Mais OVNIs revelados - 2 novos vídeos liberados pelo Pentágono dos EUA sobre investigações de UAPs

Mais OVNIs revelados - 2 novos vídeos liberados pelo Pentágono dos EUA sobre investigações de UAPs

Dois novos vídeos de UAPs divulgados em audiência pública com senadores norte-americanos - um deles não tem explicação até agora

No último dia 19 de abril, o Dr. Kirkpatrick, representando o escritório AARO (All-domain Anomaly Resolution Office), criado para estudar os casos de UAPs, apresentou um relatório de atividades para uma comissão de senadores dos EUA.


Durante essa recente audiência pública sobre a investigação de fenômenos aéreos não-identificáveis (UAPs), 2 novos vídeos foram liberados - um sem explicação sobre o que seria o tal objeto.


O 1° caso, registrado no Oriente Médio em 12 de julho de 2022, uma aeronave MQ-9 (operada remotamente) observa um UAP esférico. Após uma minuciosa análise, foi concluído que é virtualmente impossível identificar o objeto esférico.

O 2° caso, registrado na Ásia em 15 de janeiro de 2023, mostra um outro UAP também registrado por uma aeronave MQ-9. Neste segundo vídeo, o objeto parece deixar um rastro de propulsão, porém, este rastro é na verdade um artefato do sensor que fez o registro. Ainda assim, o objeto foi preliminarmente identificado como sendo uma aeronave. A conclusão definitiva ainda está pendente de revisão.


Além disso, um gráfico sobre os casos registrados desde 1996 até 2023, mostra como é a média desses avistamentos de UAPs que estão sendo investigados. Alguns pontos chamam a atenção, como a morfologia dos objetos que seriam em sua maioria esféricos; a altitude média de avião comercial e da velocidade que varia entre objeto estático à Mach 2 (2x a velocidade do som, ou cerca de 2.469 km/h).

Atualmente, o AARO investiga 650 casos apenas nas últimas semanas, através de uma metodologia minuciosa que coloca cada um dos UAPs em uma certa lista de prioridades que são estabelecidas, por sua vez, com base na localidade do avistamento (se estava próximo de alguma base norte-americana), se era estático ou se tinha aparente carga, se fazia manobras, etc...


O trabalho de investigação também conta com colaboração da NASA.

O objetivo de tornar pública a investigação de UAPs em audiências com senadores, de acordo com o governo dos EUA, é para tornar transparente qualquer investigação governamental, uma vez que tudo é pago com dinheiro de impostos do contribuinte.

Vale ressaltar que, antes do interesse em descobrir se dentre centenas ou milhares de casos de UAPs existem casos inexplicáveis, ou se poderia ser algo relacionado à inteligência extraterrestre, a grande preocupação é militar, com intuito de entender as vulnerabilidades dos EUA, e se a China ou a Rússia, por exemplo, estariam por trás desses "avistamentos de OVNIs" com alguma tecnologia inovadora ainda desconhecida.

Mas fica a pergunta: seria mesmo interessante (e racional) investigar espionagem, possível ameaça bélica e de interesse norte-americano de forma pública? Talvez, essa prática resultaria em maior vulnerabilidade, e de fato, não faz sentido algum...


Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
24/04/2023


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário