AO VIVO: Chuva de Meteoros Delta Aquáridas Austrais 2019

ao vivo - chuva de meteoros delta aquaridas austrais 2019
Finalmente chegou o dia do pico - venha acompanhar ao vivo, e saiba como observar do quintal da sua casa


Todos os anos, entre os dias 14 de julho e 18 de agosto, acontece uma chuva de meteoros na constelação de Aquário - a Delta Aquáridas Austrais. Mas é na madrugada entre os dias 29 e 30 de julho que ocorre seu pico - momento em que a maior quantidade de meteoros é observada.



Neste ano, podemos esperar por uma boa chuva de meteoros, já que o pico da Delta Aquáridas Austrais acontece praticamente em noite de Lua Nova - sem Lua no céu, teremos a chance de observar uma quantidade maior de meteoros.

Falando em quantidade, a taxa esperada para o pico é de aproximadamente 20 meteoros por hora, isso em condições ideais (céu limpo, sem nuvens, sem poluição luminosa, etc...).

E como sempre, teremos transmissão ao vivo em nosso canal no YouTube!


Transmissão ao vivo - Chuva de Meteoros Delta Aquáridas Austrais 2019

A live do pico da chuva de meteoros Delta Aquaridas Austrais 2019 acontece hoje (29) a partir das 22h00 pelo horário de Brasilia, em nosso canal no YouTube, mas ela também estará disponível logo abaixo:


Encorajamos todos a participar do chat ao vivo. Para isso, basta clicar no link do vídeo que você será redirecionado(a) ao YouTube. Aproveite também para se inscrever em nosso canal. Ative o sininho para receber as notificações.




Se você quiser saber como observar a chuva de meteoros Delta Aquáridas Austrais, clique aqui, e confira nossa matéria especial com todas as informações que você precisa saber para acompanhar esse espetáculo cósmico do quintal da sua casa.

Desejamos bons céus e excelentes observações a todos!


Imagens: (capa-divulgação) / YouTube
29/07/19


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

25 comentários:

  1. edinaldo ms salve salve um meteorito tipo palito de fosforo demourou apagar

    ResponderExcluir
  2. Se vão liberar o chat ao vivo preparem-se porque TI do hospício também liberou acesso geral para os pacientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aqui no hospício sempre foi liberado! Até o doutor navega na internet com a gente!

      Excluir
  3. Se algum daqui, tiver interesse de saber, qual o verdadeiro FORMATO da TERRA:

    Postamos a 13° DESCOBERTA CIENTÍFICA AVANÇADA no DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, não só AFIRMANDO, PROVANDO e MOSTRANDO: para a moçada.

    Quem acima de 10 de Q.I, possuir:

    Entenderá e não contestará: o postado ali.

    10 de Q.I: até ameba tem.

    RICHARD e ROGER, possuem Q.I: acima de 200.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se meu querido professor de Desenho Técnico de Arquitetura não tivesse falecido (que Deus o tenha, era um ótimo professor e grande amigo), diria que era ele nesses comentários. Extremamente sarcástico com um nível de humor comparável a esses textos.

      Excluir
    2. Ué já mudou o nome pra Terra de novo? Você não falava que o nome certo não era Terra e sim um nome maluco que vc inventou?

      Excluir
  4. Olá à todos, me chamo Adriel, tenho 16 anos e sou leigo em física e astronomia, adoro ler artigos sobre, mas como afirmei, penso que não esteja nem perto de ter conhecimentos básicos. Estou a procurar um tutor para auxiliar-me sobre o universo. Por gentileza, contate-me: (19) 992572559

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça isso! Agora o "Cavaleiro das Mil Encrencas" vai te contatar.

      Excluir
  5. Respostas
    1. "Este comentário foi removido pelo autor."
      Essa foi a sua atitude mais sensata até agora.

      Excluir
  6. Anônimo de 31/7/2019; Não mudei nada.

    Eu DESCOBRI, AFIRMEI, PROVEI e MOSTREI que:

    O MACRO CORPO ENERGÉTICO PERFEITO NÃO ATÔMICO, que chamam erradamente de MUNDO ESPIRITUAL: tinha o mesmo MACRO FORMATO apenas energético, do micro corpo MASCULINO.

    E

    Que o MACRO CORPO IMAGEM ENERGÉTICA ATÔMICA INVERSAMENTE E QUANTICAMENTE PROJETADA DO UM, que chamam erradamente de MUNDO MATERIAL ou UNIVERSO MATERIAL: tem o mesmo MACRO FORMATO do micro corpo feminino.

    Não por acaso a nossa GALÁXIA se chama VIA LÁCTEA, e no DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS: mostramos o porquê.

    Sendo assim, como FOGO nunca foi PLANETA, ÁGUA nunca foi PLANETA, AR nunca foi PLANETA, e EC também não:

    TERRA também nunca foi PLANETA, e sim uma UNIDADE ELEMENTAR, que corresponde a parte PERNA DIREITA do MACRO CORPO IMAGEM ENERGÉTICA ATÔMICA, acima do tornozelo: até abaixo do joelho.

    O desenho mostrando o que é TERRA: está no blogger.

    Na minha 13° DESCOBERTA CIENTÍFICA AVANÇADA efetuada ontem, digo:

    Os mais inteligentes já perceberam, de onde partiu essa confusão absurda, de chamar erradamente nosso PLANETA-H, de TERRA:

    Partiu do facto dos humanos que habitaram a 2° ERA PREDOMINANTE DA UNIDADE ELEMENTAR TERRA já passada, NOÉ e SEM por exemplo: possuírem seus corpos nessa 2° ERA TERRA, formados com PREDOMINÂNCIAS ELEMENTARES MAIORES TERRA = BARRO... Terem passado por merecimento para a 3° ERA PREDOMINANTE DA UNIDADE ELEMENTAR ÁGUA conforme PREDOMINÂNCIAS MAIORES ELEMENTARES de seus corpos ÁGUA, e continuarem achando que seus corpos ainda fosse como na ERA ANTERIOR que viveram: feitos de BARRO = TERRA.

    Sabendo todos agora, o que nem os da NASA e ROSCOSMOS sabiam, que TERRA nunca foi nosso PLANETA, também qual o verdadeiro formato, da UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA TERRA:

    Vamos ao que interessa a muitos, responder,

    QUAL O VERDADEIRO FORMATO DO NOSSO PLANETA-H?

    Respondendo:

    Como tudo concernente ao MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO que chamam erradamente de UNIVERSO MATERIAL, inclusive nossos micros corpos, encontra-se como PROJEÇÃO IMAGEM 3D:

    Estando essa PROJEÇÃO IMAGEM 3D, infinitamente mais AVANÇADA que a tipo HOLOGRAMA TRIDIMENSIONAL, recentemente procriada pelo homem:

    Tendo também outros segredinhos, que revelarei mais adiante, em outras DESCOBERTAS:

    Nosso PLANETA-H tem MACRO FORMATO PROJETADO, mais aproximado do ESFÉRICO, assemelhando-se a um dos MICROS GLÓBULOS SANGUÍNEOS: DO CORPO HUMANO.

    Como tudo que DESCUBRO e AFIRMO, PROVO PELA LÓGICA CIENTÍFICA:

    Os micros glóbulos sanguíneos, viajantes são pelo micro corpo energético atômico “humano”, assim como o nosso PLANETA-H e outros; viajantes também são, pelo MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO, que chamam erradamente de MUNDO MATERIAL: ou UNIVERSO MATERIAL.

    O PROBLEMA DO ANÔNIMO, ZÉ HOSPÍCIO, LEANDRO, ASTRO INTRUSO, COM EXCEÇÃO DO RICHARD: É O DE SE ACHAREM INTELIGENTES PORQUE REALMENTE SÃO, E EU SEMPRE DISSE ISSO AQUI; E DIFERENTEMENTE DE MIM:

    INJUSTAMENTE E IMPROCEDENTEMENTE, DIFERENTEMENTE DE OUTROS INTELIGENTES QUE VISITAM E POSTAM ELOGIOS EM MEU BLOGGER:

    É O DE DIZEREM QUE SOU BURRO... ANALFABETO CIENTÍFICO...

    CONTINUEM ACHANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então a sua explicação para a Terra ser redonda é que os "glóbulos" do sangue também são redondos?

      Primeiro: nem todos as células do sangue são redondas; os glóbulos vermelhos são discóides, as plaquetas são pleomórficas e apenas os glóbulos brancos são aproximadamente esféricos.

      Segundo: o que raios tem a ver células do sangue com o planeta Terra??????? É a mesma coisa que dizer "o dado é cúbico, logo, um campo de futebol é um retângulo". Não tem relação alguma entre uma coisa e outra. E vc ainda chama isso de "prova científica".

      Terceiro: vá procurar ajuda médica, é sério. É pro seu bem. Mostre suas "descobertas científicas" pra ver o que ele acha.

      Excluir
    2. "Cavaleiro das Mil Encrencas", você está fazendo uma misturada danada de diversas teorias pseudocientíficas. Está mesmo precisando dos baldes cheios de água fria.

      Excluir
  7. "Cavaleiro das Mil Encrencas", se você acha que eu sou analfabeto na minha ciência então refute isto:
    A matiz universal micro-energética macro universal apresenta fenômenos subcompostos de micro-energia halossíncrona, logo é perceptível que o sub-astro purietânico componha o ácido nucletifício universalmente nos macro-organismos anolépticos ingeríveis. Mesmo assim ainda é certo afirmar que os tanogentes aleprógenos da hardelepsia micro-energétia da supra-espânica mitogênélise. Os Transponentes aleprógenos hardelépsicos compõe a macro-matéria esfigignocôndrica espiral esfílica.
    Com isso através de uma simples aula de mitogenlélise anorézica posso comprovar que você está completamente errado.
    Agora quero ver só você repetir que não sou bem mais inteligente que você.

    ResponderExcluir
  8. Sr. Leandro, não sei se o senhor é, do também conceituado CANAL OCYS?

    Se for, gostamos muito também.

    Por isso que digo, que os que aqui, frequentam:

    São inteligentíssimos!

    Em minha 13 DESCOBERTA CIENTÍFICA AVANÇADA, eu afirmo que:

    Nosso PLANETA-H tem MACRO FORMATO PROJETADO, mais aproximado do ESFÉRICO, assemelhando-se a um dos MICROS GLÓBULOS SANGUÍNEOS: DO CORPO HUMANO.

    UM DOS:

    Eu não disse que se tratava de GLÓBULOS VERMELHOS... PLAQUETAS...

    Só para o senhor ter uma ideia, dentre os diversos octilhões de micros modelos energéticos atômicos termonucleares "átomos", existentes:

    Existe apenas um, que é micro-cópia fiel do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que como os primitivos faraós, tanto os das religiões-ainda-a-desestagnar, quanto os das ciências-ainda-a-avançar de hoje: chamam de erradamente de SISTEMA-SOLAR.

    Isso não será revelado nessa subdesenvolvida 3° ERA PREDOMINANTE DA UNIDADE ELEMENTAR ÁGUA base PREDOMINÂNCIAS ELEMENTARES dos corpos humanos, ÁGUA:

    Porque se fosse REVELADO, os ainda humanos-desumanos, manipulariam o mesmo: para destruição.

    Necessitamos EVOLUIR, e não involuir.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por que justamente os glóbulos brancos, que são aproximadamente esféricos, "explicam", segundo sua teoria maluca, que a Terra é redonda enquanto os glóbulos vermelhos e plaquetas são deixados de lado? Pra sua "teoria" ser científica vc tem que explicar os critérios de exclusão também. Ou é só por que eles encaixam nessa ideia insana?

      E a outra questão continua em aberto: o que cargas d'água tem as células do sangue a ver com o formato da Terra? Por quê um glóbulo sanguíneo "explica" a esfericidade da Terra mas uma bolha de sabão, uma laranja ou uma bola de boliche não?

      Excluir
  9. Astro Intruso; Qual a tua ciência?

    Existem dezenas de ciências, que nada entendo: MEDICINA... DIREITO...

    Por ter abolido de minha vida, muitos conhecimentos das ciências-ainda-a-avançar, que anteriormente ao dia 10.3.2015, me interessavam:

    Nem discuto mais, sobre as mesmas.

    Mas das que sou pioneiro, ninguém sabia ou saberá o que sei: se eu não ensinar.

    Se ninguém quisesse aprender e jurar, o que Hipócrates ensinava: não existiram médicos hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então foi nesse dia de 2015 que a sua loucura começou?

      Excluir
    2. Este foi o seu problema, abandonou conhecimentos das ciências de verdade para acreditar somente nessa doideira.

      Excluir
  10. Façam uma lista de comentários diferentes, dizendo que não querem mais, que eu comente aqui:

    Que me retiro.

    O GENIALÍSSIMO RICHARD: nunca disse isso.

    E eu sei porque: ele nunca disse isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não precisa se retirar, apenas tenta comentar sobre outra coisa que não seja fruto dessa sua psicose.

      Excluir
  11. Não farei como o genialíssimo Van Gogh, ainda que minha genialidade só seja compreendida, daqui há 2.000 mil anos-i.

    Sempre fui JAGUAR, sem complexo algum: de ararinha e sabiá.

    JAGUAR, pega JACARÉ-AÇU, em tupi-guarani "JACARÉ GRANDE", de 7 metros: e destroça.

    No que concerne ao conhecimento dos MACROCOSMOS:

    URSO e ÁGUIA DA CABEÇA BRANCA: mando fazer fila.

    DRAGÃO comigo: vai cuspir ÁGUA.

    JUDEU metido: vai pedir minha benção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr José Bonifácio, o Sr não acha que tanta gente te dizendo que essa sua mania de trocar o nome das coisas e achar que é um grande cientista é sinal de talvez o Sr esteja delirando?
      Ou o seu orgulho é muito grande ou a psicose é muito séria.

      Excluir
    2. José Bonifácio, sua nobreza é considerada a Dom Quixote de la Mancha, sua genialidade para ser compreendida não precisará de 2000 mil anos estando onde só tem pessoas inteligentíssimas, se você for falar com os profissionais de jaleco branco eles te compreenderão em cerca de 2 minutos e te ajudarão em todos os teus projetos.
      Teu orgulho te cegou e não te permite observar a encrenca onde você está se metendo.
      Se tua genialidade é realmente tanta a ponto de comparar a si mesmo a Van Gogh, então você está mesmo no lugar errado. Você deveria estar trabalhando em uma grande universidade, ou estar envolvido num grandioso projeto capaz de mudar o mundo.

      Excluir
  12. Na postagem mais recente: tu encontras a resposta.

    ResponderExcluir