4 colisões entre buracos negros foram detectadas

4 colisões entre buracos negros detectadas
As equipes de LIGO e Virgo anunciaram a detecção de 4 fusões entre buracos negros - e tudo de uma só vez!


Mais quatro sinais "fantasmagóricos" foram identificados pelos cientistas - colisões extremas que ocorreram no espaço profundo incluindo as maiores já detectadas até hoje!



Agora, o total de detecções de ondas gravitacionais saltou para 11 (sendo 10 colisões de buracos negros e 1 colisão entre estrelas de nêutrons). Essas detecções revelam o choque de buracos negros grandes o suficiente para que os cientistas façam descobertas mais complexas sobre os buracos negros espalhados pelo Universo.

Uma equipe de pesquisadores do LIGO (Observatório de Ondas Gravitacionais com Interferômetro a Laser), nos EUA, e do Virgo, na Europa, revelaram as quatro novas detecções e publicaram um trabalho científico que explica todos os detalhes.




"A ciência levou um século para confirmar a previsão de Einstein sobre a existência de ondas gravitacionais", disse Sheila Rowan, física da Universidade de Glasgow, no Reino Unido. "Mas o ritmo de nossas descobertas desde então tem sido estimulante, e estamos antecipando muitas outras detecções emocionantes que estão por vir."

todas as colisões de buracos negros já detectados através de ondas gravitacionais
Todas as colisões de buracos negros já detectados através de ondas gravitacionais.
Créditos: LIGO / / Virgo / Caltech / divulgação

As quatro novas detecções de ondas gravitacionais ganharam os nomes GW170729, GW170809, GW170818 e GW170823. GW é uma abreviação de Gravitational Wave (onda gravitacional em português).

Essas colisões entre buracos negros ocorreram a cerca de 5 bilhões de anos-luz de distância, sendo as mais distantes já detectadas. A massa de dois buracos negros que colidiram foi estimada em 50,6 e 34,3 massas solares, o que produziu um buraco negro final de cerca de 80 massas solares - outro recorde para a equipe.


O que são ondas gravitacionais?

Elas são frequentemente descritas como "ondulações no espaço-tempo" e são produzidas por colisões entre buracos negros ou estrelas de nêutrons. Esses objetos são tão extremos, e possuem tanta massa que são capazes de criar ondulações no espaço-tempo conforme eles se aproximam um do outro.

A primeira detecção de ondas gravitacionais, anunciada em fevereiro de 2016, foi extraordinária, mas as colisões de buracos negros foram ficando cada vez mais perceptíveis nos anos seguintes.




Essa novo anúncio marca a maior quantidade de buracos negros em colisão já anunciada de uma só vez. Além disso, foi identificada a maior e mais distante colisão já observada até o momento.

Massas conhecidas de buracos negros fundidos
Massas conhecidas de buracos negros fundidos.
Créditos: LIGO / Virgo / Caltech

"As ondas gravitacionais nos dão uma visão sem precedentes sobre a população e as propriedades dos buracos negros", disse Chris Pankow, astrofísico da Universidade Northwestern. "Por exemplo, sabemos que a maioria dos buracos negros formados por estrelas têm massa menor do que de 45 sóis. E agora, temos uma imagem mais nítida do quão frequente ocorrem as fusões entre buracos negros de massa estelar. Isso nos permitirá entender como as estrelas mais massivas de nosso Universo nascem, vivem e morrem."

As recentes detecções não surgiram de dados atuais. Virgo e LIGO estão fora de operações, aguardando atualizações desde agosto de 2017. Essas detecções vieram de dados coletados ainda em 2017.




Os detectores devem começar a operar novamente em breve, e os cientistas estão otimistas sobre futuras detecções de colisão entre buracos negros. Enquanto isso, LIGO e Virgo possuem dados suficientes para deixar os cientistas bastante ocupados...




Imagens(capa-ilustração/divulgação) / LIGO / Virgo / Caltech / divulgação
05/12/18


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários:

  1. PROJEÇÃO QUÂNTICA.

    Há bastante espaço-tempo-i, que reina dentre todos das ciências-não-atualizadas, a estorinha da MAÇÃ, caindo na cabeça: de Sir ISAAC NEWTON.

    Surgindo desse episódio infortúnio: a famosa LEI DA ATRAÇÃO GRAVITACIONAL.

    Mais uma vez, digo:

    Longe de mim, querer dizer que NEWTON: não foi um gênio.

    Até os dias atuais, muitas de suas DESCOBERTAS CIENTÍFICAS, ainda tem e terão aplicabilidades: na importantíssima MECÂNICA-PI.

    Posteriormente, surgiu um outro gênio judeu chamado ALBERT EINSTEIN: que por ser judeu, não podia dizer abertamente que a LEI DA ATRAÇÃO GRAVITACIONAL de ISAAC NEWTON: improcedente era.

    Chegando o judeu alemão, a apresentar também improcedentemente a LEI DA DISTORÇÃO DO ESPAÇO-TEMPO, que por ele mesmo que corretamente afirmou que PASSADO, PRESENTE e FUTURO, ILUSÃO É”:

    Deveria ser, mesmo que também improcedentemente: LEI DA DISTORÇÃO DO ESPAÇO-TEMPO-I...

    Porque não estando:

    PASSADO, PRESENTE E FUTURO = ILUSÃO: separado de ESPAÇO-TEMPO-“I”-DIMENSÃO:

    Eu JOSÉ BONIFÁCIO SANTOS que não sou nem inglês nem alemão, e estou incontestavelmente muito além do judaísmo, no que concerne a CRIAÇÃO:

    Afirmo e provo, em louvação:

    O que chamaram de LEI DA ATRAÇÃO GRAVITACIONAL: posteriormente, ESPAÇO-TEMPO-DISTORÇÃO:

    É PROJEÇÃO.

    Tudo que compõe o UM-INVERSO-ENERGÉTICO-ATÔMICO-COMO-SERIA, CURTO-CIRCUITANTE... EXPLOSIVO... DESUNIDO... ILUSÓRIO... MAIS-OU-MENOS-CAÓTICO-POR-NÓS-OU-POR-CAUSA-DE-NÓS, que apenas IMAGEM-ENERGÉTICA-ATÔMICA-INVERSAMENTE-E-QUANTICAMENTE-PROJETADA, DO UM-ÚNICO-REAL-ENERGÉTICO-PERFEITO-INFINITO-NÃO-ATÔMICO, é:

    Encontra-se energeticamente e atomicamente como IMAGEM QUÂNTICA PROJETADA: ainda 3D.

    Digo ainda 3D, porque no 4° ATO:

    Será 4D.

    Pelo facto de possuirmos como imagens-inversamente-e-quanticamente-projetadas-de-nós-mesmos-REAIS-ENERGÉTICOS-NÃO-ATÔMICOS, nossos sentidos, PERCEPÇÃO, VISÃO e TATO, também inversos:

    Falta capacidade a muitos para perceber, que tudo que compõe o UM-INVERSO-ENERGÉTICO-ATÔMICO-COMO-SERIA:

    IMAGEM ATÔMICA PI: É.

    Ficando também quase todos com a ilusória crença de que matéria: exista.

    Tudo é ENERGIA: e energias.

    Isso tudo para dizer, que o que chamam também de BURACO NEGRO:

    MACRO CANAL ENERGÉTICO: é.

    ResponderExcluir
  2. Galera, digo uma coisa pra vocês:

    Todos aqui em Salvador, independentemente de residirem próximo a praia ou não, estão se queixando do mormação, que parece querer-nos cozinhar o corpo.

    Eu nunca vi isso!

    Depois ainda tem alguns, que vivem afirmando improcedentemente que o AQUECIMENTO GLOBAL: inexiste.

    Quando esse conceituado SITE, anunciava MAIORES ATIVIDADES no DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que chamam primitivamente de SOL:

    Eu já dizia aqui, que PULSOS ELETROMAGNÉTICOS ENERGIZADORES EMITIDOS pelo mesmo, colocaria também em MAIORES ATIVIDADES o TRANSFORMADOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que fica no CENTRO DO NOSSO PLANETA, que chamam erradamente: de NÚCLEO DE FOGO.

    Não vem: dando outra.

    Mas tudo parece está: sendo acelerado.



    ResponderExcluir
  3. E se uma onda gravitacional bem próxima atravessasse a Terra com bastante força, iria nos desintegrar?

    ResponderExcluir
  4. Quando eu dizia aqui, que muitas cidades seriam destruídas por BOMBAS DE AR ATMOSFÉRICAS, que explodiriam:

    Muitos me criticaram: dizendo que isso nem existia.

    Você Adamastor, que reside em CURITIBA, ficou sabendo do ocorrido em ITAPERUÇU que fica a 30 Km daí conforme vídeo abaixo?

    Chuva e Ventos Fortes causam destruição em Itaperuçu - Primeiro Impacto PR (03/12/18)

    ResponderExcluir
  5. Seu Zé Bonifácio, o doutor aqui do hospício falou que logo logo vai abrir vaga e nós teremos prazer em receber o Sr para uma temporada aqui.

    Só te aconselho a não trazer nenhum bicho de estimação. Eu quando fui internado aqui, trouxe uma torneira, que eu criava numa gaiola, ela cantava bonito! Só que aí o doutor, aquele fdp, falou que a torneira não cantava coisa nenhuma, que era coisa da minha cabeça, e jogou minha torneira fora! Doutor fdp! Vou jogar fora a enfermeira dele também, ele vai ver só!

    Mas voltando ao assunto, o doutor falou que vai te garantir uma vaguinha aqui no hospício sim pq o Sr tá precisando muito. Quando tiver vaga a gente te avisa.

    Atenciosamente
    Júlio César Napoleão Cristo de Deus Pereira Andrade de Souza Oliveira Rodrigues Bragança e Bourbon

    ResponderExcluir
  6. Tenho um irmão: que é psiquiatra.

    Se precisares de uma ajudinha...

    ResponderExcluir
  7. Olá, José Bonifácio.
    Fiquei sabendo sim, porém pergunto: o que um downburst teria a ver com uma onda gravitacional?

    ResponderExcluir
  8. Onda GRAVITACIONAL, para mim: inexiste.

    Em se tratando do MACRO CORPO IMAGEM ENERGÉTICA ATÔMICA INVERSAMENTE E QUANTICAMENTE PROJETADA: Tudo é PROJEÇÃO.

    Sendo assim, correto seria: ONDA PROJECIONAL.

    ResponderExcluir
  9. Concordo! Ainda mais se tratando de um MACRO LOUCO QUANTICAMENTE ESQUISFROS...ESFRISCOS...ESQUIZOFRÊNICO SEM TRATAMENTO INVERSAMENTE INSANO!

    Na verdade, o correto é : INTERNEM O XARÁ DO PATRIARCA DA INDEPENDÊNCIA!!

    ResponderExcluir
  10. Mecklenburg Traffic Lawyer
    The discovery of four collisions between black holes is a significant achievement in astrophysics, expanding our understanding of mysterious cosmic phenomena. The precision and technological prowess of modern astronomy enabled the detection of these events, a testament to the capabilities of modern astronomy. The article effectively communicates the significance of these findings, emphasizing the importance of gravitational wave astronomy. The use of visual aids and simulations enhances the reader's comprehension of the complex processes involved in black hole collisions. The collaborative efforts of scientists and observatories worldwide are acknowledged, showcasing the global nature of astrophysical research. The article's explanations of the science behind the detections are accessible, making the discovery understandable to a broad audience. The discovery serves as a reminder of the vast and awe-inspiring mysteries that await our exploration in the cosmos.

    ResponderExcluir
  11. As of January 2022, I have no specific information on the detection of four collisions between black holes. If this has occurred, I recommend consulting recent scientific news, news from astronomical institutions, or academic articles for updated information. The study of black hole collisions is a fascinating area in astronomy and astrology, as they provide valuable data to understand the nature of space and confirm Einstein's general relativity theory. If you have access to scientific news or academic databases, search for specific information on black hole collisions. Collaborations like LIGO and Virgo have played a crucial role in detecting gravitational waves, including those generated by black hole mergers.abogados de accidentes

    ResponderExcluir
  12. "commercial truck accident lawyers"
    The detection of four black hole collisions is a significant advancement in astronomical research, enhancing observation and understanding of the cosmos. The precision and reliability of the data provided in this detection underscore the importance of advanced technologies used in the field. This article provides a valuable contribution to astrology by clearly and easily communicating the results of these impressive discoveries. The detection of multiple black hole collisions offers invaluable insights into cosmic phenomena, enriching our understanding of the universe.

    ResponderExcluir
  13. abogado dui manassas va
    The review highlights the significant discovery of four black hole collisions, highlighting the advancements in astrophysical observation. It provides a detailed breakdown of each collision event, allowing readers to appreciate the complexity of these cosmic phenomena. The review effectively conveys the collaboration and expertise of the scientific community, showcasing the collective effort. Key technical details, such as the size and distance of the black holes, add depth to the review, catering to readers with varying levels of astronomical knowledge. The review serves as an informative and celebratory piece, bridging the gap between the scientific community and the general public.

    ResponderExcluir
  14. As of January 2022, there is no specific information available on the detection of four collisions between black holes. This area of research has been active in astronomy and theoretical physics, particularly through experiments like LIGO and Virgo. If there are new discoveries or discoveries after this date, it is recommended to search for recent scientific news or news from organizations like NASA or LIGO.

    Several lines related to the detection of multiple black hole collisions can be used or explored:

    1. Scientists have identified not just one, but four distinct collisions between black holes, unraveling the mysteries of the cosmic dance in our universe.
    2. Astronomers have witnessed an extraordinary cosmic phenomenon — the detection of four separate collisions among black holes, providing unprecedented insights into the dynamics of these enigmatic celestial bodies.
    3. The cosmos has revealed its hidden secrets as researchers announce the detection of four collisions between black holes, a celestial ballet that expands our understanding of the universe's most mysterious phenomena.
    4. The echoes of four black hole collisions reverberate through space and time, leaving astronomers astounded by the intricacies of these celestial events.
    5. A new chapter in astrophysics unfolds as scientists report the detection of not one, not two, but four collisions between black holes, marking a significant leap forward in our exploration of the cosmic landscape abogado de planificación patrimonial.

    ResponderExcluir