMC (Observatório Municipal de Campinas) conseguiram registrar todo o percurso do bólido. A nossa estação GDM (localizada em São Paulo) registrou parcialmente, já que o bólido se esconde atrás da árvore no fim de sua trajetória.

Se você também viu este meteoro, deixe seu relato clicando nesse link https://exoss.imo.net - assim você registra sua observação e ainda ajuda no estudo de meteoros no Brasil.




Hoje (03) faremos uma transmissão ao vivo com imagens, vídeos e mais informações sobre essa bola de fogo que cruzou os céus de São Paulo e Minas Gerais nessa última madrugada.

A transmissão ao vivo estará disponível logo abaixo. Aproveite para se inscrever em nosso canal. Ative o sininho para receber as notificações.



Imagens: (capa-Exoss/OMC) / Exoss / YouTube / Galeria do Meteorito
03/04/19


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

6 comentários:

  1. kkk, estava sem sono e deitei no sofá do ap,( freguesia do ó , s.p) vi completo !!! achei que só eu tinha visto kkk, ( folclore, fiz até pedido , kk) fiquei extremamente contente em saber que muitos viram e tem filmagens !!! parabéns pelo site e video !!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pois é neh! Quantos corpos nesses últimos dias foram vistos adentrando em nossa direção?! Acho bom acharmos logo uma maneira de desvia-los, ou numa dessa, num dia ou noite qualquer, seremos apenas história para alguma outra civilização que vier a existir.

    ResponderExcluir
  4. e claro que dirão que nada de anormal está acontecendo... blábláblá ������

    ResponderExcluir
  5. São os sinais, entenda quem quiser...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou pra aparecer um crente maluco com mania de apocalipse

      Excluir