Bola de Fogo Rasga os Céus de São Paulo em 1º de Outubro de 2019

bola de fogo sp 01 outubro 2019
Uma câmera de monitoramento de meteoros ligada ao projeto EXOSS conseguiu registrar o fenômeno


Uma bola de fogo super brilhante riscou os céus de São Paulo nas primeiras horas desse dia 1º de outubro de 2019. O brilho foi realmente intenso, mas ainda não é possível afirmar se o fragmento que resultou nesse meteoro resistiu a entrada na atmosfera e atingiu o solo.


A câmera de monitoramento do Observatório Municipal de Campinas, gerenciada pelo astrônomo Júlio Lobo, teve o privilégio de registrar o bólido com maestria - podemos ver a entrada do meteoroide do início ao fim. Foi realmente incrível!

Se você viu esse meteoro, clique aqui e deixe seu relato - isso ajudará o estudo de meteoros no Brasil.


E assim abrimos o mês de outubro, quando acontece a chuva de meteoros Orionidas, que é o resultado da esteira de detritos deixada pelo conhecido Cometa Halley.




Hoje em nossa live no Youtube, mostraremos o vídeo desse meteoro super brilhante e também falaremos de alguns eventos astronômicos que poderão ser vistos nos céus desse mês de outubro de 2019.

A live terá início às 22h30 em nosso canal no Youtube, mas também estará disponível logo abaixo:




Aproveite para se inscrever em nosso canal. Clique no vídeo para ser direcionado(a) ao Youtube e participar do bate papo comigo, ao vivo.




Desejamos bons céus e excelentes observações a todos!


Imagens: (capa-ilustração) / YouTube / divulgação
01/10/19


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário