Bola de fogo risca céus da Austrália e surpreende observadores

bola de fogo - meteoro super brilhante australia maio 2019
O fenômeno foi capturado por câmeras de monitoramento - o meteoro super brilhante fez a noite virar dia!


Na noite dessa terça-feria, uma bola de fogo riscou os céus de Adelaide, na Austrália. O fenômeno foi capturado por câmeras de monitoramento e ganhou as manchetes de todo o globo.



As filmagens mostram um meteoro super brilhante, de cor esbranquiçada, rumando em direção ao solo. Existem chances de que parte do meteoroide tenha resistido a entrada na atmosfera e caído na forma de meteorito.




O fenômeno aconteceu pouco antes das 23h00 (horário local) dessa terça-feira, 21 de maio de 2019. Muitas pessoas de Adelaide e Melbourne presenciaram o super meteoro conforme ele clareava a noite australiana.

Australia map - meteor location
Região do mapa australiano onde o meteoro pôde ser visto.
Créditos: Google Maps / divulgação

De acordo com David Finlay, astrônomo administrador da página Australia Meteor Report no Facebook, é óbvio que se trata de um meteoro.




"Um pequeno asteroide criou esse brilho e iniciou sua vaporização sobre os céus do sul da Austrália", disse David. "De acordo com os relatos que reportam um estrondo, temos evidências que nos fazem acreditar que o material sobreviveu até o chão... só depende onde realmente caiu."


David diz ainda que temos evidências de que pequenos asteroides têm bombardeado a Terra duas vezes mais nos últimos dois anos do que acontecia anteriormente.

A bola de fogo também pôde ser vista a partir de várias cidades da região sul da Austrália. Tudo indica se tratar do mesmo fenômeno.




Falaremos sobre esse super meteoro na Austrália e veremos um vídeo que mostra o momento em que ele risca os céus em uma live no Youtube. O vídeo ao vivo acontece hoje (21) às 22h30, e também estará disponível abaixo.

Aproveite e se inscreva em nosso canal no Youtube. Participe do sorteio (clique aqui e saiba mais).



Imagens: (capa-divulgação) / Google Maps / divulgação
21/05/19


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Voltar para ser chacota! Antes achava ele engraçado, agora vejo que é um caso sério de psiquiatra! Espero que ele se trate e recupere a sanidade!

      Excluir
  2. Estou tomando Aspirina, estão querendo que eu volte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De jeito nenhum. Fica aí mesmo. Não tá fazendo falta não.

      Excluir
    2. Cara, você apresenta sintomas de Transtorno de Personalidade Esquizotípica, sugiro que você procure um profissional da área da saúde para te ajudar, é para o seu próprio bem.

      Excluir
  3. Através do seu filho mais novo:

    Meu pai volta ou não volta?

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez, meu pai é quem estava certo.

    Segundo PAUL DORIAN das ciências-ainda-a-avançar, hoje, o que ele chama de SOL, entrou em ATIVIDADE MÍNIMA, e que nosso PLANETA a partir de hoje: entrará em temperaturas congelantes.

    Contei para meu pai, ele rindo muito, mandou que eu publicasse o COMENTÁRIO ABAIXO:

    Os das ciências-ainda-a-avançar, que obtiveram apenas 10% sobre o MICRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que chamam de ÁTOMO, e desses insignificantes 10%, utilizaram 90% para o mal, fabricando ARMAS ATÔMICAS e USINAS, que provocam vários tipos de câncer:

    Agora ficam publicando seus ACHISMOS sobre o DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que de tão primitivos que são, assim como os antigos egípcios das épocas dos faraós: chamam de SOL.

    Se sobre o MICRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que chamam de ÁTOMO, só conhecem 10%:

    Sobre o MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que chamam erradamente de SISTEMA SOLAR: decerto conhecem menos que 1%.

    Ficam chateados comigo, quando digo e provo que qualquer SACERDOTE MAIA, entendia muito mais sobre MACROCOSMOLOGIA, que todos eles.

    A PROVA MAIOR DISSO, É QUE SEQUER SOUBERAM INTERPRETAR O EXTREMAMENTE PRECISO CALENDÁRIO MAIA, QUE PARA 2012, MARCAVA A CONTAGEM REGRESSIVA APENAS PARA FINAL DE UM CICLO: E INÍCIO DE OUTRO.

    OU SEJA:

    A 3° TRANSIÇÃO, QUE AINDA ESTAMOS VIVENDO.

    Pelo que falam na matéria acima, a partir de hoje e por mais 70 anos aproximadamente, os moradores de CUIABÁ que Maju chama de CUIABRASA, MANAUS, PALMAS, BELÉM, TERESINA, SALVADOR, RIO DE JANEIRO e outras, devem se desfazer de seus APARELHOS DE AR-CONDICIONADO, ROUPAS LEVES, comprar AQUECEDORES, ROUPAS DE LÃ: E CASACOS DE PELES.

    E REGIÕES DO IRÃ, que registram sensações térmicas de + 70%: despencarão para - 7.

    RsRsRs.

    Já que improcedentemente afirmavam que o AQUECIMENTO GLOBAL e TERRÍVEIS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS, provinham diretamente de AÇÕES HUMANAS lançando CO² na atmosfera do nosso PLANETA:

    Perguntas que não querem calar:

    Com base nos ACHISMOS do PAUL DORIAN, acima publicados:

    De ontem para hoje, param de lançar CO² na atmosfera do nosso PLANETA?

    RsRsRs.

    Colocaram para funcionar o GIGANTESCO REFRIGERADOR que estavam fabricando, para REFRIGERAR todo nosso PLANETA?

    RsRsRs.

    Ou foi aquele pó, que disseram que iam pulverizar em toda órbita do nosso PLANETA?

    RsRsRs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você parece uma linguagem de programação nova usando essas palavras repetitivas em caixa alta tipo ctrl+c ctrl+v e dois pontos para todo lado, agora só falta começar a declarar variáveis e indentar seu texto para ficar parecendo um androide sendo reprogramado. Siga o conselho do Zé do Hospício para seu próprio bem.

      Excluir
  5. Tio Zé Hospício, como essa mínima-solar afirmada pelo DORIAN, que mais parece nome de MARGARINA e MAIONESE por isso está viajando... Irá durar no mínimo 70 anos:

    O senhor já comprou seu CASACO DE PELE?

    E se o AQUECIMENTO GLOBAL ACABOU de ontem pra hoje:

    O senhor parou de comer BATATA-DOCE cultivada com pesticidas, e soltar suas BUFAS SUICIDAS, foi?

    Será que no RIO, não vai dar mais praia tio?

    ResponderExcluir
  6. Tio Anônimo; o senhor arrolhou os botecos das vacas, parou as flatulências, e também o AQUECIMENTO GLOBAL?

    Da noite pro dia segundo DORIAN, todo AQUECIMENTO::: Virou RESFRIAMENTO.

    Só queria que ele me explicasse o calor da zorra, que está fazendo em SALVADOR.

    Seria a pimenta meu rei?

    ResponderExcluir