Avatar espacial - Conheça o robô que pode substituir os astronautas no futuro

robos no espaço
Com um custo incrivelmente mais barato, a proposta de colocar robôs no espaço pode estar chegando mais perto da realidade


O envio de astronautas para o espaço é muito caro, e todas as agências espaciais sabem muito bem disso... mas agora parece que a exploração espacial ganhou uma ajuda que, no futuro, pode facilitar missões e salvar vidas.


A startup japonesa Gitai está desenvolvendo um astronauta-robô, ou robonauta, que pode ser operado remotamente daqui da Terra. O robô tem uma cara simpática, e pode realizar tarefas que hoje só podem ser feitas por astronautas (humanos).

"Nós vamos viver uma era em que humanos trabalharão no espaço, e não apenas irão ao espaço", disse Sho Nakanose, CEO da Gitai.




Enviar um astronauta ao espaço custa milhões de dólares, isso sem contar com a segurança do astronauta e todo o tempo gasto em treinamento.

Robo astronauta Gitai

Com escritório em Tokyo, a Gitai criou um protótipo de robô que pode ser operado por humanos, mas também consegue realizar tarefas por conta própria, de forma autônoma. Com um custo médio de 500 mil dólares, o robonauta pode de fato se tornar o astronauta do futuro.

O intuito da empresa japonesa é de enviar seu protótipo ao espaço no ano que vem para realizar testes e aprimorar seu desempenho. Acredita-se que o mercado de robonautas pode movimentar cerca de 4,4 bilhões de dólares até 2023.




Robôs já ocupam o lugar de humanos aqui mesmo, em terra. Cedo ou tarde, isso chegará ao espaço. Uma era de robôs espaciais que irão explorar mundos distantes pode realmente ser a realidade do futuro.



Imagens: (capa-divulgação) / Gitai / divulgação
28/05/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

9 comentários:

  1. É como eu disse:

    Sem conhecer o processo de TRANSMUTAÇÃO CORPÓREA ELEMENTAR de ÁGUA para AR, jamais o homem do CHARUTÃO com seu corpo PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR ÁGUA, altamente vulnerável a DESCOMUNAL RADIAÇÃO TERMONUCLEAR, no 4° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que ele como os antigos legionários romanos, chama de MARTE DEUS DA GUERRA: seus pés porão.

    Nem se muito-espaço-i, ainda houvesse.

    Fui muito criticado em diversos sites, mas quem domina os conhecimentos da MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA nesse PLANETA, é apenas um.

    Tanto é, que já estão procriando esses robôs, diante das impossibilidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tivesse entendido o artigo teria entendido também que o objetivo trabalho é reduzir custos enviando robôs para o espaço ao invés de humanos. Aqui não tem qualquer coisa a ver com Marte ainda. Esses engenheiros querem vender esses robôs para as empresas de exploração espacial.

      Excluir
  2. Bom...De fato, enviar robôs ao espaço sai bem mais em conta. Não haveria de se preocupar com sistemas de manutenção da temperatura, pressão e composição do ar, suprimento de água e alimento, nem com problemas por falta de gravidade, aceleração ou exposição à radiação. Sem falar que não haveria risco para ninguém se algo der errado.
    Mas, por mais avançados que sejam os sistemas de inteligência artificial hoje, ainda estão longe de se aproximar da argúcia e inventividade da mente humana. Sem dúvidas, um ser humano conduz pesquisas com muito mais maestria do que uma máquina pré-programada ou controlada a distância.
    Sem falar que enviar robôs em vez de astronautas perderia um pouco a graça. Acompanhar uma conquista espacial é vivenciar uma conquista da espécie humana. É o resultado de milênios de desenvolvimento tecnológico, desde quando nossos ancestrais começaram a lascar pedras pra fazer lanças até chegar ao desenvolvimento de sondas interplanetárias como a Voyager. Numa conquista espacial, não importa que a iniciativa tenha partido de americanos, russos, chineses, japoneses, europeus ou de alguém saído dos confins do Acre (o fim do mundo conhecido); é uma conquista da espécie humana. Isso nos faz lembrar que nossas divisões são pura besteira, afinal, somos todos irmãos, somos todos seres humanos.
    Puts, foi mal...Me empolguei um pouco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Sr., José do Hospício, além disso achei importante complementar que no caso de usarem robôs não será necessário retornar com eles para a Terra, ou seja, além de reduzir custos eles poderiam ficar por lá e até realizar mais missões ainda.

      Excluir
  3. Certíssimo Zé Hospício. Mas tem gente que acha que vida inteligente, existe apenas aqui, e também nunca se perguntou, por que vivendo projetadamente no 3° ELEMENTO ORBITAL, na 3° ÓRBITA, tem PREDOMINÂNCIA CORPÓREA CONSTITUÍDA justamente com a 3° UNIDADE ELEMENTAR em ORDEM, que é a UNIDADE ELEMENTAR ÁGUA.

    Se o pessoa da NASA que dominam inquestionavelmente consideráveis TECNOLOGIAS, conhecessem a MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA como eu conheço:

    Saberiam que no 4° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que eles chamam indevidamente de MARTE DEUS DA GUERA e SISTEMA SOLAR, habitam SERES ELEMENTARES, com PREDOMINÂNCIAS CORPÓREAS AR+OXIGÊNIO.

    Uma das sondas deles até detectaram diversos pontos de OXIGÊNIO DIFERENCIADO por lá, mas como eles desconhecem os segredos para ver, fotografar ou filmar esses SERES ELEMENTARES: passaram batidos.

    Vocês já se perguntaram por que o interesse do pessoal da NASA, é bem maior pelo 4° ELEMENTO ORBITAL, do que pelo 2°?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque vênus é um planeta quente demais para o ser humano viver e/ou pousar lá? E Marte é mais fácil de pousar e pode ser feita futuramente terra formação nele? E olha, sinceramente, é bem improvável que você seja o único homem da história a descobrir oque você chama de "ciências avançadas" ou sei la.
      Sugando as idiotices como um buraco negro,
      Sagittarius A

      Excluir
  4. Sagittarius A; O que tu assim como os antigos greco-romanos e também os da NASA, chamam indevidamente de VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA, mas com vergonha de tanta primitividade ocultam A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA... Chamando-o apenas o 2° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR de PLANETA VÊNUS, ou mais absurdamente ainda, de ESTRELA DALVA...

    Como tu corretamente dissestes, por ser QUENTE... LAMACENTO BORBULHANTE... E FEDORENTO A ENXOFRE...

    É o verdadeiro INFERNO... SUBMUNDO... Habitado por SERES ELEMENTARES, que diferentemente de nós que habitamos o 3° ELEMENTO ORBITAL, somos SERES ELEMENTARES com corpos compostos PREDOMINANTEMENTE E ELEMENTARMENTE POR ELEMENTO ÁGUA: o corpo deles, PREDOMINANTEMENTE E ELEMENTARMENTE COMPOSTO É, por ELEMENTO TERRA.

    Por isso que corretamente eu das CIÊNCIAS AVANÇADAS, DESCOBRI, AFIRMEI E PROVEI que TERRA nunca foi PLANETA e sim apenas uma das UNIDADES ELEMENTARES, assim como FOGO, ÁGUA, AR e EC: também são.

    Quem acha que TERRA é PLANETA, que me diga e prove, se FOGO, ÁGUA, AR e EC, também são.

    ResponderExcluir
  5. Ja sei, todos aqui, vamos combinar de ignorar esse cara

    ResponderExcluir