Os Grandes Fatos Astronômicos de 2020

Os Grandes Fatos Astronômicos de 2020 - retrospectiva 2020
Confira os principais eventos astronômicos que marcaram o ano de 2020


Quem achava que as dificuldades criadas pela pandemia iriam paralisar a ciência em 2020 se enganou! Afinal esse foi um ano bem movimentado na astronomia, muito além do que se previa, diante de tantas dificuldades que marcaram esse ano.


Tivemos eclipse solar, lunar, conjunção rara de Júpiter e Saturno, chuvas de meteoros magníficas, descoberta de fosfina em Vênus (só que não), lançamentos de missões espaciais importantes, Nobel de Física para uma pesquisa sobre Buracos Negros, e muito mais!

Reunimos um resumo rápido dos acontecimentos mais marcantes do ano de 2020, assim podemos lembrar que sempre podemos nos superar mesmo diante de enormes dificuldades, encarando 2021 com mais esperança de que esse também seja um período fértil para a ciência e para a evolução da humanidade! 

Vamos aos destaques de cada mês (você pode clicar no link do Mês para ver todas as matérias, ou ir direto para cada destaque individualmente):



























Lembrando que o ano ainda não acabou! E com esse ano de 2020 cheio de surpresas (boas e más), podemos ainda aguardar novidades a qualquer momento. Fiquem atentos ao nosso site e acompanhe nosso canal no Youtube!


Imagens: (capa-Galeria do Meteorito) / divulgação
29/12/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

2 comentários:

  1. Parabéns genialíssimo RICHARD e demais do GM, por trazerem sempre assuntos relevantes, e de interesse dos mais inteligentes.

    Desejando a todos do GM e também geniais seguidores, um feliz 2021, com muita saúde:

    Admoesto também, que será um ano emblemático...

    ResponderExcluir
  2. RELATO ENVIADO POR UM HABITANTE DO 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL (CHAMADO INDEVIDAMENTE DE TERRA), AOS HABITANTES DO 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL (CHAMADO INDEVIDAMENTE DE MARTE DEUS DA GUERRA).

    Prezados;

    Por desconhecerem até mesmo a ORDEM correta das UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS, só a partir do dia 10.3.2015, corretamente definidas por mim:

    1° FOGO.

    2° TERRA

    3° ÁGUA.

    4° AR.

    5° EC.

    Todos que habitam o 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR "MACRO ÁTOMO" (Chamado primitivamente e indevidamente de nosso SISTEMA SOLAR)... 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL chamado também erradamente de TERRA uma vez que TERRA sempre foi e será apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são, e não PLANETA...

    Sem saber também que por possuírem seus corpos compostos por uma maravilhosa LIGA ELEMENTAR, PREDOMINANTE na 3° UNIDADE ELEMENTAR ÁGUA = 2 ÁTOMOS DE HIDROGÊNIO + 1 ÁTOMO DE OXIGÊNIO 2 + 1 = 3... E por habitarem também a 3° DIMENSÃO... SERES ELEMENTARES H3, inequivocamente e incontestavelmente são...

    Como ignorantes de pai e mãe da imprescindível nova ciência a MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA, com seus corpos predominantes na 3° UNIDADE ELEMENTAR ÁGUA totalmente vulneráveis e mortais até mesmo a baixíssimos níveis de RADIAÇÃO TERMONUCLEAR como as dos minúsculos reatores-termonucleares de Chernobyl e Fukushima, procriados pelos os mesmos...
     
    Vítimas de todos os tipos de cânceres... 

    Sem saber que o que chamam erradamente de UNIVERSO MATERIAL um MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO é, não interligado por primitivos sistemas de fios e sim através de pulsos eletromagnéticos emitidos... Infinitamente mais avançados do que se conhece como WI-FI...

    Sem capacidade até mesmo para habitarem e colonizarem o ESTABILIZADOR ENERGÉTICO ATÔMICO que ESTABILIZA A ROTAÇÃO E CICLOS DAS MARÉS DO NOSSO PLANETA, por aqui chamado pelos lunáticos, de LUA:

    Intencionam impossivelmente pisar habitar e colonizar o superior 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL que vocês habitam, que os das religiões-ainda-a-desestagnar e ciências-ainda-a-avançar daqui, como os antigos legionários romanos, ainda chamam primitivamente e indevidamente, de MARTE DEUS DA GUERRA.

    Perdoem-lhes tamanha ignorância, por não saberem que SERES ELEMENTARES H3 inferiores, subdesenvolvidos cientificamente e tecnologicamente, ainda também extremamente maléficos e gananciosos ao ponto de matarem uns aos outros com armas mortíferas... Desenvolverem armas-biológicas e um culpar o outro como se também não as possuíssem... Potencializarem vírus mortais e assassinos simplesmente para venderem remédios e vacinas...

    Jamais poderão pisar habitar e colonizar o superior 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL (INDEVIDAMENTE MARTE), habitado por vocês SERES ELEMENTARES H4, com vossos corpos compostos PREDOMINANTEMENTE pela 4° UNIDADE ELEMENTAR AR por isso nunca vistos fotografados ou filmados por sondas da NASA... Imunes até mesmo a DESCOMUNAL RADIAÇÃO TERMONUCLEAR que incide diretamente em vosso PLANETA... Sendo vocês imunes também a todos os tipos de cânceres que nos matam... Bactérias que nos matam... Vírus que estão matando milhares de queridos por aqui... E de tão desenvolvidos cientificamente e tecnologicamente, ao invés de viverem em média apenas ridículos 70 anos como nós; vocês vivem milênios!

    Perdoe-lhes também a maior ignorância do blogger DESCOBETAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, acessado e comentado por 53.000 dentre os mais de 7 bilhões, que corretamente diz, que não sabendo por si mesmos, TRANSMUTAR seus corpos de inferior PREDOMINÂNCIA 3° UNIDADE ELEMENTAR ÁGUA para superior PREDOMINÂNCIA 4° UNIDADE ELEMENTAR AR porque se soubessem não estariam sendo vítimas do COV-19, e também viveriam milênios com vós, e não só inexpressivos 70 anos... Os SERES ELEMENTARES H3 desse 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL (INDEVIDAMENTE TERRA), jamais por si mesmos, sequer porão os pés, em vosso avançado PLANETA.  

    ResponderExcluir