NASA Revela Novos Trajes Espaciais para Exploração na Lua e em Marte

novos trajes espaciais
Venha ver os novos trajes que serão utilizados na prometida exploração lunar em 2024


A NASA revelou os novos trajes espaciais da nova geração, que levará astronautas até a Lua e também à Marte. Eles parecem ter saído de um filme de ficção científica.


O Programa Artemis planeja colocar a primeira mulher na Lua até 2024, assim como desenvolver a presença humana estável na Lua até 2028. Para isso, a NASA trabalhou em novos trajes espaciais - o primeiro traje para superfícies criado nos últimos quase 40 anos, e o primeiro traje de lançamentos e reentradas criado desde a década de 1990.

Os trajes anteriores eram magníficos, porém a dificuldade de locomoção não era um ponto positivo. Imagine então usar algo assim na superfície da Lua onde a gravidade é diferente daquela que você está acostumado. O resultado são hilárias quedas enquanto você salta como um coelho para conseguir se locomover.




O novo traje xEMU (Unidade de Mobilidade Extraveicular para Exploração) e o Sistema de Sobrevivência da Tripulação Orion serão usados por homens e mulheres, incluindo a primeira mulher a pisar na Lua em 2024.

A revelação foi feita na sede da NASA em Washington, nos EUA.

Novo Traje Espacial

As articulações do traje espacial xEMU foi melhorada, e os astronautas podem agora se curvar para pegar rochas, analisar o solo, alcançar a cabeça e os ombros. As luvas também têm flexibilidade melhorada, e facilita o manuseio de objetos.




O novo traje tolera temperaturas que variam de -157 à 121ºC, permitindo a permanência na superfície lunar próxima dos polos onde as temperaturas são extremas.

A base de cor ainda permanece branca, o que facilita a reflexão da luz solar que poderia superaquecer o traje. Outro motivo pelo qual a cor branca é muito utilizada em trajes espaciais é pelo fato de se destacar contra o fundo escuro do espaço. Em caminhadas espaciais, isso facilita a localização do astronauta.




O Traje "Sistema de Sobrevivência da Tripulação Orion" só será utilizado durante decolagem e reentrada, protegendo o a tripulação da radiação e do calor. Ele também protege o astronauta em casos de despressurização.



Imagens: (capa-NASA/divulgação) / NASA
16/10/19


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

31 comentários:

  1. Será que vestindo tais roupas, poder-se-ia passar pelo menos um dia, abraçado ao reatorzinho-termonuclear, explodido de Chernobyl?

    Faço tal pergunta, porque meu pai diz que a RADIAÇÃO TERMONUCLEAR proveniente do REATOR TERMONUCLEAR do DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que como os antigos faraós chamam primitivamente de SOL, sobre o 4° ELEMENTO do MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que como antigos legionários romanos, chamam primitivamente de MARTE DEUS DA GURRA: é descomunal.

    Ele vai mais além, dizendo que os habitantes do 4 ELEMENTO só são imunes a esta DESCOMUNAL RADIAÇÃO TERMONUCLEAR, porque diferentemente de nós que temos CONSTITUIÇÃO-CORPÓREA-ELEMENTAR-PREDOMINANTE-ÁGUA, a dos habitantes do 4º ELEMENTO, é AR.

    Quem está errado nessa história, meu pai que diz que por não dominar o conhecimento de TRANSMUTAR ELEMENTARMENTE SEU CORPO DE PREDOMINÂNCIA ÁGUA PARA AR, ser impossível apenas por si mesmo, o homem pisar no 4° ELEMENTO?

    O o pessoal da NASA que diz ser possível, com essas roupinhas?

    Meu pai diz também, que apenas quem só conhece CINTURÕES DE COURO CRU, e não os de VAN ALLEN: acredita nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você poderá facilmente abraçar o reator nuclear de Chernobil sem a contenção o dia todo se usar um traje de chumbo com 2 metros de espessura, topa?

      Excluir
  2. Meu pai diz também, que por terem suas CONSTITUIÇÕES-CORPÓREAS-PREDOMINANTES-AR diferentemente de nós ÁGUA, os habitantes do 4° ELEMENTO para muitos MARTE, não são VISTOS, FOTOGRAFADOS ou FILMADOS, por sondas da NASA.

    Isso tem um certo sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quais evidências seu pai tem em favor dessa afirmação? Ou ele só tirou isso da cabeça sem embasamento nenhum?

      Excluir
  3. Tio Anônimo; Ele diz que se ROSCOSMOS ou NASA que até que dominam algumas tecnologias mas sobre ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA não sabem nada, enviassem uma sonda para o 2° ELEMENTO que chamam primitivamente de VÊNUS, dotada de modernas câmeras que já possuem: conseguiram filmar OGROS GIGANTES com CORPOS FORMATO 2D CONSTITUÍDOS PREDOMINANTEMENTE POR TERRA = BARRO, e assim ficaria comprovado definitivamente VIDA EXTRAPLANETÁRIA, fora do nosso PLANETA.

    Como vocês são mais conhecedores desses assuntos relativos a missões, se não me engano, teve uma SONDA russa, que mesmo sem as câmeras modernas que se tem hoje, e sim com câmeras muito antigas, parece ter captado algum movimento suspeito no 2° ELEMENTO, que vocês chamam de VÊNUS.

    Se assim foi: meu pai pode está certo.

    Meu tio que é psiquiatra, diz que gosta muito de conversar com meu pai, porque meu pai pode até ser maluco-beleza, mas burro não é.

    Meu pai diz ser possível deslocar do CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO, o que ele chama de ESPECIAL COMBO ENERGÉTICO DE EV = ENERGIAS VITAIS que chamam primitivamente e erradamente de ESPÍRITO, viajar utilizando MACROS CANAIS ENERGÉTICOS que chamam de BURACOS NEGROS por outras DIMENSÕES: e depois retornar.

    Mas que tem que se saber fazer isso, para retornar: ao mesmo corpo-inerte.

    Isso para nós ocidentais, parece ser mesmo loucura. Mas para alguns indianos: mamão-com-açúcar.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o seu pai diz que a prova dos supostos marcianos serem feitos de ar é o fato dos supostos venusianos serem de terra?

      "Habitantes de Vênus são feitos de barro, logo, os habitantes de Marte são feitos de ar".

      Bom, isso é um argumento só na cabeça de um esquizofrênico. E qual a evidência que o seu pai tem de que os habitantes de Vênus são feitos de terra? Se você (ou seu pai, que seja) gastassem ao menos 5 minutos pesquisando, em vez de delirando, descobririam que as poucas imagens da superfície de Vênus tomada pelas missões soviéticas Venera mostraram apenas rochas e nada mais.

      Excluir
  4. Sr. Astro Intruso, bem colocada sua sugestão, mesmo assim: tô fora.

    Isso também prova, que não sendo o senhor uma pessoa burra, não acredita que nessas roupinhas apresentadas pela NASA, contenha toneladas de chumbo?

    A mobilidade, seria fantástica. RsRsRs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei isso porque lembrei que o professor de física disse isso quando aconteceu o acidente, porém acho que exagerei, não lembro de eram 50 cm ou 2m, o que importa é que a roupa é pesada pra burro e é inviável usá-la.
      Contudo eu tenho de discordar de você a repeito da roupa. O traje será utilizado dentro da nave e nas caminhadas fora dela, os astronautas terão proteção da nave contra a radiação e a proteção realmente funciona. O tempo da caminhada é limitado, a radiação enfrentada por eles não será tanta assim como a emitida pela explosão do reator.

      Excluir
  5. Sr. Astro Intruso, essa CARAPAÇA DE DONATELLO, não protegerá o astronauta além CINTURÕES DE VAN ALLEN, nem por frações de segundos, mesmo dentro da NAVE.

    Está ou não está parecendo, o traje das TARTARUGAS NINJAS?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explica então quanto de radiação é necessário para matar um ser humano.

      Excluir
    2. Sr, Astro Intruso; Esse é um assunto que pretendo me aprofundar no futuro, porque intenciono especializar-me, em medicina-nuclear. Vou perguntar para o meu pai que não é médico, mas estuda esses assuntos. Meu pai já me disse que o perigo de contaminação pelo reator termonuclear de Chernobyl, mesmo já tendo ocorrido há décadas, se perpetuará por mais de 120 mil anos. Agora mesmo, depois da terrível destruição provocada pelo TUFÃO incomum HAGIBIS, que desabrigou milhares e matou dezenas de pessoas por todo JAPÃO, milhares de japoneses serão contaminados por RADIAÇÃO, porque diversos sacos contendo lixo-atômico de FUKUSHIMA, foram arrastados por FORTES VENTOS e GRANDES INUNDAÇÕES, e saíram contaminando diversas regiões.

      Excluir
  6. Realmente a radiação é um enorme problema para as viagens espaciais tripuladas, chegar à Marte, na velocidade atual levaria mais de seis meses, penso que seria fatal tanto tempo de exposição!
    Uma solução que vislumbro, parece ficção científica, seria de humanos geneticamente modificados, uma pitadinha de genes do tardigrado resolveria o caso!
    De qualquer forma, quando estabelecermos nossas colônias universo afora, as gerações futuras de colônos provavelmente sofrerão mutações adaptativas, seguindo uma certeza que tenho nesta vida, que a evolução darwinista é lei universal!!!

    ResponderExcluir
  7. Tio Anônimo; É por isso que meu pai sempre disse:

    No Galeria Do Meteorito, inteligência há.

    Falei com meu pai sobre essas roupinhas, ele rindo muito perguntou-me:

    O que os políticos não fazem por uma reeleição?

    E complementou:

    Dessa vez Hollywood, ajudou antes.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Tio RICHARD também não gostou, dessa imitação ridícula do DONATELLO.

    É só observarem o sorrisinho de canto de boca dele, quando ele fala da roupa.

    E o mais legal de tudo, é altura da astronauta. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Tão alta quanto o DONATELLO.

    ResponderExcluir
  8. José Bonifácio, você poderia nos explicar como funcionar um traje espacial destes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não força, colega. O Bonifácio só entende de mudar o nome das coisas e de falar groselha. Fora isso, não é a área dele.

      Excluir
    2. Caro Anônimo, eu já tinha percebido isso e também já percebi que isso só resolverá com o tratamento do médico, porém eu acho engraçado as piadas e o pedantismo dele, percebi que não tinha volta desde quando ele disse que tem um tio que é psiquiatra e outro que é psicólogo. Sei também que não é o mesmo Bonifácio que tinha aparecido no começo do ano, aquele falava tudo rimando e era mais pedante que esse. Percebi também que aqui tem pelo menos três comentaristas que utilizam o "Anônimo", cada um com características bastante próprias.

      Excluir
    3. Eu sou o L.

      Aproveito para mandar um salve para a galera!

      Ass. L

      Excluir
  9. Basicamente para oxigenar todo corpo, e manter a temperatura entre 36 a 37 graus. Mas proteção contra RADIAÇÃO TERMONUCLEAR que é bom, quase nada.

    Astronautas quando estão fora da EI fazendo reparos, estão sempre debaixo da proteção contra RADIAÇÃO TERMONUCLEAR, proporcionada pelos CINTURÕES DE VAN ALLEN.

    O Sr. deve lembrar do vazamento ocorrido em FUKUSHIMA?

    Mesmo vestindo trajes-antiatômicos, cientistas tinham que se revesar de 5 em 5 minutos.

    E olhe que não ocorreu uma explosão, como meu pai conta, que ocorreu em Chernobyl.

    Como o Sr me fez uma pergunta, faço-lhe outra:

    Sendo o Sr. uma pessoal inteligente, vestiria um traje desses mostrado acima, e passaria um dia abraçado, ao REATOR TERMONUCLEAR EXPLODIDO DE CHERNOBYL?



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta incorreta, Bonifácio.

      O Astro Intruso perguntou COMO FUNCIONA o traje, não o PORQUE SE USA. Tenta se concentrar, talvez isso melhore seus delírios de falar absurdos sem nexo.

      Excluir
    2. Não, senhor. A quantidade de radiação emitida pelo reator nuclear é muito superior àquela enfrentada pelos astronautas em atividade extraveicular. A radiação recebida pelos astronautas é um risco calculado, bem diferente do inferno que é um reator vazando combustível nuclear, pior ainda se tiver que ficar o dia todo perto dele.
      Já que que estamos falando disso, o campo magnético da Terra está diminuindo bem onde estamos agora, você já ouviu falar da Anomalia do Atlântico Sul? É claro que já. Nós estamos no pior lugar do mundo no que se refere em receber radiação do Sol.

      Excluir
  10. Tio Anônimo; Nessa vida, assim como não existe quem tudo sabe, não existe também quem não saiba nada.

    Para o senhor, meu pai nunca sabe nada.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, mas é ele quem vive aparecendo aqui e no Sputnik Brasil falando que é o maior "cientista" do mundo, que sabe de tudo e que a Nasa (ele tem uma obsessão inexplicável pela Nasa) não sabe nada, que os cientistas da Nasa e da Roscosmos visitam o blog dele pra aprender, etc etc.

      E, realmente, até agora o que ficou demonstrado é que ele não sabe lhufas mesmo. Só decorou alguns termos e repete eles totalmente fora de contexto numa mistureba sem nexo.
      O que sabemos com certeza é que ele precisa de um médico, nada mais.

      Excluir
    2. A minha aposta com o José Locofácil ainda está de pé. E só faltam mais 8 anos e alguns meses para ele perder... Aí nos veremos livre dele :-)

      Ass. L.

      Excluir
  11. Quais foram os termos dessa aposta Sr. Anônimo Doido? O que foi apostado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, olha só, dando uma de João-sem-braço, bancando o esquecidinho... Homem que é homem cumpre com sua palavra heim, olha lá...

      Ass. L.

      Excluir
  12. Tio Anônimo; Sobre FIM DO MUNDO não foi, porque diferentemente dos apocalípticos religiosos e científicos, meu pai é o único que diz que não vai ocorre FIM DO MUNDO, e sim que dentro de um período máximo de 30 anos, ocorrerá a 3° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA = 3° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR.

    Se foi sobre FORTES REAÇÕES DO ELEMENTO ÁGUA a FORTES AÇÕES DO ELEMENTO AR, que DERRUBARIAM ÁRVORES, CASAS, PRÉDIOS, CARRETAS, AVIÕES, emborcaria BARCOS, GRANDES NAVIOS, PORTA-AVIÕES...

    Quase tudo isso já aconteceu dentro deses 2 anos citado pelo senhor acima.

    DESTRUIÇÃO QUASE TOTAL DE UM DISTRITO INDUSTRIAL NA CHINA...
    DESTRUIÇÃO QUASE QUE TOTAL DE MOÇAMBIQUE...
    DESTRUIÇÃO TOTAL DE SAN MARTIN
    DESTRUIÇÃO TOTAL DAS BAHAMAS
    MAIOR TUFÃO JÁ OCORRIDO NO PLANETA, O HAGIBIS, QUE ABRANGEU TODO JAPÃO, E EMBORCOU ATÉ MESMO NAVIO CARGUEIRO e OUTROS MAIS.

    Ou seja, tudo que meu pai DESCOBRIU e PROVOU, já aconteceu, está acontecendo, e acontecerá.

    Eu aconselhei meu pai, que ao invés dele dizer que era um MÚLTIPLO CIENTISTA, dissesse que era um PROFETA, porque 99% dos brasileiros acreditam mais em PROFECIAS e ESPIRITUALIDADE, do que em CIÊNCIAS.

    A prova maior disso, é que todos que se dizem PROFETAS e LÍDERES ESPIRITUAIS no BRASIL, tornam-se famosos da noite para o dia, e bilionários.

    No entanto, todos os brasileiros que se dedicam a CIÊNCIAS, se não saírem lá pra fora: morrem de fome.

    Sobre seu comentário acima, meu pai sempre disse que o pessoal da NASA e ROSCOSMOS, até que dominavam algumas tecnologias. Mas que sobre MACROCOSMOLOGIA AVANÇADA, ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA, MICRO E MACRO QUÂNTICA AVANÇADA, NÃO SABIAM NADA, porque se soubessem, saberiam A VERDADEIRA CAUSA DO AQUECIMENTO GLOBAL e ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS, e sobre também: o que está para ocorre.

    E isso, é a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendo isso cheguei a uma conclusão óbvia, vocês precisam procurar tratamento médico urgentemente.

      Excluir
  13. Tio Anônimo, replicando sua resposta do dia 17.10.2019, para mostrar que meu pai é um MÚTILO CIENTISTA ARRETADO, ele autorizou-me postar comentário num outro site científico tão conceituado quanto este, rebatendo matéria que diz:

    "O paleontólogo Nick Longrich, da Universidade de Bath do Reino Unido, em seu artigo publicado no portal The Conversation, afirmou que a humanidade pode ser a única civilização inteligente do Universo.

    Comentei:


    José Bonifácio Boni
    Exceto Nick Longrich, que com essa afirmação demonstra, não ser muito inteligente.

    Se o pessoal da NASA ou ROSCOSMOS, enviarem sonda para o 2° ELEMENTO ORBITAL do MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que como os antigos romanos, chamam primitivamente e erradamente de VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA, equipadas com CÂMERAS FILMADORAS MODERNAS, resistentes a ALTAS TEMPERATURAS...

    Decerto filmarão movimentos de OGROS GIGANTES por lá, com a mesma CONSTITUIÇÃO CORPÓREA PREDOMINANTE ELEMENTAR, que nós que habitamos o 3° ELEMENTO e atualmente temos nossa CONSTITUIÇÃO CORPÓREA PREDOMINANTE ELEMENTAR 70% ÁGUA, tínhamos até antes da 2° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA = 2° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR, ocorrida numa época muito antiga de quase total desconhecimento científico e total desconhecimento do ÁTOMO, registrada na TORAH HEBRAICA e registros de outras civilizações, primitivamente e erradamente: como DILÚVIO.

    Ou seja:

    Com CONSTITUIÇÃO CORPÓREA PREDOMINANTE ELEMENTAR 70% TERRA = BARRO.

    Portanto, assim como o 2° ELEMENTO ORBITAL que chamam primitivamente e erradamente de VÊNUS, habitado é por seres com CONSTITUIÇÃO CORPÓREA PREDOMINANTE ELEMENTAR 70% TERRA = BARRO:

    E o nosso 3° ELEMENTO ORBITAL que chamam primitivamente e erradamente de TERRA, incontestavelmente habitado é por seres com CONSTITUIÇÃO CORPÓREA PREDOMINANTE ELEMENTAR 70% ÁGUA:

    O 4° ELEMENTO ORBITAL que como antigos legionários romanos, chamam primitivamente e erradamente de MARTE DEUS DA GURRA, também habitado é por seres com CONSTITUIÇÃO CORPÓREA PREDOMINANTE ELEMENTAR 70% AR, E POR ISSO NÃO SÃO VISTOS, FOTOGRAFADOS, FILMADOS POR SONDAS DA NASA, E DIFERENTEMENTE DE NÓS, SÃO IMUNES A DESCOMUNAL RADIAÇÃO TERMONUCLEAR EMITIDA PELO DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, QUE COMO ANTIGOS FARAÓS: CHAMAM PRIMITIVAMENTE DE SOL.

    Meu pai JOSÉ BONIFÁCIO diz, que se a NASA quanto a ROSCOSMOS, seguindo orientações dele, enviarem SONDA para o 2° ELEMENTO ORBITAL que chamam erradamente de VÊNUS, e não detectarem VIDA por lá:

    Podem tirar a dele.

    Não querem provas de existência de VIDA, extraplanetária?

    Agora se encontrarem, porque encontrarão, declararão em todas as mídias desse PLANETA, que JOSÉ BONIFÁCIO das MÚLTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS, é muito mais cientista, que todos das ciências-não-avançadas.

    Cientista é cientista, e o Sr. Nick Longrich que fez a improcedente afirmação acima: não passa de um ACHISTA.

    A pergunta que faço para o senhor é:

    Se futuramente o pessoal da NASA ou ROSCOSMOS, descobrirem HABITANTES no 2° e 4° ELEMENTOS ORBITAIS, com as condições descritas pelo meu pai:

    O senhor teria pelo menos a hombridade de dizer, que o senhor é que nada sabia, sobre essas coisas?

    Que o senhor é que era um ANALFABETO, sobre CIÊNCIAS AVANÇADAS?

    ResponderExcluir
  14. Sr. Astro Intruso, pergunto para o Sr.:

    Não seria um ser humano que se identifica como Astro Intruso, que necessitaria urgentemente de tratamento psiquiátrico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta para seu psiquiatra, quem sabe ele te ajuda a se livrar das suas neuroses.

      Excluir