O que a nave Orion está registrando no espaço é simplesmente magnífico - Artemis 1 vê Eclipse da Terra e mais!

O que a nave Orion está registrando no espaço é simplesmente magnífico - Artemis 1 vê Eclipse da Terra e mais!

A nave Orion tem uma visão privilegiada, e as imagens são de tirar o fôlego!

A nave Orion lançada no dia 16 de novembro no topo do mega foguete SLS da NASA está fazendo história no espaço. Com a Lua como seu destino, a nave Orion está dando os primeiros passos para a volta do ser-humano à Lua, e testando tudo na missão Artemis 1, desde a nave Orion em si, como também o mega foguete, os motores, e inclusive as câmeras utilizadas para registrar imagens no espaço e para auxiliar na navegação da nave.


Com isso, Orion está enviando imagens e vídeos que são simplesmente incríveis! Orion conseguiu observar um eclipse da Terra com a Lua passando na frente do nosso planeta; o sistema Terra - Lua; o planeta Saturno e a superfície da Lua com detalhes magníficos e com uma nitidez maravilhosa!

Confira as últimas imagens enviadas pela nave Orion que chegou recentemente no ponto mais distante da Terra que uma nave pensada a ser tripulada já chegou até hoje:


Além de nos deixar de boca aberta, as imagens feitas pela nave Orion na missão Artemis 1 tem como objetivo principal testar as câmeras em diferentes condições de luz e registrar objetos em diferentes distâncias.


As câmeras utilizadas estão acopladas nos painéis solares; A câmera que registrou a superfície da Lua, por exemplo, se chama Optical Navigation Camera, e é ela que irá auziliar a descida dos astronautas durante o pouso que deve ocorrer na missão Artemis 3 a partir de 2025.

O programa Artemis não apenas irá colocar o ser-humano de volta à Lua, mas também colocará a primeira mulher na superfície da Lua, e a primeira pessoa negra. Viva a geração Artemis!


Imagens: (capa-NASA) / NASA / divulgação
30/11/2022


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário