Piloto sai do anonimato e fala tudo sobre o caso de OVNI real na Colômbia

Piloto sai do anonimato e fala tudo sobre o caso de OVNI real na Colômbia

O piloto Jorge Arteaga diz ainda que tem mais vídeos que serão divulgados em breve sobre este caso

Recentemente, um vídeo de um suposto OVNI filmado na Colômbia viralizou nas redes sociais e portais de notícias no mundo todo. A princípio, o OVNI teria sido filmado por uma modelo colombiana chamada Valentina Rueda Velez durante um voo privado em abril de 2023.


De fato, o vídeo é real, porém, quem filmou tudo decidiu sair do anonimato e falar sobre esse caso bizarro.

Sim, o vídeo foi filmado do cockpit de um avião, mas não pela modelo Valentina Rueda, mas sim pelo piloto Jorge A. Arteaga. Ele voava sobre Santa Fé de Antioquia, na Colômbia, quando o avistamento aconteceu às 13h08 pelo horário local.

Em entrevista ao canal Maussan TV, que trata sobre casos de OVNIs, Jorge A. Arteaga afirma que tudo aconteceu no dia 12 de maio de 2022 quando ele fazia um voo de treinamento entre Medellin e Santa Fé com seu instrutor Daniel (ele decidiu não falar o sobrenome para preservá-lo).


A aeronave utilizada era um Cessna T303 Crusader - um avião próprio de Jorge A. Arteaga (e não um Beechcraft King Air como divulgado amplamente).

De acordo com o piloto Jorge A. Arteaga, quando estavam chegando em Santa Fé de Antioquia, eles avistaram algo luminoso. "Quando passamos ao lado do objeto, ele se moveu repentinamente e veio em nossa direção. Foi um susto enorme e eu tive que desviar para evitar uma colisão. Nesse momento, eu disse para o Daniel: ‘Caramba, você viu isso?’ Ele respondeu: ‘Sim, são ossos do ofício’. Eu disse: ‘Não, isso não é normal’. Então eu dei uma volta e comecei a filmar o objeto com o meu celular", contou o piloto.


Tudo aconteceu a uma altitude de 12.500 pés (3.800 metros).

Jorge tentou perseguir o objeto - fez uma curva e com seu celular começou a gravar. "Isso foi muito assustador e eu não sabia o que estava acontecendo", disse ele.


Jorge A. Arteaga disse ainda que tem mais evidência sobre o caso, e que irá torná-los público.


O que era o OVNI na Colômbia?

Mick West, investigador cético de OVNIs, afirma que o objeto pode ser um balão de mylar - um tipo de balão metálico. Diversas pessoas o contestaram, com imagens de balões comparadas ao caso ocrrido em Santa Fé de Antioquia. O piloto que fez o registro em vídeo rebateu.


"Eu estava voando a cerca de 130 ou 140 nós [240 a 260 km/h], e ele [o objeto] era mais rápido do que eu. Quando fizemos o primeiro contato com o objeto, nós estávamos indo para Medellín, e eu disse: 'O que é esse ponto que tem no meio do nada?' Quando eu disse isso para o Daniel, ele passou por cima de nós. O engraçado é que eu passei bem perto dele, e se fosse um balão qualquer, a mera esteira do avião teria acabado com ele ou tirado ele do lugar onde estava. Mas ele não se foi, ele ficou lá. E eu disse: 'Não, eu tenho que procurá-lo' ", detalhou Arteaga.

A hipótese do objeto ser um drone é praticamente descartada, afinal, 3.800 metros é a altitude limite que um drone poderia voar, e claramente não vemos qualquer indício de hélice nas imagens.

Ryan Graves, um piloto de caça que já protagonizou avistamentos e hoje incentiva a abertura de investigações sobre casos de avistamentos de OVNIs por pilotos, disse que está certo de que o vídeo é real, e trata-se de um caso raro de avistamento de OVNI.


De qualquer forma, o caso permanece um mistério, e novos vídeos devem vir à tona a qualquer momento. Estaremos de olho neste curioso caso que tudo indica ser real de OVNI na Colômbia.


Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
16/04/2023


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Um comentário: