Urgente: Foguete chinês caindo mais uma vez - Brasil está na zona de risco

Urgente - Foguete chinês caindo mais uma vez - Brasil está na zona de risco

Outro Foguete chinês está caindo, e o Brasil está dentre os possíveis locais de queda

O estágio principal do foguete Long March 5B lançado em 31 de outubro de 2022 pela CSMA (China Manned Space Agency) para colocar o 3º e último módulo da estação espacial chinesa Tiangong, está em queda descontrolada.


O estágio principal do foguete chinês Long March 5B tem cerca de 30 metros de altura - o equivalente a uma prédio de 10 andares, e pesa 23 toneladas. Cerca de 30% do material deve resistir à reentrada na atmosfera e cair no solo.


De acordo com Ted Muelhaupt, do Escritório de Engenharia da Aerospace Corporation, 88% da população mundial está na zona de risco de queda (7 bilhões de pessoas).


A queda está sendo prevista para essa sexta-feira, 04 de novembro às 23:17 UTC (20h17 pelo horário de Brasília). Atualizações serão divulgadas em nossa live (logo abaixo).


Monitoramento ao vivo do foguete chinês

Estaremos ao vivo no Youtube acompanhando a posição do foguete chinês CZ-5B R/B (ID 54217) em tempo real até sua queda ser confirmada! Teremos atualizações e comentários em tempo real. A live acontece em nosso canal no Youtube, mas também estará disponível logo abaixo:


Aproveite para se inscrever em nosso canal! Ative o sininho das notificações para não perder nenhum vídeo novo.

Tivemos outras quedas recentes iguais a essa, e até agora, nenhuma pessoa ficou ferida. Será que os chineses terão sorte novamente? Afinal de contas, estamos presenciando mais uma vez, um objeto gigantesco caindo descontroladamente. Fiquem ligados no monitoramento!


Imagens: (capa-ilustração) / divulgação
03/11/2022


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

2 comentários:

  1. Já temos um excelente local para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai ser lá. Já tem uma Súmula Suprema proibindo o foguete de cair nesse lugar.

      Excluir