Luzes seguindo aviões nos aeroportos do Brasil - o que está acontecendo é realmente caso de OVNI?!

Luzes seguindo aviões nos aeroportos do Brasil - o que está acontecendo São realmente OVNIs

Os objetos avistados pelos pilotos não podem ser explicados por drones, satélites ou qualquer coisa que conhecemos no momento

Nos últimos dias, conversas de pilotos com as torres e centros de controles deixaram todo mundo de queixo caído: luzes estranhas estão seguindo os aviões e ninguém sabe dizer exatamente o que seria.


Os casos mais intrigantes de OVNIs ocorreram na noite de sábado, 05 de novembro de 2022. Pilotos dos vôos LATAM 3406, AZUL 4657, LATAM 8014, LATAM 3405 e outros, relataram estranhos objetos que acendiam e apagavam suas luzes voando numa altitude maior que das aeronaves (acima de 38.000 pés ou 11.500 metros), fazendo espirais no céu.


Esses talvez já sejam um dos mais misteriosos casos de OVNIs já registrados no Brasil. Além dos áudios de gravação de conversa entre a torre e os pilotos, temos ainda imagens que mostram as estranhas luzes ou objetos riscando os céus de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, próximo ao aeroporto Salgado Filho.



Os OVNIs persistentes no sul do Brasil

E na 5ª noite consecutiva (08 de novembro) os objetos brilhantes que acendem e apagam suas luzes continuam surgindo nos aeroportos do Brasil, sobretudo da região sul. Agora, além de registros de avistamentos no aeroporto Salgado Filho no Rio Grande do Sul, temos registros de OVNIs também em Torres no Rio Grande do Sul e Joinvile, Santa Catarina. 

Os voos GOL 1228, TAM 3408, Azul 9117, GOL 1928, GOL 1207 e GOL 1957 confirmam as aparições dos objetos. Além disso, os pilotos do voo da Gol 1228 conseguiram filmar de dentro da cabine do avião dois objetos que seguiam a aeronave antes de sua chegada em Porto Alegre.


Informações do site de aviação Aeroin falam sobre aviões F-5 de caça que teriam sido enviados para as regiões onde os avistamentos foram relatados a fim de identificar o que estaria no espaço aéreo brasileiro. O avião caça teria partido do Esquadrão Pampa 12, da Base Aérea de Canoas em Porto Alegre.

O mistério fica ainda mais intrigante com um registro feito pela câmera de monitoramento de meteoros do EXOSS, instalada em Alegrete no Rio Grande do Sul, operada pelo nosso amigo José Eduardo, que registrou algo estranho há exatamente um mês, no dia 08 de outubro de 2022. Seria o mesmo fenômeno que está sendo relatado pelos pilotos? O que são esses OVNIs que estão surgindo nos céus do Brasil e que dezenas de pilotos estão relatando?



Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
09/11/2022


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

12 comentários:

  1. A Lagoa dos Patos (RS) e a Lagoa da Fortaleza, em Cidreira - RS, são famosas por relatos deste tipo, o que pode ter motivado a criação de um centro de estudos ufológicos nesta cidade. (https://www.facebook.com/ufologiaceu/).
    Na Lagoa dos Barros (entre os municípios de Santo Antônio da Patrulha e Osório - RS) chega ao ponto de ninguém se atrever a navegar nesta lagoa, mesmo sendo aparentemente calma. Dizem até que o helicóptero de um empresário de Novo Hamburgo teria misteriosamente caído ao sobrevoar esta lagoa ... em um dia ensolarado.
    O fato de os radares não captarem nada não quer dizer muito, pois os símios pelados do planeta Terra já criaram aviões com tecnologia stealth faz muito tempo. Então imaginem o que os Et's Não-Bilús devem ter na cartola.
    O que realmente tem uma avançadíssima tecnologia stealth aqui na Terra são os "especialistas" que a grande mídia vive anunciando nos seus telepasquins diários e que ninguém consegue encontrar nem com a ajuda da KGB, CIA, Mossad ou Scotland Yard.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pé de Ganso, você é ufólogo também?

      Excluir
    2. Não posso me considerar um ufólogo, Astro Intruso. Somente tenho muita curiosidade sobre o fenômeno UFO e outros fenômenos "criptológicos", sem negar a minha formação tecnológica/científica (não deixando nenhuma eclipsar a outra).

      Excluir
  2. Têm uns brinquedos que ta se espalhando pelo Brasil vindo da Europa que voa velocidade enorme e so ficar de olho na cidade

    ResponderExcluir
  3. Tenho uns discos do UFO aqui, as canções favoritas são "Doctor Doctor", "Young Blood", "Call My Name" e "Too Hot to Handle". Acho que é o site errado para postar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discos? Do UFO? Vinil LP ou Compact? 33 1/3 RPM?

      Excluir
    2. Um box com 10 CDs, comprei há alguns anos atrás.

      Excluir
  4. Existem alguns cientistas que estão afirmando que as luzes vistas são apenas starlink flares, assim como os antigos iridium flares, as diferença é que os satélites starlink são muito mais numerosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flares, como os do Iridium, não seguem aeronaves primatas de Belo Horizonte a Porto Alegre, e muito menos ficam girando enquanto tiram sarro de nossa tecnologia. Graças às informações computadas por aquele software antigo, o Orbitron, eu consegui avistar a olho nu um flare de um dos satélites Iridium - em pleno centro urbano - com duração de uns dois segundos. Realmente impressionante, mas na minha opinião não dá pra confundir com um OVNI.

      Excluir
  5. MORRO PROXIMO DO AEROPORTO DE CONFINS BH, E DESDE 01 DE JANEIRO DE 2023. COMO MORO EM PREDIO TENHO O COSTUME DE OLHAR SEMPRE PARA O CÉU TODAS AS NOITES. E NESSE DIA , EM 01 DE JANEIRO, NOTEI ALGO MUITO ESTRANHO. AS LUZES NO CEU ERAM VERMELHAS E PISCAVA , APARTI DESSE ESTRANHAMENTO , OBSERVAVA QUE OBJETOS COM LUZES VERMELHA, BRANCA E VERDE VOAVAM MUITO ALTO, VARIOS ATER, ACHEI ISSO PERTBADOR, MAS QUANDO CONTAVA , FALAVAM QUE ERA AVIÃO, POIS ERA ROTA DE AVIÃO ONDE EU MORO, PAMPULHA E CONFINS. MAS ISSO NÃOME CONVENCIA. DESDE ENTÃO ESSAS LUSES APARECEM, ORAM PASSAM FRENTE A MINHA JANELA, E SÃO VARIOS 3,4 AO MESMO TEMPO VOANDO SOBRE O CEU. . PARECE ESTRANHO EM DIZER, NEM DIGO PRA NIMGUEM , POIS NÃO QUERRO TOMAR NOME DE LOUCA OU MANIA DE PERSIGUIÇÃO, MAS ESSA LUZ ONDE EU VOU ELA TÃ L´. UMA BRANCA FEITO UM FAROL RELUZENTE MUITO FORTE., TENHO CERTEZA ESSAS LUZES SÃO ELICOPTEROS, CONSIGO VER ATER MESMO DURANTE O DIA, MAS A NOITE QUANDO ELES QUEREM ELES APAGAM TODAS AS LUZES E PERMANECE SEM QUE O VEJAM.. NÃO POSSO AFIRMAR QUE SÃO OVVIS, SE FOREM PARECE QUE O DISCO VOADOR FICOU UTRAPASSADO , E QUE ELES CONSEGUEM ENGANAR BEM OS SERES HUMANOS, MAS TAMBÉM PODE SER ALGO MISTERIOSO, OCULTO QUE NIMGUEM SABE..

    ResponderExcluir
  6. Eu mesmo já avistei sobre a lagoa dos Barros em Osório RS entre 2015 e 2016 estava parado sobre a lagoa e derrepente saiu em disparada,em uma velocidade quê com toda certeza não temos aqui na terra

    ResponderExcluir