'OVNI' atinge veículo em Santos no litoral de São Paulo - o que foi isso?!

'OVNI' atinge veículo em Santos no litoral de São Paulo - o que foi isso?

Objeto caiu do céu e deixou marca profunda em teto de veículo em Santos, litoral de São Paulo - o que causou isso?

É raro, mas pode acontecer, e já vimos isso antes, de casos de meteoritos que atingem pessoas, animais ou até mesmo casas ao redor do mundo. Mas dessa vez, o que chama a atenção foi que o fato teria acontecido aqui mesmo no Brasil.


No último dia 09 de maio, um homem que havia acabado de estacionar seu carro ouviu um estrondo muito forte - como uma explosão. Logo ele pensou que um explosivo tivesse sido jogado em seu veículo, mas ao averiguar, ele não encontrou nada, com exceção de uma marca profunda no teto de seu carro. No chão, ao lado do veículo, havia uma peça de metal com formato cilíndrico. Tudo indica que o objeto caiu do céu, e em muitos jornais ele está sendo descrito como OVNI (Objeto Voador Não Identificado) - mas será mesmo?


O caso do objeto metálico que atingiu este veículo em Santos, litoral de São Paulo, ganhou as manchetes dos jornais pelo Brasil. Mas o que pode ser isso?


Claramente não se trata de um caso de queda de meteorito. Não é uma rocha espacial, e nem mesmo uma rocha (terrestre) que foi encontrada, mas sim um material metálico de formato cilíndrico. A reentrada de lixo espacial praticamente pode ser descartada também ,já que o objeto não apresenta qualquer carbonização ou deformação térmica devido ao atrito durante uma reentrada em nossa atmosfera.


O que pode ter sido?

Possivelmente, trata-se da peça de algum avião, ou helicóptero, ou até mesmo de qualquer objeto que poderia ter sido arremessado de uma altura considerável - não, isso não veio do espaço, pois mesmo a lataria frágil do capô do veículo não chegou a ser perfurada com o impacto.

Veículo é atingido por objeto cilíndrico em Santos litoral de São Paulo
Veículo é atingido por objeto cilíndrico em Santos litoral de São Paulo.
Créditos: divulgação

Não foi dessa vez que os ETs chegaram para nos abduzir ou visitar o nosso planeta. E claramente não se trata de um caso de OVNI (Objeto Voador Não Identificado), pois facilmente percebemos que se trata de uma peça, e ela não estava voando ou fazendo piruetas no ar. Este é apenas um veículo que foi danificado por um material metálico qualquer - a origem desse material, sim, permanece desconhecida.


Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
15/05/2023


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário