Asteroide 2002 NT7 vai colidir com a Terra em fevereiro de 2019?

asteroide 2002 NT7 vai cair na Terra em fevereiro de 2019?
Estaria a NASA escondendo uma grande catástrofe com data marcada? Qual é a verdade sobre o asteroide de 2 km?

O asteroide 2002 NT7 (89959 2002 NT7), é um NEO (objeto próximo da Terra), com 2 km de diâmetro, descoberto no dia 9 de julho de 2002. O asteroide recém descoberto poderia ter passado despercebido, em meio a centenas de novos objetos que viriam a ser descobertos mais tarde, porém, algo chamou a atenção dos cientistas: sua trajetória.

asteroide 2002 NT7
Créditos: NASA / NEO

O asteroide 2002 NT7 se tornou o primeiro objeto observado pelo programa de monitoramento NEO da NASA a ganhar um número positivo na Escala de Palermo (0,06). Para entendermos um pouco essa escala, ela tem a função de medir o risco de impacto de objetos com a Terra. Ela se parece com a Escala de Turim (que utiliza valores entre 0 e 10), porém, é mais detalhada e muito mais complexa. Na Escala de Palermo, o valor -2 representa um risco médio de impacto de 1%; o valor 0 indica uma probabilidade de impacto média igual a do risco médio, e o valor 2 indica que a chance de impacto é 100 vezes superior ao risco médio. Ou seja, havia uma chance considerável do asteroide 2002 NT7 colidir com a Terra em 1° de fevereiro de 2019, segundo a NASA. Vale lembrar que essa chance considerável era muito pequena, porém, ela existia.

Asteroide 2002 NT7 - orbita inclinada
Na imagem podemos ver como a órbita do asteroide 2002 NT7 é altamente inclinada.
Créditos: NASA / NEO / JPL-Caltech

Por ter sido o primeiro objeto com risco considerável de colisão com a Terra, logo ele ganhou a atenção de vários cientistas, que refizeram os cálculos, e novas observações auxiliaram na previsão de sua trajetória. Alguns dias mais tarde, em 28 de fevereiro de 2002, especialistas da NASA descartaram a possibilidade de colisão com a Terra. "Nós já podemos desconsiderar qualquer possibilidade de impacto para o dia 1° de fevereiro de 2019", disse Don Yeomans, da NASA. "Ainda não podemos descartar completamente a chance de impacto com a Terra para 2060, mas ao que tudo indica, ela também deve ser descartada com o passar do tempo."


Conspiração? A NASA estaria escondendo um grande impacto com a Terra?

Como já era de se esperar, o asteroide 2002 NT7 foi (e ainda é) motivo de discussões e teorias mirabolantes. De acordo com sites especialistas em "teorias da conspiração", o Governo Norte-Americano teria emitido um comunicado para que a NASA retirasse imediatamente qualquer possibilidade de impacto do asteroide 2002 NT7 com a Terra, mesmo que essa possibilidade ainda existisse. Por outro lado, diversos cientistas não gostaram da maneira que o assunto foi retratado pela mídia internacional, e acusaram os jornais de sensacionalismo.

Na opinião de Benny Peiser, da Universidade John Moore de Liverpool, na Inglaterra, seria prudente deixar claro para a sociedade que a trajetória do asteroide 2002 NT7 pode ser alterada por conta de atrações gravitacionais de outros objetos, e que futuras observações poderiam resultar em novas datas de colisão. Apesar disso, as chances são muito, muito pequenas, ou quase desconsideráveis, ao menos para esse asteroide.


O asteroide 2002 NT7 vai mesmo colidir com a Terra em 2019? E em 2060?

De acordo com a NASA, não há qualquer risco de colisão com a Terra para 2019. Além de ter sido removido da tabela de possíveis impactos, sabe-se agora que o asteroide 2002 NT7, de 2 km de diâmetro, passará a uma distância segura de 0,4078 UA (61,010,000 km) da Terra no dia 13 de janeiro de 2019, a uma velocidade média de 23 km/s, de acordo com o site NEO da NASA.

máxima aproximação do asteroide 2002 NT7 em 2019
Imagem mostra a posição dos planetas interiores, sobretudo da Terra e do asteroide 2002 NT7
no dia de sua máxima aproximação, em 13 de janeiro de 2019.
Créditos: NASA / NEO / JPL-Caltech

Já para 2060, não se sabe ao certo, já que sua trajetória pode sofrer alterações por conta da interação gravitacional com outros objetos. Até lá, não se sabe ao certo qual será a mudança orbital do asteroide, porém, podemos ver a previsão preliminar feita pela NASA:

máxima aproximação do asteroide 2002 NT7 em 2060
Máxima aproximação do asteroide 2002 NT7 com a Terra em 24 de fevereiro de 2060.
Créditos: NASA / NEO / JPL-Caltech

De qualquer maneira, existem algumas formas de evitar colisões com a Terra, principalmente quando a data prevista de impacto é distante. Um ideia seria enviar mísseis que se chocariam contra o objeto, porém, a detonação iria apenas criar diversos fragmentos cuja trajetória não poderia ser prevista, o que poderia ser ainda pior. Uma das melhores maneiras de se evitar uma colisão com a Terra, de acordo com os cientistas, seria a deflexão. Engenheiros espaciais poderiam enviar uma nave até as proximidades do objeto em questão, que por sua vez, teria sua órbita alterada por conta da atração gravitacional da nave.

Esses métodos de interceptação não são 100% confiáveis, mas com certeza já seria uma carta na manga em uma hipotética futura colisão com a Terra.


Quais seriam os efeitos caso o asteroide 2002 NT7 colidisse com o nosso planeta?

Se um asteroide de 2 km atingisse a Terra, os efeitos seriam desastrosos! Os danos causados dependem muito da composição do asteroide, da inclinação, da velocidade e do local de impacto.

O mais provável é que qualquer objeto vindo do espaço caia no oceano, a uma profundidade média de 1,5 km. Considerando que o asteroide seja misto (composto por rochas e metais), e que colidisse a um ângulo médio de 45°, os cálculos feitos pelo programa ImpactEarth mostram que o impacto liberaria aproximadamente 600.000 megatons de energia, abrindo um buraco no oceano de 31 km, criando uma grande cratera de impacto no fundo do mar, inicialmente com 15 km de largura por 5 km de profundidade.

asteroide 2002 NT7 pode atingir a Terra?
Ilustração         /         Créditos: CORBIS

Se estivéssemos no litoral, a 80 km do impacto, por exemplo, seríamos atingidos pela radiação térmica em menos de 2 segundos, o que queimaria nossas roupas e causaria queimaduras imediatas de 3° grau, além de todas as árvores serem devastadas.

16 segundos após o impacto, um terremoto de magnitude 8.2 na Escala Richter nos atingiria, o que acabaria com construções, desmoronaria morros e montanhas. Os fragmentos da colisão chegariam após 2 minutos e 15 segundos do impacto, com tamanhos variando entre 26 cm e 1 metro.

A onda de choque chegaria apenas 4 minutos após a colisão, e o som seria de 118 dB, tão alto quanto o bramido de um elefante africano.




E quando tudo parecesse ter acabado, teríamos uma surpresa cerca de 11 minutos após o impacto: uma mega-tsunami, com ondas monstruosas de aproximadamente 291 metros de altura, acabando com tudo que encontrasse pela frente.

Por sorte, esse não será o caso do asteroide 2002 NT7 em 2019. Pode até ser que algo parecido aconteça no futuro, mas no momento, não há qualquer asteroide em rota de colisão com o nosso planeta, até onde se sabe...







Imagens: (capa-ilustração/divulgação) / NASA / NEO / JPL-Caltech / CORBIS
08/01/16

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

169 comentários:

  1. otima materia mais como todos sabem não e bom confiar muito na NASA vai saber o q se espera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez alguém me disse, e é verdade, que se tivesse um asteroide vindo em direção a terra, nós não seríamos avisados, faz muito sentido, já que se a humanidade soubesse, imagina oque iria acontecer? Gente se matando, procurando abrigo, roubando e etc, tipo braking bad, o cara tinha câncer e sabia que ia morrer, ai ele foi lá e ferrou com tudo na vida dele, seria tipo isso...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.O nome da estrela era Absinto; e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas. Apocalipse: 8. 10. 11.

      Excluir
    4. O terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.O nome da estrela era Absinto; e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas. Apocalipse: 8. 10. 11.

      Excluir
    5. "caiu do céu uma grande estrela..." Esses fanáticos não sabem a diferença entre estrela, asteroide, cometa etc. A briga entre o bem e o mal é eterna e árdua, creio que DEUS não esteja contente com muita coisa aqui e também ele se alegra com outras, enquanto existir fé a vida seguirá, DEUS não irá destruir a Terra porque senão estaria fazendo a vontade daquele que um dia o desafiou e foi banido do paraíso..

      Excluir
    6. ATÉ QUE SERIA ÓTIMO.. ASSIM A NATUREZA DARIA UM FIM EM UMA ESPECIE ANIMAL QUE SO DESTRÓI O AMBIENTE EM QUE VIVE.....E QUEM SABE SE HOUVER SOBREVIVENTES ELES PASSEM A TTRATAR O PLANETA COM MAIS RESPEITO.. CARINHO ...... O HOMEM SO CRIA LEIS PARA PROTEGER O HOMEM.... O MEIO AMBIENTE QUE SE EXPLODA... ENTÃO SERIA BOM UMA SUPER CATÁSTROFE..PARA SALVAR O PLANETA....POR EXEMPLO... UM TSUNAMI PARA VARRER E LIMPAR O LITORAL BRASILEIRO... DE FORMA QUE FIQUE O AVISO... NÃO CONSTRUA MAIS NADA A BEIRA MAR....OLHA VOU TORCER PELO FATO.

      Excluir
    7. acontece q Deus sempre usou linguagem figurada na biblia como a previsão de daniel da queda das torres gêmeas (DANIEL 8: 1-7

      1 No ano terceiro do reinado do rei Belsazar, apareceu-me uma visão, a mim, Daniel, depois daquela que me apareceu no princípio.

      2 E vi na visão (acontecendo, quando vi, que eu estava na cidadela de Susã, na província de Elão), vi, pois, na visão, que eu estava junto ao rio Ulai.

      3 E levantei os meus olhos e vi, e eis que um carneiro estava diante do rio, o qual tinha duas pontas; e as duas pontas eram altas, mas uma era mais alta do que a outra; e a mais alta subiu por último.

      4 Vi que o carneiro dava marradas para o ocidente, e para o norte, e para o meio-dia; e nenhuns animais podiam estar diante dele, nem havia quem pudesse livrar-se da sua mão; e ele fazia conforme a sua vontade e se engrandecia.

      5 E, estando eu considerando, eis que um bode vinha do ocidente sobre toda a terra, mas sem tocar no chão; e aquele bode tinha uma ponta notável entre os olhos;

      6 dirigiu-se ao carneiro que tinha as duas pontas, ao qual eu tinha visto diante do rio; e correu contra ele com todo o ímpeto da sua força.

      7 E o vi chegar perto do carneiro, irritar-se contra ele; e feriu o carneiro e lhe quebrou as duas pontas, pois não havia força no carneiro para parar diante dele; e o lançou por terra e o pisou aos pés; não houve quem pudesse livrar o carneiro da sua mão.) o que implica dizer q é bem fácil q seja absinto o 2002nt7

      Excluir
    8. saiu no jornal nacional isto la por 2004 acho, logo depois falaram q seria para o ano de 2030 o impacto, tds planetas tem seu fim esse dai promete.

      Excluir
    9. @Harley Martins,
      Esse contexto de Daniel não tem NADA HAVER com essa aplicação que vc está colocando.
      Chifres em qualquer parte profética, nunca serão torres: serão REINADOS/GOVERNOS. Ou seja, o assunto aqui já tá fervendo e vc ainda coloca em xeque-mate a bíblia.

      Esse tipo de interpretação profética que vc usou, é baseada no "eu acho". O método de interpretação profético é usando a própria bíblia como GLOSSÁRIO e depois usando o contexto para identificar o que já aconteceu (profecia histórica) e o que acontecerá depois (profecia escatológica).

      Parabéns a galeria do meteorito pelo assunto e com a responsabilidade da redação.

      Excluir
    10. TRANQUILO, TENHO CERTEZA QUE SE EXISTEM TODOS OS TIPOS DE DEUSES EXISTEM TAMBÉM O SUPER-HOMEM O THOR, O LANTERNA VERDE, ETC, ENTÃO DE REPENTE ELES VÃO APARECER E RESOLVER ESSA PARADA. O SUPER-HOMEM VAI PRA DEBAIXO DO PEDREGULHO E MUDA A TRAJETÓRIA DO BICHO, AI VEM O THOR E DAR UMA BOA MARTELADA, QUEBRA TUDO EM PEDAÇOS, CHEGA O LANTERNA VERDE E CRIA UMA CONCHA GIGANTE E PEGA TODOS OS PEDAÇOS DO PEDREGULHO QUEBRADO PELO MARTELO DO THOR. GIRA GIRA E JOGA LONGE DE NOSSO PLANETA RUMO A OUTRAS GALÁXIAS. MAS NAO VOU ESPERAR PRA VER ISSO, VOU ENTRAR NO GRUPO QUE VAI PRA MARTE, VOU FAZER UMA BOA CASINHA LÁ E FICAR SENTADO VENDO SE OS SUPER-HERÓIS DÃO CONTA DO RECADO. SEGURO MORREU DE VELHO....

      Excluir
    11. TRANQUILO, TENHO CERTEZA QUE SE EXISTEM TODOS OS TIPOS DE DEUSES EXISTEM TAMBÉM O SUPER-HOMEM O THOR, O LANTERNA VERDE, ETC, ENTÃO DE REPENTE ELES VÃO APARECER E RESOLVER ESSA PARADA. O SUPER-HOMEM VAI PRA DEBAIXO DO PEDREGULHO E MUDA A TRAJETÓRIA DO BICHO, AI VEM O THOR E DAR UMA BOA MARTELADA, QUEBRA TUDO EM PEDAÇOS, CHEGA O LANTERNA VERDE E CRIA UMA CONCHA GIGANTE E PEGA TODOS OS PEDAÇOS DO PEDREGULHO QUEBRADO PELO MARTELO DO THOR. GIRA GIRA E JOGA LONGE DE NOSSO PLANETA RUMO A OUTRAS GALÁXIAS. MAS NAO VOU ESPERAR PRA VER ISSO, VOU ENTRAR NO GRUPO QUE VAI PRA MARTE, VOU FAZER UMA BOA CASINHA LÁ E FICAR SENTADO VENDO SE OS SUPER-HERÓIS DÃO CONTA DO RECADO. SEGURO MORREU DE VELHO....

      Excluir
    12. A nasa não deixa...mas, se a NASA deixar? Nunca se sabe? estou pronta para a gigantesca coalisão...pois a enorme jã tivemos com Temer e o dinheiro público

      Excluir
    13. Melhor confiar na NASA do que confiar em você keven martins,e aliás, de muita gente.Vcs odeiam a vida de vcs neh pra impor a ideia de que o mundo vai acabar né?pq mds,pessoas q tentam avisar q o mundo vai acabar com o NT7 2002 tem probleminhas,gostam de espalhar o pessimismo e a angustia por aí,gnt q faz vídeo tipo :"FIM DO MUNDO 2019 NT7 2002 APOCALIPSE PREVISTO NA BÍBLIA'' N deve ter pesquisado um terço do que eu pesquisei pra desmentir esses vídeos.Falam um monte de mentiras,conspiram,com um risco baixíssimo de colisão eles já vem com essa história de ''FIM DO MUNDO HAHAHAH''. Todo ano é uma nova história.Pesquisem, e vcs vão ver que provavelmente vcs não vao morrer ano q vem.Vcs não merecem, msm vcs sendo uns burros q deviam estudar mais,vcs ainda tem amor para oferecer.
      Eu tenho só 13 anos, assim como todos, tenho pessoas para amar, sonhos para correr atrás, e uma vida para aproveitar, seria muito injusto pessoas q n tiveram a oportunidade de crescer na vida morrerem cedo não é, pq elas ainda são muito jovens para se tornarem grandes sucessos internacionais no esporte, se tornarem grandes atores, grandes profissionais fazendo seus papéis no mundo.E fiquem sabendo todas as pessoas q se sentem como eu a respeito desse assunto, msm q vcs morram jovens, a pessoa incrível q vc foi, e as coisas incríveis q vc passou e fez sempre estarão marcadas na existência, e vc não perdxerá seu valor!E outra para finalizar, pesquisem sobre as previsões dos simpsons mto confiáveis(zoas kakaka),pesquisem sobre Don Yeomans,e sobre Chico Xavier, e vcs poderam ficar tranquilos,e msm q seja verdade e vcs morram em 2019,aproveitem esses últimos meses de suas vidas para marcarem suas histórias!=)

      Excluir
    14. mesmo se fosse cair, a nasa iria procurar uma forma de o destruir em pedaços suficientes para a atmosfera da terra diluir ele. nos estamos falando de um planeta, o qie nos vivemos, marte tá longe demais para qualquer um ir para ele.

      Excluir
  2. Na hora que esse asteróide entrar na atmosfera vai virar uma pedrinha de 40 cm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo As vezes E Preciso Acreditar Extatisticas Mostram Que o Metero Pode Atingir Pra Pode entender isso Não Precisa ser Genio So usar o pensamento de Raciocinio Logico Se vc For persquisar Vai Saber Que os Palnetas Gasosos Eles Tem Como Uma Coisa Que Pucha Os Asteroides fazendo com que eles deichen a roda de aprixmação da Terra ou de outros Planetas Proximos Esse Meteoro pode conter 2 Km De Diametro Passa Tranquilo pelos Planetas Gasosos os dois Utimos Asteroides que se aproximaram o bastante da Terra Chegaram um a 4 Km de Distancia e o outro a 8 Me Corrija se eu estiver errado isso pra gente naoe e nada, mais pra os astronomos isso e Muito Procimo Poriso Se eu fosse vc Procuraria estudar um pouco mais Geografia Pq Se vc Pergunta a sua Professora quem sabe ela não te explica Pra vc ter uma Conciencia do que ta falando!

      Excluir
    2. Mesmo que seja 40cm, se cair em cheio na cabeça de alguém ainda mata '-'

      Excluir
    3. "procimo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. um monte de retardado discutindo,e eu aqui só admirando o quão o ser humano fica putinho com qqr merda...
      alias...
      vão estudar ciência e fisica, e parem de ficar nessa interwebseila das quantas...
      internet n é a unica fonte de conhecimento, pois nem todas as fontes estão corretas, digo isso pq eu estudo astronomia, ja ganhei meu certificado do OBA com 12anos de idade... e sabe oq eu acho do nosso mundo... uma bosta... um coco
      ser humano foi feito pra comer e cagar o planeta... viver com suas ideologias idiotas, um curtindo trap de um lado, outro sendo funkeiro e o outro sendo o roqueiro trash...
      na minha opinião, preferia uma guerra nuclear pra acabar com toda essa existencia..
      EU APRENDI Q VENUS É O PLANETA MAIS PRÓXIMO DA TERRA, E VEM UM FILHO DA P*** DIZENDO QUE O MERCURIO É O PLANETA MAIS PRÓXIMO, VAI SE F*** VELHO!!!
      LIBEREM LOGO ESSA DESGRAÇA DE MACONHA, DX TODO MUNDO VIVER A VIDA COMO QUISER
      A UNICA LEI Q DEVIA EXISTIR NESSE MUNDO, SERIA MATAR AQUELES QUE INTERFERIR A VIDA DO OUTRO... SIMPLES!
      bjs seres humanos com a cabeça fora da realidade...
      acordem... vivemos numa mentira...

      Excluir
    5. alias... existe infinitas opiniões pra qqr coisa, então ao invés de vir tentar tirar satisfação com seu "CONHECIMENTO SUPERIOR", vai ler um livro, vc ta perdendo seu tempo lendo isso...
      vcs n vão ganhar nada com isso
      então vao estudar, faça o curso de vcs, sejem alguem na vida
      continuem sendo robos do governo assim como todo mundo, assim como eu...
      se quiserem sobreviver a uma catastrofe enorme... sejem alguem importante para o mundo, igual aquele genio do Elon Musk...
      desculpa os linguajar, é q eu fiquei puto pra krl com toda essa situção q noiz estamos passando
      observe
      ninguem chega a lugar nenhum(brigando, tirando satsfação, n pedir desculpas pelo erro, ser um egoista, ignorante, etc)
      VAMOS SER HUMANOS DE BEM MANO!!!
      TU N ACREDITA EM DEUS??? PELOMENOS DE UMA IMAGEM BOA KRL!!!!
      QUAL È A LOGICA DE SER BABAKA? FALA PRA MIM???
      ótima tarde pra vcs, e parem com essa merda de fim do mundo, deus ta voltando, continuem a vida de vcs... tudo isso é só um loop...
      até terraqueos skkjkjjka

      Excluir
  3. vai kkkkkkkkk um asteroide com 2km de diametro vai virar uma pedrinha de 40cm, vai nessa ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk essa foi foda

      Excluir
    2. Ó só tipo assim falam que um dia os lugares secos ou sem água vão virar mar e o mar irá virar um deserto né? Então na minha opinião seria dessa forma 😉

      Excluir
  4. matéria elucidativa... fé cega e pé atrás!

    ResponderExcluir
  5. Um asteroide de apenas 2 kilometros conseguiria liberar uma energia de 600.000 megatons?!
    Isso é 12 mil vezes mais potente que a bomba Tsar russa, a maior bomba de hidrogênio já detonada no planeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que caia no lado da Asia xD

      Excluir
    2. tomara que caia na nossa casa XÇ

      Excluir
    3. O vei isso ta errado so se liga se o asteroide NT7 2002 SE CHOCASSE COM A TERRA ACONTECERIA O SEGUINTE ... ESCURIDAO DURANTE 2 ANOS NATUREZA TODA MORTA MONTANHAS DESPENCANDO GRANDES TSUNAMIS EE NAO SERIA 12 MIL VEZES MAI POTENTE QUE A BOMBA TSAR RUSSA SERIA 90 MILHOES POTENTE DO QUE A BOMBA DE HIROSHIMA E NAGASAKI JUNTO ... PENSE SE O NT7 CAIR AKI JA ERA ELE VAI FAZER UMA CRATERA NA TERRA DE 2,7 KM DE PROFUNDIDADE NAO EXISTE ISSO ... NASA NAO ESTA ERRADA NAO ESTA ESCONDENDO NADA A ROTA DE NT7 2002 NAO ESTA MESMA QUE A TERRA .. NASA FALO O SEGUINTE .. O NT7 NAO ATINGIRA A TERRA EM 2019 DE FEVEREIRO 1..... E PRONTO OQ TEM MAIS RISCO DE ACONTECE E ELE PASSA DE RASPAO AGORA PENSE O NT7 TEM 2 PORCENTO DE ATINGI A TERRA E O RISCO MEDIO E 0 PORCENTO AGORA ME DIZ A PORCENTAGEM E MUITO ALTA ?? PROS CIENTISTAS NAO E MUITO ALTA MAIS ELE PODE MUDAR !!! DE ROTAÇAO E ACABAR ATIGINDO A TERRA PALAVRAS DE CIENTISTAS ... ENTAO EU ACHO MEIO QUE IMPOSSIVEL DE O NT7 ATINGI A TERRA

      Excluir
    4. ATÉ QUE SERIA ÓTIMO.. ASSIM A NATUREZA DARIA UM FIM EM UMA ESPECIE ANIMAL QUE SO DESTRÓI O AMBIENTE EM QUE VIVE.....E QUEM SABE SE HOUVER SOBREVIVENTES ELES PASSEM A TTRATAR O PLANETA COM MAIS RESPEITO.. CARINHO ...... O HOMEM SO CRIA LEIS PARA PROTEGER O HOMEM.... O MEIO AMBIENTE QUE SE EXPLODA... ENTÃO SERIA BOM UMA SUPER CATÁSTROFE..PARA SALVAR O PLANETA....POR EXEMPLO... UM TSUNAMI PARA VARRER E LIMPAR O LITORAL BRASILEIRO... DE FORMA QUE FIQUE O AVISO... NÃO CONSTRUA MAIS NADA A BEIRA MAR....OLHA VOU TORCER PELO FATO.

      Excluir
  6. Esse site já foi bom, tanta notícia nova sobre astronomia... Acessem Space.com

    ResponderExcluir
  7. Se esse objeto colidise com a terra queria que colidise no oceano indico.

    ResponderExcluir
  8. será que poderia desviar para brasilia?

    ResponderExcluir
  9. nunca vi tantos comentários ridículos.. cair em Brasilia, no oceano índico.. , um asteroide de 2 km vindo na velocidade de cometa, é de poder tão destrutivo qto aquele q extinguiu os dinossauros no Permiano Triássico, vão nessa gente..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse que preferia que caise no oceano indico por causa que na minha opinião o percentual de destruição no Brasil seria bem menor e com certeza
      o ser humano conseguiria sobreviver a um evento desse tipo fazendo bases subterrâneas bases no fundo do oceano e coisas do gênero.

      Excluir
    2. Permiano Triássico ? Vc não quis dizer Cretáceo ?

      Excluir
  10. Bem: Vamos ao pronto-atendimento para recebermos vacinas para o combate de vírus e bactérias, certo? Como as pessoas, os planetas também tem o mesmo direito: Eles tomam vacinas para reduzir o número de bactérias, vírus e parasitas. Na natureza, a coisa funciona assim. Se você se acha assim tão importante, tá na hora de tomar chá de mancol para aumentar teu sistema imunológico contra a sua arrogância.

    ResponderExcluir
  11. "Engenheiros espaciais poderiam enviar uma nave até as proximidades do objeto em questão, que por sua vez, teria sua órbita alterada por conta da atração gravitacional da nave."

    que tamanho tem essa nave? nossa, vou ate descurtir a page depois disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém ja tomou seu remedio ae não vi tanta besteira nesses comentário de vcs.kkkk

      Excluir
  12. Eu acho que os estados unidos já estão fazendo um projeto de bilhões de dólares para as pessoa importantes se sauvarem, e obvio que a NASA não contaria a verdade,mas a mentira tem perna curta.

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que os estados unidos já estão fazendo um projeto de bilhões de dólares para as pessoa importantes se sauvarem, e obvio que a NASA não contaria a verdade,mas a mentira tem perna curta.

    ResponderExcluir
  14. nao sei de nada.....se ele cair aqui estou esperando!!!!a morte vai ser rapida e indolor.certo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo Cara ... Se O NT7 cair aki So Esperar 10 segundos !!

      Excluir
  15. nao sei de nada.....se ele cair aqui estou esperando!!!!a morte vai ser rapida e indolor.certo!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Acredito q a raça humana não sobreviveria,mesmo estocando alimentos,construção subterrânea! Doenças, pragas e radiação acabaria com tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sobreviver vai morrer de câncer, ou a radiação das usinas que exitem hoje no mundo não afetaria em nada?

      Excluir
  17. AINDA RESISTINDO A BÍBLIA.
    TA TUDO LA. PESQUISE.... VOU DEIXAR VCS CORREREM ATRAZ, ATÉ PORQUE VAI LHE INTERESSAR, É A SUA VIDA EM JOGO.....

    ResponderExcluir
  18. AINDA RESISTINDO A BÍBLIA.
    TA TUDO LA. PESQUISE.... VOU DEIXAR VCS CORREREM ATRAZ, ATÉ PORQUE VAI LHE INTERESSAR, É A SUA VIDA EM JOGO.....

    ResponderExcluir
  19. É realmente preocupante,se já não tivéssemos que nos preocupar com nossas próprias ações,ainda tem mais isso para acabar conosco.

    ResponderExcluir
  20. É realmente preocupante,se já não tivéssemos que nos preocupar com nossas próprias ações,ainda tem mais isso para acabar conosco.

    ResponderExcluir
  21. Na minha opinião tem muita chance desse catástrofe acontecer, pois ta tudo na bíblia Deus esta vindo, o homem como cientista, físico formato não mudará os planos de Deus, então gente vamos se prepara e se apegar com Deus, pra ele nos guarda nossas Almas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus minha filha, aqui é um site cientifico, uma coisa não bate com a outra, leva tua religião para outro lado, acreditamos em probabilidades, Deus aqui não é ninguém.

      Excluir
    2. Grande idiota Deus existe se não acredita guarda pra vc respeita a religião e a opinião de todos

      Excluir
    3. Grande idiota Deus existe se não acredita guarda pra vc respeita a religião e a opinião de todos

      Excluir
    4. Grande idiota Deus existe se não acredita guarda pra vc respeita a religião e a opinião de todos

      Excluir
    5. Grande deus..implacável como um asteróide...ou seria o tal deus o tal asteróide...ou o tal asteróide seria o tal deus?... se apeguem ao desconhecido deus e morrerão todos do mesmo jeito que eu...a diferença é que não vivi e não compartilhei da cultura do medo.

      Excluir
    6. É JUSTAMENTE POR NÃO CRER EM DEUS É QUE VOÇES VÃO VER TUDO ISTO ACONTECENDO....SABE O QUE É ISSO É A IRA DE DEUS SOBRE ESSA TERRA IMUNDA....

      Excluir
    7. Acreditamos em probabilidade,essa foi boa kkkk por todas probabilidades Deus existe seu burrinho....como pode dizer isso....pákáká

      Excluir
    8. O Resgate, quer dizer que quem acredita vai ser teletransportado para outro planeta mais seguro? Ou vão ter os olhos vendados porque "quem não crê é quem vai ver"? Vish, eu acredito em Deus mas acho que ele tá muito mas MUUUITO envergonhado da burrice dos crentes...

      Excluir
    9. esse Lucas Silva deve ser maçonico Deus existe sim e e o unico Deus Milagroso porque tudo que deus faz e por uma causa boa TUDO QUE DEUS FAZ E PERFEITO EU ACHO MAS NÃO TENHO CERTEZA NUNCA LEU UMA BÍBLIA E NUNCA DEVE TER VISTO UM VIDEO OU LIDO A HISTORIA ``O REI E A FÉ´´

      Excluir
    10. DEUS da Biblia deixou seu filho morre na mao dos romano ,mas abriu o mar,precisou escrever os 10 mandamentos em umas pedra,o DNA seria a melhor forma de deixar os mandamentos para agente penso eu.

      Excluir
  22. Não existe somente a NASA, outras organizações espaciais como a RKA, CNSA, e CNES etc. Se algum asteroide estivesse em rota de colisão é possível que outras organizações anunciariam, a menos que as tais entrassem em acordo secretamente.

    ResponderExcluir
  23. quando cai um outro so vamos ver um risco de fogo quen vai avisa niquem pra acaba quase tudo um pouco e tudo muito rapido quantos ja caio quen sabia antes depois que ja tiver metade da terra destruida a nasa vai acha fotos dos satelite deles pra ver se fotografou algo proben do ser umano sinseridade da nasa ten que ser verdadeira pra nao fica mal falada com verdade e presisao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tendi porra nenhuma...tem como traduzir esse dialeto?

      Excluir
    2. Tendi porra nenhuma...tem como traduzir esse dialeto?

      Excluir
  24. O Lucas Silva, procura saber um pouquinho mais sobre a bíblia, pelo que todos sabe tudo que ta lá está acontecendo, para de ser inocente e pensar que Deus não existe, pois se não cai uma folha se não for permissão de Deus, então só estou falando o que realmente acho, agora se não for pra acontece a catástrofe, ou esse asteróide vai ser desviado ou Deus vai Deus vai da sabedoria ao homem cientistas ou físico para que destruí antes de chegar na terra, mais por toda essas desgraças que tem na terra, sei não, mundo tá perdido, nada que presta....só coisas ruins... Por isso que eu falo é o fim...

    ResponderExcluir
  25. Deus Nao Existe ! Aki E Ciencia E Probabilidade !!! Nao Tem Essa De Deus DEsviar a terra Se Ta Maluco .. NT7 CAIU AKI ACABO A TUA VIDA ACABO CARA 1 VIDA SO ACABO EU LA SEI PRA A ONDE AGENTE VAI QUANDO MORRE

    ResponderExcluir
  26. (Cometário desnecessário) Alguém assiste STEVEN UNIVERSO?

    ResponderExcluir
  27. vamos ler o livro d chico xavier,segundo ele se nao destruirmos a terra cm guerra nuclear. O mundo tera um novo começo ...vai q cola

    ResponderExcluir
  28. Foi muito bom dividir o planeta com voces. ..

    ResponderExcluir
  29. Fui acredito no q estar escrito na bíblia nosso Salvador Jesus Cristo não irá voltar dessa forma

    ResponderExcluir
  30. Esse Lucas Silva pelo jeito nunca leu uma Biblia ,vai ler a Biblia que vc vai ver que tudo que esta escrito esta acontecendo .

    ResponderExcluir
  31. Mas será mesmo que a NASA, está está expondo a verdade, ou ela mente quanto a isso, é pois quando seremos surpreendido por uma coisa dessas. Pergunta-se então, porque há um movimento no mundo todo com as construções subterrâneas para abrigar os membros das elites, qual a razão????? É porque algo, está vindo, de encontro ao nosso planeta e que causará grandes catástrofes sucumbindo muitas vidas com certeza, e está sendo omitido por nossos governantes ou as grandes potências mudinais, para não causar pânico nas pessoas.

    ResponderExcluir
  32. Mas será mesmo que a NASA, está está expondo a verdade, ou ela mente quanto a isso, é pois quando seremos surpreendido por uma coisa dessas. Pergunta-se então, porque há um movimento no mundo todo com as construções subterrâneas para abrigar os membros das elites, qual a razão????? É porque algo, está vindo, de encontro ao nosso planeta e que causará grandes catástrofes sucumbindo muitas vidas com certeza, e está sendo omitido por nossos governantes ou as grandes potências mudinais, para não causar pânico nas pessoas.

    ResponderExcluir
  33. alguem lembra do filme 2012 pois. entao se algo grandioso e magnífico tivesse por acontecer nos pessoas normais saberiamos...logico q nao. sabe q estao armazenando sementes coletando dna animal bom a resposta q eles deram simples estamos coletando dados de espécies para q nao haja futuramente a instiçao de tal planta ou tal animal... se a pessoa for avaliar toda a conspiração q existe fica louca entao e bom ser ciente de determinados asuntos para nao ser pego com as causas na mao existe sim tambem varios abrigos nos estados unidos pagos por pessoas ricas e louca tambem mas nao so nos estados unidos no reino unido russia e outros paises tambem existem empresas especializada em oferecer curso para tipos de eventos catastrófico e tambem site q vendem alimentos de sobrevivência pra anos. bom tem gente. q estoca e tem seus proprios refugio.outra coisa deus existe devemos respeitar a opinião de cada pessoa. fim pode ser eminente mas nao cabe. a nos saber.mas podemos nos preparar psicológicamente se der pra fazer algo vai q cola😁...

    ResponderExcluir
  34. alguem lembra do filme 2012 pois. entao se algo grandioso e magnífico tivesse por acontecer nos pessoas normais saberiamos...logico q nao. sabe q estao armazenando sementes coletando dna animal bom a resposta q eles deram simples estamos coletando dados de espécies para q nao haja futuramente a instiçao de tal planta ou tal animal... se a pessoa for avaliar toda a conspiração q existe fica louca entao e bom ser ciente de determinados asuntos para nao ser pego com as causas na mao existe sim tambem varios abrigos nos estados unidos pagos por pessoas ricas e louca tambem mas nao so nos estados unidos no reino unido russia e outros paises tambem existem empresas especializada em oferecer curso para tipos de eventos catastrófico e tambem site q vendem alimentos de sobrevivência pra anos. bom tem gente. q estoca e tem seus proprios refugio.outra coisa deus existe devemos respeitar a opinião de cada pessoa. fim pode ser eminente mas nao cabe. a nos saber.mas podemos nos preparar psicológicamente se der pra fazer algo vai q cola😁...

    ResponderExcluir
  35. quem estiver em cristo será arrebatado ; não irá estar aqui qdo tudo isso acontecer ; mas quem não crer ficará ;muitos morrerão pela colisão ;os q sobreviverem a ela muitos morrerão envenenados pelas aguás ; assim será a volta de jesus é biblico ; feliz daquele que crÊ sem ter visto ; ele virá como ladrão ; vc está prepado ; se não está começe a ler o apocalipse as profesias já estão quase todas cumpridas ; e eu digo do jeito que está esse mundo ;VOLTA LOGO JESUS ; só a dois caminhos ;a vida eterna (céu ) ao lado do criador ; ou fogo eterno ( lago de fogo e enchofre ) inferno; acha loucura ? tudo bem ; qdo vc estiver perante aquele q tdo pode será jugado por ele ; isso é PROFÉSIA DE DEUS NÃO É UMA BRINCADEIRA .


    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida eterna sera aqui navterra. Deus quando fala no lindo paraíso é cumprir o proposito que nos fez. Viver num paraiso livre de doenças violencia fome.... Seremos perfeitos. Apegai-via a Jeova por meio do filho que isso significa Vida eterna

      Excluir
  36. Interessante que antes de cair os fanáticos religiosos estarão falando tanta besteira que muita gente vai abraçar a causa e começar os sacrifícios religiosos.

    ResponderExcluir
  37. santa inocência de nós seres humanos,vocês acha mesmo que a NASA ou governo vai dizer que um meteoro ira chocar com a TERRA?,claro que não pois imagina o caos que seria,pessoas iria parar de trabalhar,produzir,iria haver violência de todos os tipos,pois tudo iria acabar para que seguir as leis?,então amigos se vem um meteoro ou não vem jamais ira saber na real,só quando mesmo tiver a uma hora para se chocar com a TERRA,ai sim!,ira saber a verdade,tenho dito.

    ResponderExcluir
  38. santa inocência de nós seres humanos,vocês acha mesmo que a NASA ou governo vai dizer que um meteoro ira chocar com a TERRA?,claro que não pois imagina o caos que seria,pessoas iria parar de trabalhar,produzir,iria haver violência de todos os tipos,pois tudo iria acabar para que seguir as leis?,então amigos se vem um meteoro ou não vem jamais ira saber na real,só quando mesmo tiver a uma hora para se chocar com a TERRA,ai sim!,ira saber a verdade,tenho dito.

    ResponderExcluir
  39. santa inocência de nós seres humanos,vocês acha mesmo que a NASA ou governo vai dizer que um meteoro ira chocar com a TERRA?,claro que não pois imagina o caos que seria,pessoas iria parar de trabalhar,produzir,iria haver violência de todos os tipos,pois tudo iria acabar para que seguir as leis?,então amigos se vem um meteoro ou não vem jamais ira saber na real,só quando mesmo tiver a uma hora para se chocar com a TERRA,ai sim!,ira saber a verdade,tenho dito.

    ResponderExcluir
  40. santa inocência de nós seres humanos,vocês acha mesmo que a NASA ou governo vai dizer que um meteoro ira chocar com a TERRA?,claro que não pois imagina o caos que seria,pessoas iria parar de trabalhar,produzir,iria haver violência de todos os tipos,pois tudo iria acabar para que seguir as leis?,então amigos se vem um meteoro ou não vem jamais ira saber na real,só quando mesmo tiver a uma hora para se chocar com a TERRA,ai sim!,ira saber a verdade,tenho dito.

    ResponderExcluir
  41. Se isso fosse verdade a NASA nunca Publicaria isso gente! seria o caos total
    .
    E lembrem-se ainda existe um Deus... O criador do universo

    ResponderExcluir
  42. Aqui não se discute acreditar ou não em Deus Buda ala etc eu acredito na matemática é tenho fé e Deuseacredito na ciência e na lógica e se um asteróide cair aqui voltamos na era do gelo

    ResponderExcluir
  43. ATÉ QUE SERIA ÓTIMO.. ASSIM A NATUREZA DARIA UM FIM EM UMA ESPECIE ANIMAL QUE SO DESTRÓI O AMBIENTE EM QUE VIVE.....E QUEM SABE SE HOUVER SOBREVIVENTES ELES PASSEM A TTRATAR O PLANETA COM MAIS RESPEITO.. CARINHO ...... O HOMEM SO CRIA LEIS PARA PROTEGER O HOMEM.... O MEIO AMBIENTE QUE SE EXPLODA... ENTÃO SERIA BOM UMA SUPER CATÁSTROFE..PARA SALVAR O PLANETA....POR EXEMPLO... UM TSUNAMI PARA VARRER E LIMPAR O LITORAL BRASILEIRO... DE FORMA QUE FIQUE O AVISO... NÃO CONSTRUA MAIS NADA A BEIRA MAR....OLHA VOU TORCER PELO FATO.

    ResponderExcluir
  44. Só Jesus tem a solução ele sabe tudo e tem td o poder nas mãos

    ResponderExcluir
  45. JESUS SALVÁ CURA E BATISA COM O ESPÍRITO SANTO ELE TA VENDO TD E PODE TD...AMÉM?

    ResponderExcluir
  46. JESUS SALVÁ CURA E BATISA COM O ESPÍRITO SANTO ELE TA VENDO TD E PODE TD...AMÉM?

    ResponderExcluir
  47. Já não basta a porra do asteróide?
    Tem que aturar um monte de crente desvairado enchendo o saco também?
    Tomara que essa bosta caia na terra mesmo,eu morro,mas morro rindo da cara desses trouxas que esperam a volta do seu personagem de ficção,vão morrer igualzinho à todo mundo,com uma puta mega pedrada no meio dos cornos!
    Deus é meu ovo!
    Eu limpo meu rabo com a bíblia,papel aceita qualquer coisa,até bosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus existe e eu posso provar pra você que ele e um deus Maravilhoso esse meteoro esta na biblia tambem e o circulo de nuvem com os sete anjos tocando a trombeta no youtube mostra isso: https://www.youtube.com/watch?v=j3pQtgpaPyY

      Excluir
  48. bom..vou arrumar uma maneira de me salvar..coloquem cálculos p nos ai..tipo..por onde passaria a tsunamis..quantos quilômetros ela andaria...assim saberei o que irei contruir para me salvar e salvar minha familia

    ResponderExcluir
  49. existe a teoria do TEMPO LIMITE confirmado pelo ilustre Chico Xavier no seculo passado década de setenta que um um prazo limite teria sido dados aos moradores do planeta Terra perante a intervenção de Jesus Cristo, e que se a raça humana não detonasse nenhuma arma de destruição em massa no período de cinquenta anos,(uma ultima chance pra especie que mais proporciona risco ao universo),na conclusão deste periodo de 50 anos os seres celestiais entrarão em contato com a humanidade e lhes compartilharão de tecnologia avançada link : https://www.youtube.com/watch?v=16Je0NN1g3E E ADIVINHEM QUANDO SE COMPLETA ESTA DATA ?????

    ResponderExcluir
  50. Não sei se isso e verdade ou não mas sei que existe um DEUS poderoso e e um DEUS salvador deve esta fazendo isso por uma boa causa.

    ResponderExcluir
  51. já rachei de rir com destaques como "Vai estudar burro" , "O bicho burro", "vai perguntar pra sua professora", o ser humano é mesmo uma piada!!!! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  52. Mais é cada comentário louco que essa turma faz.. Eu rachei de rir com algumas aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito em certos comentários.mais e bom fica ligado kkkkk..Tudo é possivel rsrs.

      Excluir
  53. Vejam bem a lua tem 3,4 mil km de diâmetro ela é visível a olho nu e ela ta uma distancia de 384 mil km da Terra, se algum objeto com 2 mil km de diâmetro ou seja 2/3 da lua estiver se aproximando da Terra seria visível a olho nu também acredito que daria tempo de se arrepender dos pecados, essa analogia citada acima é com base em documentários que falam da extinção dos dinossauros era possível ver um grande estrela brilhante em direção a Terra. o que acham disso?

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. "Para entendermos um pouco essa escala, ela tem a função de medir o risco de impacto de objetos com a Terra. Ela se parece com a Escala de Turim (que utiliza valores entre 0 e 10), porém, é mais detalhada e muito mais complexa. Na Escala de Palermo, o valor -2 representa um risco médio de impacto de 1%; o valor 0 indica uma probabilidade de impacto média igual a do risco médio, e o valor 2 indica que a chance de impacto é 100 vezes superior ao risco médio. Ou seja, havia uma chance considerável do asteroide 2002 NT7 colidir com a Terra em 1° de fevereiro de 2019, segundo a NASA. Vale lembrar que essa chance considerável era muito pequena, porém, ela existia."

    A INFORMAÇÃO MAIS IMPORTANTE NÃO FOI DITA: QUAL O GRAU DE CHANCE CLASSIFICADO PELA NASA? -2, 0 OU 2???? Informação incompleta propositalmente? Para deixar a matéria com um tom mais "amedrontador"? Obrigada, de nada.

    ResponderExcluir
  56. Se cair no oceano Atlântico, adeus Rio de Janeiro!

    ResponderExcluir
  57. Natanael desse jeito você vai acabar com o planeta você já alterou este asteróide de 2 kilometro quadrado para 2 mil metros quadrados aí não sobra nada

    ResponderExcluir
  58. Geração vai geração vem,mas a terra permanece para sempre.
    Eclesiaste 1:4

    ResponderExcluir
  59. o cometa esiste mas nada vai acontecer pois na biblia diz que o mundo nao sera destroido por fogo

    ResponderExcluir
  60. e verdade deus não

    vai acaba com mundo com fogo não e bíblico

    ResponderExcluir
  61. Ahahahahahaha, os comentários aqui estão melhores que muitos sites de humor por aí. Obrigado pessoal, pelas risadas proporcionadas.

    ResponderExcluir
  62. Creio que se houver a terceira guerra será nuclear e muito desastrosa. Deixarão o asteroide esterilizar o planeta para um novo recomeço, como já aconteceu enumerar vezes. Repararam que estão disponibilizando tecnologias desesperadamente de forma frenética e com muita pressa ? Eles ( força armado americana junto a Nasa e outros ) nos servem tecnologias como migalhas . Agora estão precisando de muito dinheiro as pressas. Algo muito ruim está previsto e só a elite foi informada. O calendário Maia NÃO terminava em 2012 , só interpretaram errado para testar a população e NÃO acreditarem quando realmente for acontecer. A resposta é ano bissexto o calendário Maia NÃO mostra são seis anos e dois meses aproximadamente datado para fevereiro de 2019. Coincidência né? Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  63. Só pra lembrar vocês que curtem teoria da conspiração, existe MAIS DE UMA AGÊNCIA ESPACIAL EM FUNCIONAMENTO no mundo viu? Tem a européia, a russa (RIP), a indiana, japonesa, chinesa... Então dizer que a NASA ia esconder uma coisa é meio que dizer que as outras não existem - Pois afinal, vcs acham realmente que a agência russa ou mesmo chinesa não iria sorrir de orelha a orelha ao descobrir algo que a NASA tá querendo esconder?
    Enfim, só tem dois tipos de resposta sobre esse asteroide:
    1= Se não bater, não bateu. Vai ser um belo espetáculo no céu.
    2= Se bater, bateu. Azar de quem ficou na reta. E NÃO TEM DO QUE CHORAR, pq se ninguém desviar saporra é pq simplesmente não dá pra desviar, então senta e chore ou continue fazendo o que tem que fazer no dia a dia (vai que bate do outro lado do mundo e vc fica vivo?).

    ResponderExcluir
  64. E mais uma coisa. Nem todo asteroide é do tipo "Finalizador de Mundos".
    A maioria simplesmente se desintegra na atmosfera (Se lembra do asteroide russo recente? É o que acontece quando vc tá a uma velocidade muito alta vindo do espaço e "bate de frente" com a nossa atmosfera densa).
    Dependendo do ângulo e velocidade, qualquer asteroide pode fazer 3 coisas:
    1- Porrar com toda a força no chão.
    2- Explodir no ar (like a Tunguska).
    3- "Quicar" na atmosfera da Terra que nem quando se taca pedras sobre a água e elas vão quicando.

    ResponderExcluir
  65. Um dia vai cair, mais não será esse existem milhares que oferece risco de colisão e outra jamais vão divulgar, pode até relatar, imagina o ser humano já é cruel por natureza sabendo que um objeto de 2km iria atingir a terra na quela data prevista, imagina o caos no mundo inteiro isso pra economia seria um desastre mundial

    ResponderExcluir
  66. Em breve alguma coisa vai acontecer na terra.na minha opinião será uma grande enchente.

    ResponderExcluir
  67. Em 2152 uma objeto de 600 km virá em direção a terra, mas o ser humano saberá o que fazer com sucesso.

    ResponderExcluir
  68. Eu creio num Deus vivo com letra maiúscula,se essa coisa cair aqui a bíblia não é verdadeira então não vai cair tem muita coisa para se cumprir que ainda não cumpriu ,só sei de uma coisa estejamos preparados a nossa mejor preocupação e esse meteoro mas sim o que está por vir.

    ResponderExcluir
  69. pesquisem data limite, bunkers americanos, bunker em são paulo.

    ResponderExcluir
  70. Enquanto isso a pulissia mata 200 bilhões de inocentes só no Brasil

    ResponderExcluir
  71. O fim do mundo está chegando o rebatamento vai acontecer pra quem vai pro céu ou pro inferno ficará intensidade

    ResponderExcluir
  72. Só saberemos quando chegar esse dia!.

    ResponderExcluir
  73. Mas enquanto não chega vamos vivendo!.

    ResponderExcluir
  74. Ficar com medo não vai adiantar nada, discutir não vai adiantar nada também, se for pra ele cair aqui, ele.vai cair e é sal pra nós infelizmente kk, o que resta a nós meros cidadãos é viver nossa vida, até chegar o dia, e nesse dia nós veremos, abraço galera, não noite aí, fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  75. 27 de dezembro 2018 ou coisa assim passou um asteriod perto da terra a noite poucas pessoas viram o rasto do asterioid eu vir tbm to falndo de 05 de janeiro de 2019 vamo ter fé em deus ele saber oq fazer fiquem com deus to com medo so tenho 12 anos to muito assustado com isso falta poucos dias eu fico pedidor a deus pra isso n acontece e ele cuida de vcs e o mundo tem gente que fala mal delemais eu peço pra ele perdoa que os otros não saber oq falar tchau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mem eu tenho 12 anos chorei to na bad mas vc ta certo fé em Deus vamos, eu to tremendo chorando espero que so em 2090 todo mundo morra mesmo que eu ame Deus que isso mas nao agora eu quero ter minha familia filhos quero ser avô

      Excluir
    2. Cara, nn precisa ficar preocupado com isso nn, até pq, já falaram varias vezes que a terra seria destruída e nn foi maninho, saco?
      Isso era, era, e repito, era probabilidade e nn certeza.

      Excluir
  76. Deus não vai permitir que isso aconteça porque ele ama todos nos

    ResponderExcluir
  77. Galera, o risco de cair na terra é de 1/2700, é claro que nn é impossível, mais chega perto.
    Ficar em pânico, So piora a situação, apesar de que a NASA falou que nn vai acontecer.
    E além disso Jesus disse que ninguém sabe a hora, então nn vai acreditando em tudo.

    ResponderExcluir
  78. como que um asteroide de 2k de D.M. pode destruir o mundo todo, sendo que o de 10k de D.M. que caiu a 66 milhões de anos era pra ter aberto uma cratera *IRREVERSIVEL* na superficie da terra? e se isso for verdade, todas as empresas de bombas nucleares e de bobas de hidrogenio iriam tentar destruir esse asteroide, ou até mesmo a nasa tentaria destruir ele. essa não é uma ameaça global, uma ameaça global na terra é conhecido como governo que aplica qualquer lei para ganhar dinheiros com multas sem sentidos, e pagar impostos pra uma cidade que nem ao-menos tem um para calçar as ruas ou ter uma torre metálica para diminuir a taxa de incidentes por relâmpagos.

    ResponderExcluir
  79. se eu fosse vcs eu não ficare com medo isso e fake

    ResponderExcluir
  80. A Nasa tem que fica com olho bem abertos e tá preparando

    ResponderExcluir