Alinhamento de planetas está visível de todo o Brasil - encontro de 4 planetas no céu!

alinhamento de planetas no céu do Brasil

Basta olhar para o céu antes do amanhecer que você verá Júpiter, Vênus, Marte e Saturno - não precisa de binóculos nem de telescópio!

Pra quem gosta de observar o céu noturno, e sempre está olhando para as estrelas, provavelmente já deve ter notado alguns pontos brilhantes que estão aparecendo à leste antes do amanhecer. Esses "pontos brilhantes" que podem ser confundidos com estrelas, na verdade são planetas! Sim - estamos vendo um alinhamento de quatro planetas no céu. Os planetas são: Júpiter, Vênus, Marte e Saturno.


Para observar esse encontro de planetas, você não precisa de binóculos nem de telescópios - basta olhar para o céu por volta das 04h00 da madrugada. Nos dias 26 e 27 de abril, a Lua minguante se junta aos quatro planetas, formando uma conjunção ainda mais bela.


Alinhamento dos planetas em 26 de abril de 2022
Alinhamento dos planetas em 26 de abril de 2022.
Créditos: STELLARIUM

Outro bônus será no dia 30 de abril, quando Vênus e Júpiter estarão coladinhos no céu, com uma distância aparente de apenas 1 grau. Isso significa que ao esticar o braço, com a ponta do seu dedo mindinho você conseguirá cobrir esses dois planetas.

Lembrando ainda que no mesmo dia 30 de abril, teremos um Eclipse Solar Parcial - o primeiro eclipse solar de 2022. Para saber mais sobre o Eclipse Solar Parcial de 30 de abril, clique aqui para conferir nossa matéria especial.

Desejamos bons céus e excelentes observações a todos!


Imagens: (capa-STELLARIUM) / STELLARIUM
25/04/2022


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário