AO VIVO: Eclipse Lunar Total de 27 de setembro de 2015 (reprise)

eclipse lunar total do dia 27 de setembro de 2015 - transmissão ao vivo
Também conhecido popularmente como Lua de Sangue, o Eclipse Lunar de domingo é um dos eventos mais aguardados do ano em todo o planeta!


Finalmente está chegando o grande momento! Na noite de domingo, dia 27 de setembro de 2015, um raríssimo evento chamará a atenção de grande parte do mundo, inclusive de todo o Brasil. O Eclipse Lunar Total desse dia 27 será o quarto e último Eclipse da Tétrade atual, e além disso, enquanto acontece o eclipse, a Lua estará em seu ponto mais próximo com a Terra, fenômeno conhecido como Super Lua! Ou seja: serão dois grandes eventos na mesma noite! E se o tempo permitir, esse Eclipse poderá ser visto de todo o Brasil, do oeste da Europa e da África, leste dos EUA e em toda a América Latina. Mas se o tempo não ajudar, você não perderá esse grande espetáculo, pois teremos uma transmissão ao vivo aqui em nosso site, uma cortesia do projeto Slooh. Para participar, clique aqui e confirme sua presença, assim você recebe uma notificação quando ele estiver próximo.


Transmissão ao vivo do Eclipse Lunar Total de 27 de setembro de 2015 (reprise)

O tão esperado Eclipse Lunar Total "Lua de Sangue" foi transmitido ao vivo aqui em nosso site com início às 21h00 pelo horário de Brasília (00h00 UTC). A reprise do Eclipse encontra-se logo abaixo! Ah, e se puder, deixe sua curtida aqui em baixo para ajudar o nosso trabalho, e confirme sua presença em nosso Sorteio Especial de Aniversário!



A cobertura ao vivo do eclipse teve narração (em inglês) dos astrônomos Bob Berman e de convidados especiais. Conheça também o site oficial do projeto Slooh.


Horário do Eclipse do dia 27 de setembro de 2015

Muitas pessoas estão se perguntando sobre o horário do Eclipse Lunar Total do dia 27 de setembro, e como já foi dito anteriormente em uma outra matéria postada aqui no site, isso depende do fuso horário de cada região. E pra facilitar a vida de todos, o site Galeria do Meteorito criou uma tabela mostrando os horários de início, meio e fim do eclipse lunar total em cada região. Confira:

Horário de início e término de todas as fases do Eclipse Lunar Total de 27 de setembro de 2015.
Créditos: Galeria do Meteorito

Lembrando que a parte escura do mapa não poderá observar esse eclipse, e a parte em cinza claro poderá vê-lo parcialmente.




Além disso, em muitos sites podemos encontrar a informação de que o Eclipse Lunar Total acontecerá no dia 28 de setembro de 2015, e isso também está causando muita confusão pra quem deseja observar esse belíssimo fenômeno. Isso acontece porque segundo o horário internacional (UTC), quando eclipse acontecer já será dia 28 de setembro. Mas vale a pena enfatizar que o Eclipse Lunar Total acontecerá no dia 27 de setembro de 2015 no Brasil, e em todas as Américas. Já na Europa e África será após a meia-noite, portanto, para os europeus e africanos, já será dia 28, como mostra na tabela acima.


Eclipse Lunar Total + Super Lua - o que isso significa?

O momento em que a Lua fará sua máxima aproximação com a Terra estará a menos de uma hora do momento da Lua Cheia e do Eclipse Total. Isso faz com que esse eclipse do dia 27/09/15 seja ainda mais raro, pois a Lua estará maior no céu e muito mais brilhante.


A última Lua de Sangue da Tétrade

A Tétrade de Eclipses Lunares é uma série de quatro Eclipses Lunares Totais que acontece em determinadas épocas. A última aconteceu entre 2003 e 2004, e até o fim desse século, teremos apenas mais 6 tétrades como essa. E ao contrário do que tem sido divulgado pela internet, principalmente por sites conspiracionistas, esse evento não está ligado a catástrofes e tampouco ao fim do mundo. Trata-se apenas de um raríssimo evento, que é espetacular por si só. A única coisa que podemos enfatizar, comprovadamente pela ciência, é o fato que as marés devem ganhar mais  força, afinal de contas a Lua influencia a altura dos oceanos, e uma vez mais próxima da Terra (como é o caso da Super Lua), mais intensas serão as forças de maré. Fora isso, não há motivos para preocupações. Nada de ruim deverá acontecer, sobretudo, nada ligado a esse eclipse.




Outro fato interessante é que o termo Lua de Sangue não é cientificamente correto, afinal, ele se refere a tonalidade avermelhada que a Lua ganha durante o Eclipse Lunar Total... mas como ela nem sempre ganha a famosa cor de sangue, seria incorreto afirmar que o Eclipse Lunar do dia 27 de setembro de 2015 será uma Lua de Sangue, pois não podemos ter certeza que isso realmente vai acontecer. O correto seria chamar um Eclipse de Lua de Sangue depois dele ter ocorrido, e apenas se a Lua realmente ficou avermelhada.






Créditos: Slooh
Imagens: (capa-divulgação) / Galeria do Meteorito
28/09/15

Gostou dessa matéria?
Então curta nossa página no Facebook,
você vai adorar!




Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

219 comentários:

  1. Ansioso por esse espetáculo! Se acaso o tempo não estiver bom, estarei aqui acompanhando tudo! Valeu GDM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. meu irmâo esta com medo da eclipse lunar eu acho que ele também vai estar com medo da eclipse solar

      Excluir
    3. Acompanhando tudo daqui tambem de SP. Muito show. Pena q algumas nuvens escondem um pouco o espetáculo.

      Excluir
    4. Aqui em Manaus a visão esta maravilhosa!! É lindoo!!

      Excluir
    5. Estou em Moema/MG a 180 Km de Belo Horizonte. Aqui dá pra ver perfeitamente o eclipse. Com certeza é um raro evento celestial. Muito bonito de se ver.

      Excluir
    6. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
      Hebreus 4:12

      Excluir
    7. E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. joel 2: 30

      Excluir
    8. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.
      Joel 2:31

      Excluir
    9. Boa noite!! Aqui em Salvador está dando para ver nitidamente, o céu está com poucas nuvens.Lindooooo.!!! Deus é maravilhoso no que faz... Milena

      Excluir
  2. Santa Maria RS vai "adorar". Aqui as lentes de instr. ópticos costumam contrair fungos, tal a umidade e a pressão atmosférica, e o tempo estará nublado. E estará até semana que vem. Evite Santa Maria neste dia e serás um astrônomo feliz. Alguém aí me explicaria como remover o tal fungo das lentes dos instrumentos? Já vendi 2 telescópios e um binóculo por causa disso. Meu planeta é tinhoso. Ewww

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mergulho a lente dentro de um recipiente com água e sabão neutro, e uso um algodão para ir arrastando bem suavemente a sujeira e outras particulas. No final pode-se usar álcool isopropilico para dar o enxágue final. Os fungos superficiais saem todos, mas o que já tiver sido corroído por fungo, já era.
      Para evitar fungos, não é recomendado guardar o equipamento em caixas fechadas. O meu maksutov, por ser compacto deixo em uma estante em local ventilado, e nunca contraiu fungos em mais de 3 anos de uso.
      Caso a única opção seja guardar, recomendo que coloque um saco de silica-gel dentro da caixa, para absorver umidade. Existem no mercado, inclusive, silicas-gel reutilizáveis, que mudam de cor quando estão saturados, e basta por no sol por algumas horas que voltam a ficar pronto para um novo uso.

      Excluir
    2. Obrigado Milton, pelo excelente e avalizado esclarecimento. * * * * *

      Excluir
    3. SANTA MARIA RS Esta com céu limpo e podemos ver o eclipse muito bem.

      Excluir
    4. Só o Rio de Janeiro que não dá pra ver ? puxa vida !

      Excluir
    5. São Paulo e Rio só nuvens escuras carregadas... Lua? sem chance.

      Excluir
  3. Estou contando os dias para esse Eclipse lunar!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Então será do dia 27 para o dia 28 certo ? '-'

    ResponderExcluir
  5. Gente ontem na praia eu vi a lua super mega vermelha muito foda, ela tava amarelada no começo mais depois ficou vermelhinha achei maneiro, sera que vai ter dia 27 de novo tenho fotos aqui do meu celular. Resido no Estado do Rio de janeiro

    ResponderExcluir
  6. Queria saber em que horario esse evento irá acontecer em Macapá ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de começar por volta das 21h11, o fenômeno só será percebido com maior impacto a partir das 22:30, quando metade da lua estará encoberta pelo eclipse. O momento de maior escuridão será entre 23h11 e 00h23.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. mais que horas vai da para ver aqui em Batatais nao to vendo nada

      Excluir
  7. Respostas
    1. Apesar de começar por volta das 21h11, o fenômeno só será percebido com maior impacto a partir das 22:30, quando metade da lua estará encoberta pelo eclipse. O momento de maior escuridão será entre 23h11 e 00h23.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Vou estar acompanhando com meu telescópio na beira mar 😍

    ResponderExcluir
  10. UUUrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!! vocês já viram a Lua hoje galera???!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Eu nao to conseguindo ver a lua

      Excluir
    2. Eu nao to conseguindo ver a lua

      Excluir
    3. Aqui em teresina ta nublado. O jeito mesmo eh recorrer a internet transmitindo in live

      Excluir
  12. Aff aqui no Guarujá está chovendo e as nuvens estão cobrindo a lua aff o jeito vai ser esperar a chuva passar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui estava chovendo até 1 hora atras, mas milagrosamente o tempo abriu e estou vendo a Lua *.*
      Agora é torcer para que o tempo continue assim até o momento do eclipse. ༼◕ل͜◕༽

      Excluir
  13. Nossa mal posso espera... Tou super ansiosa pra ver...e aqui no PA-Ananindeua ta limpissimo o céu

    ResponderExcluir
  14. Olá boa noite. Aqui no Rio de Janeiro -RJ, está nublado e ventando muito..

    ResponderExcluir
  15. Nossa mal posso espera... Tou super ansiosa pra ver...e aqui no PA-Ananindeua ta limpissimo o céu

    ResponderExcluir
  16. Nossa mal posso espera... Tou super ansiosa pra ver...e aqui no PA-Ananindeua ta limpissimo o céu

    ResponderExcluir
  17. em que horario ela vai estar completamente vermelha ?

    ResponderExcluir
  18. Aq ta perfeito pra ver céu ta limpinho cm estrelas 😚😚

    ResponderExcluir
  19. aff, aqui no rio ta chovendo kkk, vou ver por aqui mesmo!

    ResponderExcluir
  20. Acho fabuloso o fenômeno.porém deveriam dar atenção igual a tantos acontecimentos que estão acontecendo no mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre houve eclipses e a cada dia a sombra da terra está em um lugar do espaço, tudo está exatamente desde que a terra está habitada, os fenomenos naturais sofreram um minimo a temperatura média da terra está praticamente a mesma,, os acontecimentos do mundo somente são mais noticiados, alias eram antes da Dilma

      Excluir
  21. Para eu ver a transmissão eu tenho que esperar a contagem regressiva ali??

    ResponderExcluir
  22. muito bom já estou na varanda de casa acompanhando a lua enorme, e com o notebook na mesa!

    ResponderExcluir
  23. Site ficou excelente, parabens ao desenvolvedores

    ResponderExcluir
  24. aqui ta nublado nao vai dar pra ver :(

    ResponderExcluir
  25. vou ter q acompanhar por aki,Rio de Janeiro,zona norte,ta caindo um diluvio

    ResponderExcluir
  26. Por que nao consigo ver o negocinho ao vivo la em cima ?:-:

    ResponderExcluir
  27. Aqui onde eu moro o tempo tá nublado e não tem como ver a lua

    ResponderExcluir
  28. Justo hoje o tempo tem que ficar ruim, agora eu não vou poder acompanhar esse fenômeno incrível.

    ResponderExcluir
  29. Aqui em Brasília DF,está um calor total mais a lua já está bem bonita!!!aguardando!!

    ResponderExcluir
  30. Não e msm coisa assistir pela internet pena que no aki no rio de janeiro ta chuvendo

    ResponderExcluir
  31. Nossa aqui em Minas vai ser lindo principalmente aonde eu to não posso esperar

    ResponderExcluir
  32. espero que para quem nao puder ver por que o tempo esta ruim ou tem que acordar cedo para trabalhar ou tem que dormir cedo eles gravem tudo e um evento belissimo e aposto que todo o mundo gostaria de ver ainda mais sendo uma SUPER LUA e um ECLIPSE LUNAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Rosa! A reprise já está disponível. Foi lindo! Vale a pena conferir. Um grande abraço!

      Excluir
  33. ei eu não estou achando o link pra ver ao vivo pode me passar?

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Eu estou vendo a transmissão ao vivo, lindo!

    ResponderExcluir
  36. não estour conseguindo ver aqui em sp esta com muitas nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sp só funciona o tempo bom qdo tem passeata Gay.kkkkkkkkkkk ai o tempo abre que é uma beleza

      Excluir
  37. Aki em Goiânia ta nublado e não da pra ver nd a lua sumiu

    ResponderExcluir
  38. Aquí ta meio nublado más tá dando pra acompanhar

    ResponderExcluir
  39. muito lindo O eclipse lunar ainda bem que o céu esta limpo aqui em Aracaju-SE

    ResponderExcluir
  40. Aqui a eclipse ta de baixo pra cima mas a trasnsmissão Norte é de cima pra baixo

    ResponderExcluir
  41. Realmente aqui do Brasil está ótimo para observar a linda lua que já está começando a ficar vermelha!!

    ResponderExcluir
  42. Aqui de salvador estou vendo esse fenômeno Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Aqui onde moro, na Bahia, as nuvens ficaram muito densas não dá pra ver mais nada! :(

    ResponderExcluir
  45. Aqui no Amapá esta muito lindo o fenômeno

    ResponderExcluir
  46. Gente estou no interior e aqui a lua e bem maior super maior quase não cabe a foto no meu celular gente huuul

    ResponderExcluir
  47. eu moro na Bahia e a Lua está uma maravilha de fenômeno

    ResponderExcluir
  48. Ai que lindo!! O pessoal do nordeste deve estar extasiado com este espetáculo!!!

    ResponderExcluir
  49. Gente aqui no Rio de Janeiro ta chovendo demais... To mega triste pq eu estava fazendo um lual com minha família... O pior é que o vídeo não quer passar! 😖

    ResponderExcluir
  50. Porto Alegre com nuvens e vento muito frio. Só umas amostrinhas de vez em quando. Impossível acompanhar. Penaaaa!!!
    .

    ResponderExcluir
  51. aqui no rio nao dar pra ver nada...esta chuvendo muito

    ResponderExcluir
  52. Moro em São Paulo e está um espetáculo

    ResponderExcluir
  53. Moro em São Paulo e está um espetáculo

    ResponderExcluir
  54. Baixada santista deu para ver... Lindo mas as nuvens já cobriu

    ResponderExcluir
  55. Pelo menos aqui eu vejo !Merda de cidade que tem merda de nuvem infinita ! 2033 tem dnv ! (SAI NUVEM FDP)

    ResponderExcluir
  56. Acompanhando tudo daqui de SP também. Pena q algumas nuvens escondem um pouco o espetáculo. Mas conseguir filmar... e tirar algumas fotos

    ResponderExcluir
  57. meu sonho e fazer faculdade de Astronomia.....mais aqui no brasil (Rio de janeiro)nao tem,aonde eu posso encontrar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biih Gama, você pode começar fazendo faculdade de física, depois quando você for se especializar, você faz mestrado e doutorado para astronomia. Atualmente existem 3 instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC que oferecem o curso de Astronomia. São todas universidades públicas:
      Universidade Federal do Sergipe (UFS)
      Universidade de São Paulo (USP)
      Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
      A grande maioria dos pesquisadores em Astronomia e Astrofísica no Brasil fez um bacharelado ou licenciatura em Física e depois a pós-graduação, mestrado e doutorado, em Astronomia, assim, ganharás o título de astrofísica. Também pretendo ser Astrofísico, pois gosto muito de matemática, física e claro, o universo.

      Excluir
  58. Baixada santista deu para ver... Lindo mas as nuvens já cobriu

    ResponderExcluir
  59. Em São Sebastião a Luz está um pouco distante mas dá para vê-la!!! Linda!!!

    ResponderExcluir
  60. Acompanhando desde o início a lua de sangue, aqui em Paulista, Pernambuco. Muito linda essa profecia que Deus está nos mandando. Um sinal magnífico que ele está voltando.amém

    ResponderExcluir
  61. Aqui em bh o ceu esta limpo estou vendo tudo, agora ela esta toda completa.
    Muito massa isso.

    ResponderExcluir
  62. Uhhh céu de Brasília ta perfeito parece até um mar sem nenhuma nuvem e a lua avermelhada parecendo sangue!!!!!!!

    ResponderExcluir
  63. Pelo menos aqui em São Paulo, houve uma pequena trégua das nuvens, mas voltou a nublar. 😢

    ResponderExcluir
  64. Ate agora o céu ficou escuro eu irei levanta daqui 03:00 d'manha pra vê como vai ta... 🌕🌔🌓🌒🌑🌘🌗🌖🌕 🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌

    ResponderExcluir
  65. Aqui tá dando pra ver numa boa. E o melhor, ñ tá nublado.

    ResponderExcluir
  66. Hoje e meu aniversario ;-; sou sortudo

    ResponderExcluir
  67. é ao vivo? esse cara que esta falando é de onde?

    ResponderExcluir
  68. Velho testamento:
    O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. Joel 2:31
    Novo Testamento:
    O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; Atos 2:20

    ResponderExcluir
  69. Aqui em Manaus da pra ver direitinho, da minha visão...está parecendo um monócito rs. Muito lindo.

    ResponderExcluir
  70. Aqui em bh o ceu esta limpo estou vendo tudo, agora ela esta toda completa.
    Muito massa isso.

    ResponderExcluir
  71. Muito lindo! Aqui em Araguaina no Tocantins, deu para ver perfeitamente.

    ResponderExcluir
  72. Muito lindo! Aqui em Araguaina no Tocantins, deu para ver perfeitamente.

    ResponderExcluir
  73. Aqui na serra es deu para ver tudo direito tempo bom sem nuvens...

    ResponderExcluir
  74. Ta bem legal essa lua..tão legal que vou odiar as nuvens para sempre kkkkkkkk a lua ta estranha aqui sabe... ta meio preta .. isso é normal? <3

    ResponderExcluir
  75. Emocionante, maravilhoso, incrível, impressionante! Muito perfeito!

    ResponderExcluir
  76. AQUI DE TAUBATÉ - INTERIOR DE SP A LUA ESTÁ MARAVILHOSA, ALGUMAS NUVENS PASSAM POR ELA, MAS O ESPETÁCULO CONTINUA MARAVILHOSO

    ResponderExcluir
  77. AQUI DE TAUBATÉ - INTERIOR DE SP A LUA ESTÁ MARAVILHOSA, ALGUMAS NUVENS PASSAM POR ELA, MAS O ESPETÁCULO CONTINUA MARAVILHOSO

    ResponderExcluir
  78. vi uma parte aqui em campinas, mas as nuvens atrapalharam e no pico total começou chover, espero sobreviver ate 2032

    ResponderExcluir
  79. ADOREI TER SIDO LEMBRADA PRA VER A LUA, FOI UM ESPETÁCULO COMO NUNCA TINHA VISTO, AMEI POR SER LEMBRADA AO VER A LUA

    ResponderExcluir
  80. Vi ate alguns momentos,lindo!!!mas as nuvens cobriu

    ResponderExcluir
  81. Aqui em Recife céu limpo. Não estou vendo diferença no tamanho fiquei sabendo que iria ser maior. Mais tudo bem!,.

    ResponderExcluir
  82. ciêntista busca explicar aquilo que se vê, aqueles que creem explicam o que não se veem, os que creem atribuem todos os fatos a DEUS, os homens atribuem seus conhecimentos em meros mortais iguais a eles, que buscam tentar explicar todas as coisas confiantes em sí mesmos nas suas faculdades mentais, isso é ser inteligente? quão limitado é o ser humano, chega ao ponto de achar que as coisas estão em seu dominio, acho que nem a sua vida tem o controle quanto mais saber as resposta de coisas complexas

    ResponderExcluir
  83. Estou acompanhando aqui em Recife (PE) o eclipse lunar e está um espetáculo maravilhoso no céu. Lindo demais!!!

    ResponderExcluir
  84. Palmas-TO dá pra ver perfeitamente o eclipse. ..perfeito!

    ResponderExcluir
  85. Aqui em Curitiba o céu está completamente nublado, ainda bem que estou assistindo por aqui kkkk

    ResponderExcluir
  86. Aqui em São Paulo tb não deu pra ver p causa das nuvens 😠😠😠

    ResponderExcluir
  87. Aqui em Recife céu limpo. Não estou vendo diferença no tamanho fiquei sabendo que iria ser maior. Mais tudo bem!,.

    ResponderExcluir
  88. Q Eclipse massa, eu queria q a Lua se aproximasse da terra, mas parece q ñ vai, os Astrólogos disseram q a Lua ia atingir o seu ponto máximo com a terra. Mas tá de morando pra cacete.

    ResponderExcluir
  89. Poxa vida, São Paulo não dar pra ver o Eclípse Lunar...muitas nuvens...

    ResponderExcluir
  90. Caramba, aqui no noroeste do Paraná teve muita chuva de sexta até Hoje, e o céu nao limpou a tempo. Que bom que tivemos essa transmissão ao vivo do site, foi magnífico. Pena que eu e meu noivo andamos meio azarados com os fenômenos astronômicos que vêem acontecendo.

    ResponderExcluir
  91. muito obrigada por esta emoção, fiquei muito feliz em ver o eclipse

    ResponderExcluir
  92. -' Muito massa! Totalmente sem palavras, apenas pura admiração ... - Ah, alguém poderia me informar o nome da música calma tocada no vídeo? Obrigado

    ResponderExcluir
  93. Eu vi o eclipse completojunto com mais 5 pessoas, por acaso, aqui em Presidente Prudente, por volta das 6h40s. A lua que estava vermelha e baixa foi rapidamente tampada e sumiu do céu. Ficamos observando por mais de meia hora até que ela voltou vagarosamente a aparecer. Foi um espetáculo. Pena que erraram o horário e as pessoas não puderam ver!

    ResponderExcluir
  94. Eu vi o eclipse completojunto com mais 5 pessoas, por acaso, aqui em Presidente Prudente, por volta das 6h40s. A lua que estava vermelha e baixa foi rapidamente tampada e sumiu do céu. Ficamos observando por mais de meia hora até que ela voltou vagarosamente a aparecer. Foi um espetáculo. Pena que erraram o horário e as pessoas não puderam ver!

    ResponderExcluir
  95. Maravilhoso! Deus é Grandioso e Seu poder é extremo.
    Joel 2:31
    O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que chegue o grandioso e temível Dia do SENHOR.
    Se formos verificar na Palavra de Deus iremos constatar que quase todos os sinais, os quais ela fala estão acontecendo um a um. Para refletir: Se Jesus voltar agora? Eu estarei entre os que subirão com Ele.???

    ResponderExcluir
  96. Hoje dia 02.10.2015 por volta das 23hrs aconteceu outro eclipse lunar...mais alguém conseguiu acompanhar? Dessa vez eu não perdi 😊😊

    ResponderExcluir
  97. Nao desrespeitando o autor dessa reportagem que disse que esse fenomeno nao tem nada a ver com a biblia, mas nós sabemos que na biblia relata que o sol se converterá em trevas e a lua em sangue, então toma cuidado pra nao dizer que a biblia está errada, nós dois sabemos que a biblia está certa, fica a dica.

    ResponderExcluir
  98. Nao desrespeitando o autor dessa reportagem que disse que esse fenomeno nao tem nada a ver com a biblia, mas nós sabemos que na biblia relata que o sol se converterá em trevas e a lua em sangue, então toma cuidado pra nao dizer que a biblia está errada, nós dois sabemos que a biblia está certa, fica a dica.

    ResponderExcluir
  99. 논문에 대한 유익한 구성을 인정하면서 제한된 발표를 해독하는 것 외에도 블로그 옆에서 우연히 발견했습니다. 나는 당신의 비문 기술을 원합니다 ... 먹튀검증

    ResponderExcluir
  100. Remarkable article, it is particularly useful! I quietly began in this, and I'm becoming more acquainted with it better! Delights, keep doing more and extra impressive 토토사이트

    ResponderExcluir
  101. I invite you to the page where you can read       with interesting information on similar topics 먹튀신고

    ResponderExcluir
  102. I think this is one of the most significant information for me. And i’m glad reading your article. But should remark on some general things, The web site style is perfect, the articles is really great : D. Good job, cheers yamaha dealer

    ResponderExcluir
  103. This is my first time visit to your blog and I am very interested in the articles that you serve. Provide enough knowledge for me. Thank you for sharing useful and don't forget, keep sharing useful info: 사설토토

    ResponderExcluir
  104. I don t have the time at the moment to fully read your site but I have bookmarked it and also add your RSS feeds. I will be back in a day or two. thanks for a great site. Mechanic Near Me

    ResponderExcluir
  105. I was surfing the Internet for information and came across your blog. I am impressed by the information you have on this blog. It shows how well you understand this subject. Used Car Dealorship Berkshire

    ResponderExcluir
  106. Yes i am totally agreed with this article and i just want say that this article is very nice and very informative article.I will make sure to be reading your blog more. You made a good point but I can't help but wonder, what about the other side? !!!!!!Thanks Airport Transfer Service

    ResponderExcluir
  107. In the world of www, there are countless blogs. But believe me, this blog has all the perfection that makes it unique in all. I will be back again and again 검증업체

    ResponderExcluir
  108. I recently came across your blog and have been reading along. I thought I would leave my first comment. I don't know what to say except that I have enjoyed reading. Nice blog. I will keep visiting this blog very often. 토토사이트

    ResponderExcluir
  109. 나는 당신의 블로그, 특히 토론에서 많은 흥미로운 것을 발견했습니다. 당신의 기사에 대한 수많은 댓글을 보면, 나는 여기서 모든 즐거움을 가진 유일한 사람이 아니라고 생각합니다! 좋은 일을 계속하십시오. 먹튀검증

    ResponderExcluir
  110. You made some decent points there. I looked on the net to the issue and found most people may go as well as using your site. Buy Klonopin Online

    ResponderExcluir
  111. That are surely wonderful. A large number of tiny essentials are created obtaining lot of reputation know-how. I am just looking towards an item tons. voyance

    ResponderExcluir
  112. That's why marketing and advertising that you simply applicable exploration previous to publishing. It will be easy to write down superior write-up that way. to digital marketing company in Deutschland

    ResponderExcluir
  113. I wish for the great of success in all of our destiny endeavors 안전놀이터검증

    ResponderExcluir
  114. I would like to thank you for the efforts you have made in writing this article. I am hoping the same best work from you in the future as well. In fact your creative writing abilities has inspired me to start my own Blog Engine blog now. Really the blogging is spreading its wings rapidly. Your write up is a fine example of it 안전놀이터검증

    ResponderExcluir
  115. The next time I read a blog, I hope that it doesnt disappoint me as much as this one. I mean, I know it was my choice to read, but I actually thought you have something interesting to say. All I hear is a bunch of whining about something that you could fix if you weren't too busy looking for attention 먹튀폴리스꽁머니

    ResponderExcluir
  116. Very interesting  information!Perfect just what I was looking  for! 먹튀검증

    ResponderExcluir
  117. Now that I've seen your sincere writing, I'm starting to have the desire to write again. Thank you for motivating me.메이저토토사이트

    ResponderExcluir
  118. I always used to read piece of writing in news papers but now as I
    am a user of internet therefore from now I am using net for articles or reviews, thanks to web. 카지노사이트

    ResponderExcluir
  119. magnificent put up, very informative. 토토 I ponder why the other specialists of this sector don't notice this. You should proceed your writing. I am sure, you've a great readers' base already!

    ResponderExcluir
  120. Wow, What a Excellent post. I really found this to much informatics. It is what i was searching for. 카지노사이트 I would like to suggest you that please keep sharing such type of info.Thanks

    ResponderExcluir
  121. Through this post,온라인바둑이
    I know that your good knowledge in playing with all the pieces was very helpful. I notify that this is the first place where I find issues I’ve been searching for.

    ResponderExcluir
  122. I wanted to thank you for this great read!! I definitely enjoying every little bit온라인카지노

    ResponderExcluir
  123. You absolutely come with really good articles and reviews.
    Regards for sharing with us your blog. 릴게임

    ResponderExcluir
  124. Actually Magnificent. I am also a specialist in this topic so I can understand your effort.

    텍사스홀덤

    ResponderExcluir
  125. I would recommend your website to everyone. You have a very good gloss. Write more high-quality articles. I support you. 슬롯머신777사이트

    ResponderExcluir
  126. Hi there, the whole thing is going well here and of course every
    one is sharing information, that’s really fine, keep up writing.

    온라인카지노

    ResponderExcluir
  127. What a Excellent post. I hope to contribute & assist different customers like its aided me.카지노사이트탑

    ResponderExcluir
  128. Excellent way of describing, and good piece of writing to obtain data concerning my
    presentation subject, which i am going to convey in school.풀싸롱

    ResponderExcluir