Ossos em Marte?! Confira as novas imagens feitas em Marte pelo rover Curiosity

Ossos em Marte - Confira as novas imagens feitas em Marte pelo rover Curiosity

Imagens recentes feitas pelo rover Curiosity da NASA em solo marciano estão causando um verdadeiro alvoroço na internet

O que poderia passar despercebido como um pequeno detalhe de uma imagem com enquadramento ampliado, não passou em branco pelos "fuçadores" das imagens divulgadas no site da NASA.


A primeira imagem dessa estrutura bizarra foi feita no dia marciano Sol 3786. Depois disso, a sonda Curiosity voltou ao local para fazer novos registros.


O que foi fotografado em Marte?

De acordo com teóricos da conspiração e grande parte do público, as novas imagens de Marte mostram uma estrutura bastante diferente, que se assemelha a ossos ou fósseis marcianos que teriam ficado expostos por conta dos ventos marcianos.


Seria um sinal de vida antiga? Será que a vida já existiu em Marte?

A astrobióloga Natalie Cabrol divulgou a imagem em suas redes sociais. "Esta é a rocha mais incrível que já vi em 20 anos de exploração de Marte", escreveu Natalie.



Existe uma explicação

Abigail Freiman, que faz parte da equipe da missão Curiosity, explica a estrutura observada - "são corais".

Mas calma! Esses corais não estão vivos. Eles são na verdade estruturas coralíneas abióticas que são formadas pela precipitação de vários minerais diferentes. Isso ocorreu em uma época quando a água era abundante por lá.

Este caso inclusive se parece bastante com a estrutura tipo coral encontrada em Marte no ano passado. Por outro lado, temos o curioso caso de fungos registrados em Marte (de acordo com um estudo publicado há pouco tempo).

É claro que muita gente ficou insatisfeita com a explicação da NASA, mas fato é: coisas estranhas são vistas, e vão continuar sendo registradas pelas sondas que exploram o Planeta Vermelho, afinal de contas, estamos conhecendo um mundo completamente estranho pra todos nós.


Imagens: (capa-NASA) / NASA / divulgação
17/04/2023


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário