Foi divulgado relatório de OVNIs do Pentágono dos EUA

Foi divulgado relatório de OVNIs do Pentágono dos EUA

A maioria dos casos tiveram sua origem identificada - uma parte dos avistamentos requerem novas investigações

Nessa semana o Escritório do Diretor de Inteligência Nacional em parceria com o Departamento de Inteligência dos EUA divulgou o relatório oficial sobre a análise dos casos de OVNIs (UAPs - Fenômenos Aéreos Não Identificados) relatados recentemente.


Foram muitos relatos: 144 anomalias militares de 2004 à 2021, com 247 casos adicionais após abertura do comitê, com outros 119 casos sendo reportados mais tarde, num total de 510 casos de fenômenos aéreos não identificados até 30 de agosto de 2022.

São mais casos de UAPs (OVNIs) nos últimos dois anos do que nos 17 anos anteriores.

No novo relatório divulgado agora em janeiro de 2023, foram analisados 366 avistamentos, sendo que foram encontradas explicações para a maioria deles:
  • 26 são drones ou similares
  • 163 são balões ou similares
  • 6 são interferências (pássaros, sacos, lixo espacial, entre outros...)
No entanto, 171 casos não foram identificados, e são relatados como "não caracterizados" ou "não atribuídos", e requerem novas investigações.

Nenhum avistamento causou colisão, ataque ou qualquer dano à saúde de qualquer militar envolvido.

"É uma questão de segurança nacional", disse o General Pat Ryder, porta voz do Pentágono e da Brigada da Força Aérea dos EUA.

Avi Loeb, professor da Universidade de Harvard e participante do Comitê de Conselheiros do Projeto Breakthrough Starshot, que ficou conhecido mundialmente quando aventou a possibilidade do primeiro objeto interestelar detectado ser uma nave alienígena, se manifestou. De acordo com Avi Loeb, os casos mais interessantes de UAPs não seriam liberados, e isso já era de se esperar.

OVNi registrado e analisado pelo Pentágono dos EUA
OVNi registrado e analisado pelo Pentágono dos EUA.
Créditos: divulgação

Congressistas também divulgaram sua insatisfação pela falta de transparência, já que o relatório mais completo e com informações mais interessantes não terem sido divulgadas para o público.

Por conta disso, Avi Loeb alertou a comunidade científica de ter sua própria investigação sobre os casos de UAPs. A NASA, por sua vez, deve divulgar um relatório em meados de 2023.

"Minha opinião pessoal é que o universo é tão grande que existem até teorias agora de que outros universos podem existir", disse Bill Nelson, diretor geral da NASA após ser questionado sobre a possibilidade de civilizações inteligentes em outros mundos. "E se sim, então quem sou eu para dizer que o planeta Terra é o único local de uma forma de vida civilizada e organizada como a nossa?"



Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
17/01/2023


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Um comentário: