AO VIVO: Chuva de Meteoros Líridas 2022

ao vivo - chuva de meteoros liridas 2022

É na noite de hoje 21 de abril que acontece o pico das Líridas 2022!

Nessa madrugada de 21 pra 22 de abril acontece o pico da chuva de meteoros Líridas 2022, e como de costume, estaremos ao vivo, acompanhando o pico da chuva de meteoros Líridas em tempo real a partir de câmeras de monitoramento de meteoros!



Live da Chuva de Meteoros Líridas 2022

A nossa transmissão ao vivo será em nosso canal no YouTube, e terá início às 22h00 pelo horário de Brasília (01:00 já do dia 22 pelo horário internacional), e também estará disponível logo abaixo:


Aproveite para se inscrever em nosso canal. Ative o sininho para receber as notificações e não perder nenhum vídeo novo.


É hoje que vemos mais meteoros

Apesar da chuva de meteoros Líridas acontecer entre os dias 16 e 25 de abril, é na madrugada de 21 pra 22 de abril que acontece seu pico - momento em que a maior quantidade de meteoros pode ser observada. São esperados cerca de 20 meteoros por hora. Vale lembrar ainda que em alguns anos, a chuva de meteoros Líridas pode nos surpreender com quantidades bem maiores de meteoros.


A chuva de meteoros Líridas acontece todos os anos, sempre que a Terra passa pelo rastro de detritos deixado pelo cometa Thatcher C/1861 G1. Os detritos deixados pelo cometa penetram nossa atmosfera e criam as belíssimas "estrelas cadentes" - nome popular para os meteoros.

Para saber todos os detalhes dessa chuva de meteoros histórica - uma das mais antigas chuva de meteoros que já vem sendo observada há milênios - confira nossa matéria especial sobre as Líridas 2022 clicando aqui.

E lembre-se: você não precisa de telescópios ou binóculos. Basta olhar pro céu na região e hora certas e apreciar essa belíssima chuva de meteoros.

Desejamos bons céus e excelentes observações a todos!


Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
21/04/2022


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário