Vazamento grave é flagrado por câmeras na Estação Espacial Internacional

Vazamento grave é flagrado por câmeras na Estação Espacial Internacional

O incidente acarretou no cancelamento de caminhada espacial russa

Na madrugada de 15 de dezembro à 00:45 pelo horário internacional, pouco antes dos cosmonautas Sergey Prokopyev e Dmitri Petelin saírem da Estação Espacial Internacional para uma caminhada espacial de 7 horas, ocorreu um vazamento na cápsula Soyuz MS-22, acoplada desde setembro na ISS após ter levado os dois cosmonautas e o astronauta Frank Rubio à ISS.


Não se sabe ao certo até agora o que causou esse vazamento na Estação Espacial Internacional, mas trata-se de amônia congelada - utilizada no sistema de refrigeração da nave.


O vazamento durou cerca de 3 horas, e após analisar a cápsula com o braço robótico Canadarm, os cosmonautas perceberam que a nave Soyuz está danificada.


O objetivo da caminhada espacial (que foi cancelada por conta do vazamento) era de trocar um radiador do lado externo da ISS. A Roscosmos havia remarcado sua caminhada espacial russa para 21 de dezembro, mas foi cancelada. A NASA marcou uma caminhada espacial para 19 de dezembro.


Imagens: (capa-NASA) / NASA / divulgação
15/12/2022


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Um comentário:

  1. Não dá para fazer mais uma caminhada espacial para recarregar o gás e remendar?

    ResponderExcluir