Nossa galáxia é bem maior do que pensávamos

via láctea é maior
Via Láctea tem diâmetro de 2 milhões de anos-luz e não apenas de 100 mil - é o que afirma novo estudo liderado por astrônomos ingleses


Uma pesquisa liderada por cientistas da Universidade de Durham, na Inglaterra, revela que a nossa galáxia, a Via Láctea, é bem maior do que pensávamos, tendo um tamanho que se estende por quase 2 milhões de anos-luz.


Vale lembrar que o tamanho da nossa galáxia, de acordo com a Astronomia, é de 100.000 anos-luz. Estudos recentes apontaram para um valor de 260.000 anos-luz, que seria a região ainda influenciada pelo poder gravitacional galático.




Ou seja: seu disco luminoso onde estão a grande maioria das estrelas, não mudou de tamanho. A região "visível" da nossa galáxia continua entre os 100.000 e 260.000 anos-luz. O que este estudo nos mostra é a dimensão do "halo galático" - região ainda influenciada pelo núcleo da Via Láctea.

Via Láctea - NASA
Ilustração artística da Via Láctea vista acima do polo norte galático.
Créditos: NASA

Para encontrar a borda da Via Láctea, foram feitas simulações de computador de como galáxias enormes se formam, sobretudo galáxias que surgem ao lado de outras galáxias, como é o caso da Via Láctea e a Galáxia de Andrômeda. A influência exercida por cada uma dessas galáxias vizinhas nos diz onde estaria localizado a linha final de cada galáxia - o limite, propriamente dito.




Com isso, os astrônomos perceberam que a influência da nossa galáxia se estende a cerca de 950 mil anos-luz de seu eixo - isso dá um tamanho de quase 2 milhões de anos-luz de diâmetro.

Novos estudos e observações devem aprimorar essa nova visão científica e torná-la mais precisa.



Imagens: (capa-Galeria do Meteorito) / NASA / divulgação
26/03/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

18 comentários:

  1. O se humano querendo ser o centro do universo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Não somos centro de P@##! nenhuma e no frio da noite estamos começando a pegar os retalhos para fazer algo que nos cubra.

      Excluir
  2. A diferença é muito grande, para o que achavam, e agora acham.

    Mas, já avançaram um pouco.

    O MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO, que tem o MACRO FORMATO do micro-corpo-feminino, tão belo e atraente quanto... É muitíssimo GRANDE, porém dimensionalmente falando, não infinito.

    Só pra vocês terem uma ideia, assim como existe no micro-corpo-energético-atômico-humano, 7 OCTILHÕES de micros-modelos-energéticos-atômicos-termonucleares diferenciados, que chamam de ÁTOMOS:

    No MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO, que chamam erradamente de MUNDO MATERIAL ou UNIVERSO MATERIAL, existem 7 OCTILHÕES de MACROS MODELOS ENERGÉTICOS ATÔMICOS TERMONUCLEARES diferenciados, que chamam primitivamente e erradamente, de SISTEMAS SOLARES.

    O genialíssimo BOHR, já desconfiava e estava certíssimo, que o que chamam primitivamente de SISTEMA SOLAR: fosse um MACRO-ÁTOMO!

    No meu blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, explico tudo isso e muito mais.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto no Brasil América Do Sul, sou zombado por muitos: Fui aceito honrosamente, para fundar e coordenar um GRUPO de CIENTISTAS ALTERNATIVOS na EUROPA, objetivando ESTUDAR, PESQUISAR e DESCOBRIR novas CIÊNCIAS ALTERNATIVAS, baseadas na LÓGICA EXISTENCIAL, como as minhas DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, vem sendo consideradas.

    Deixando acordado que o grupo mesmo tendo dentre seus atômicos participantes, alguns que possuem vultosas riquezas cenográficas no do 3° ATO que ainda atuam, nada relativo as NOVAS CIÊNCIAS, poderia ser cobrado ou pago, e que tudo deveria ser direcionado, apenas visando o BEM COLETIVO:

    Topei.

    Como o GRUPO GLOBAL DE NOVAS CIÊNCIAS ALTERNATIVAS, será integrado até mesmo por aqueles que dizem apenas possuir conhecimentos científicos ESPIRITUAIS, para mim, conhecimentos ENERGÉTICOS ESPECIAIS NÃO ATÔMICOS:

    Será sempre ampliado e integrado por novos individuo-os, desde quando apresentem dentro da incontestável lógica, NOVAS CIÊNCIAS ALTERNATIVAS, que sejam aprovadas consencialmente, por todos do grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quis dizer Grupo Global de Novas Pseudociências?

      Excluir
    2. Que boa notícia! Você vai se mudar para lá?

      Excluir
    3. Vai dormir vovô, já passou da hora de velho tá na cama

      Excluir
  4. Google 30 de março de 2020 12:20; Até mesmo geniais cientistas como ALBERT EINSTEIN, e genialíssimos como TESLA: já foram taxados de pseudos-cientistas.

    Astro Intruso; Mesmo já sendo oferecidas a mim, diversos tipos de sociedades, e até mesmo ajuda financeira: recusei, e diferentemente de muitos, não vejo o BRASIL como um INFERNO E DESGRAÇA, e sim como PINDORAMA "PARAÍSO DAS PALMEIRAS", país mais rico, e abençoado do PLANETA.

    Inexiste em todo 3° ELEMENTO ORBITAL que chamam erradamente de TERRA, nação mais rica e mais abençoada, que PINDORAMA.

    Estou abrindo mão, até mesmo de ser PRESIDENTE do GRUPO.

    Ficando apenas como diretor responsável pelo GRUPO DE CIENTISTAS ALTERNATIVOS, e PRESIDENTE DE HONRA.

    Hoje em dia, não há necessidade presencial de ninguém, nem até mesmo para se tomar grandes decisões de CÂMARAS e SENADOS.

    Acho que a dispendiosa presença de deputados e senadores em Brasília por exemplo, deveria ser repensada, e o dinheiro empregado em construções e manutenções, de necessárias redes hospitalares.

    Deputados e senadores continuariam existindo, apresentando projetos e votando, de suas próprias casas.

    Todos possuem ou não, senhas de identificações individuais?

    Poderiam ou não, serem identificados biometricamente por celulares?

    Ires dos olhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina o naipe dos supostos "cientistas" do grupo do Bonifácio! São todos do mesmo hospício ou é cada um representando um manicômio? O Zé do Hospício está no grupo?
      Mas boa sorte, quem sabe você não ganha o Nobel de Mudançadenomeologia.

      Excluir
    2. Ei seu Leandro, prfvr, não me coloca no meio desses rolos do Bé Zonifácio não porque eu não tenho nada a ver com isso! O doutor falou que logo ele pode me dar alta, então não quero envolvimento com esse tipo de coisa não hein.
      Já basta o Ashtar Sheran me enchendo o saco pra ir tomar uma gelada com ele.

      Excluir
  5. Leandro; Neste 3° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que chamam erradamente de TERRA uma vez que TERRA é apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS assim como FOGO, ÁGUA, AR e EC também, são:

    Para o das CIÊNCIAS AVANÇADAS, não há premiação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos te dar uma camisa de força como prêmio pela sua publicação científica.

      Excluir
    2. Bonifácio, você só não informou qual a sua formação e onde a obteve. Por favor, informe-o.

      Excluir