ESO promete anunciar descoberta astronômica sem precedentes

eso promete anunciar descoberta
Conferência que acontece nessa segunda-feira (16) revelará fenômeno nunca antes observado


O Observatório Europeu do Sul (ESO) promete revelar uma descoberta sem precedentes, sobre um fenômeno astronômico nunca observado antes. E essa descoberta "pioneira" já tem data e hora marcada para ser revelada: 16 de outubro de 2017, nessa segunda-feira, às 12h00 pelo horário de Brasília.

A conferência será realizada na sede do ESO, em Garching, na Alemanha, mas o pronunciamento será feito a partir do Observatório do Paranal, no Chile, pelo diretor geral Xavier Barcons. Representantes de diversas organizações de pesquisas também participarão do evento.



Em fevereiro desse ano, o ESO foi responsável por uma façanha sem precedentes, quando revelou a descoberta do sistema TRAPPIST-1, onde sete planetas orbitam uma estrela anã vermelha a 40 anos-luz de distância, com a maior quantidade de planetas rochosos encontrados em um único sistema. Pelo menos três deles estão localizados na zona habitável da estrela, onde as condições são propícias para que a água exista na forma líquida na superfície, e talvez, a vida como a conhecemos.




Ao que tudo indica, a revelação marcada para essa segunda-feira, dia 16, deve ser tão incrível quanto a anterior, ou quem sabe, até mais surpreendente.




Quando se trata dos grandes observatórios do ESO, não podemos esperar por menos. E se considerarmos que um pronunciamento oficial está agendado para fazer a tal revelação, já começamos a imaginar o que pode vir por aí... O que será dessa vez?

Fiquem ligados para mais informações a qualquer momento!


Imagens: (capa-ESO/divulgação)
15/10/17


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTubeTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. O que será??? Descobriram vidas alienígenas. Estou curioso...
    :)

    ResponderExcluir