Os OVNIS voltaram? Luzes misteriosas voltam a surgir no sul do Brasil

Os OVNIS voltaram - Luzes misteriosas voltam a surgir no sul do Brasil

Os estranhos objetos brilhantes voltam a chamar atenção nos céus de Porto Alegre, na região sul do Brasil

Elas voltaram! Exatamente 1 ano após as aparições que ocorreram no dia 09 de novembro do ano passado, no último dia 09 de novembro de 2023 várias luzes estranhas foram vistas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.


As imagens foram pegas pelo canal "Câmera Pôr do Sol Guaíba em Porto Alegre - RS". Os objetos de brilho forte surgem no céu sempre indo da direita para a esquerda a partir das 23h48 minutos do dia 09 de novembro.


As luzes de Porto Alegre são OVNIs?

Diferente do ano passado, quando pilotos relatavam avistamentos de objetos estranhos, dessa vez, até o momento, não houve relatos de pilotos.

Podemos afirmar que as luzes brilhantes não são meteoros, e nem reentrada de lixo espacial. mas será que são satélites?

Confira o vídeo onde fizemos uma análise minuciosa sobre o que podem ser esses objetos. Apesar do horário não favorecer a observação de satélites, verificamos o banco de dados do Stellarium para saber se havia ali algum satélite transitando naquela região naquele exato momento. Confira:

 
Ou seja: alguns OVNIs (ou UAPs) podem ser explicados como satélites, outros não.

Uma coisa que deve ser enfatizada é o fato de estar acontecendo naquele dia (não exatamente naquele horário) um Treinamento - EXCON Escudo Tínia, coordenado pelo COMAE (Comando de Operações Aeroespaciais). Esse treinamento ocorreu de 30 de outubro à 17 de novembro.


Recentemente o Brasil recebeu 6 aeronaves F39-Gripen, que atingem velocidade Mach 2 (2.470 km/h). Será que algum deles estava sendo usado na Base Aérea de Canoas, que fica ali próximo?

Ou seja: temos algumas explicações, mas até agora, nenhuma confirmação do que realmente podem ser as estranhas luzes que, mais uma vez, voltam a surgir nos céus do sul do Brasil.


Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
21/11/2023


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

4 comentários:

  1. Na Base Aérea de Canoas, até agora só apareceram os jurássicos F-5 que lutaram na guerra do Vietnam e depois foram vendidos para o Brasil. Quanto aos F-39 Gripen, eu acredito que esses caras não apareceram por Canoas. O povo de Canoas e demais cidades próximas já se acostumou com o ruído destas velhas arapongas (os F-5) e qualquer ruído de motor estranho nos céus deixa muita gente ligada e curiosa. Se os F-39 Gripen aparecessem, a imprensa local iria cacarejar logo em seguida.

    ResponderExcluir
  2. COMAE - comando de operações aeroespaciais. Nome interessante (aeroESPACIAIS). Interessante também que no emblema desta instituição apareçam os brasões da Aeronáutica, Marinha e exército. Somente para constar, nos entornos da Lagoa dos Patos são comuns as aparições de OVNIS.

    ResponderExcluir

  3. "The reappearance of mysterious lights in southern Brazil sparks intrigue and renewed curiosity about unidentified flying objects. As discussions unfold, it prompts a closer examination of the phenomena and the quest for answers in the realm of the unknown."||New Jersey Sex Crimes Attorney||Union County reckless driving lawyer






    ResponderExcluir
  4. Todas as noites vejo essas luzes que aparecem e desaparecem e depois de 1 min volta aparecer fica bem forte entre a cidade de São sepe e Caçapava do sul

    ResponderExcluir